Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

E o Divórcio?

+10
Claustrospelunker
vivicki
eu
Leo
Aroldo Chuasneguer
Betinho Schenferd
Likaz
Aniely
MM
Valfrid
14 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51E o Divórcio? - Página 3 Empty Re: E o Divórcio? Dom maio 25, 2008 11:27 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Na minha opinião quando uma pessoa sofre violência(quaisquer), quando há falta de respeito entre o casal ou há casos extra conjugais (traição), como o MM falou, e depois de diálogos não houver compreensão e reconciliação de um ou de ambos, não há como continuar nessa situação.
Nesses casou, sou a favor do divórcio.
Pq além de tudo aquilo estar fora dos "padrões bíblicos" estão fora dos padrões humanos...

52E o Divórcio? - Página 3 Empty Re: E o Divórcio? Seg maio 26, 2008 9:49 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

KJCMETAL escreveu:
Marilyn Manson escreveu:
eu escreveu:
KJCMETAL escreveu:mas no caso de traição conjugal, o homem está livre para se divorciar sem culpa nenhuma, mas existem casos e casos, dependendo, pode rolar ou não um perdão
LOnde tah isso na biblia "biblicamente falando"?

Em lugar nenhum, mas "ELE ACHA", é a opinião dele, hahahaha
Adoro esses anátemas, são uma diversão a parte...

Valfrid escreveu:Estranho... eu já tinha passado essa referência no começo....

O versículo 9 fala sobre repudiar a mulher por motivo de fornicação.

Eu passei também algo no VT que fala que, para repudiar a mulher, tem que dar uma carta de divórcio para a ela!! Olha lá na 1a página do tópico!

vejo que a perseguição NÃO TEM razão, chega parecer pessoal ...
"Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério." (Mateus 19 : 9)

"Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério." (Mateus 5 : 32)

Pode explicar?! O seu post não tem nada diferente do meu a não ser colocar o versículo, o que não fiz, pois acredito que todos tenham uma bíblia para consultar (ou na internet mesmo!) e a tradução pode ser um pouco diferente, mudando as palavras, mas tem o mesmo sentido!

https://newfgm.forumeiros.com

53E o Divórcio? - Página 3 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 28, 2008 6:36 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:
KJCMETAL escreveu:
Marilyn Manson escreveu:
eu escreveu:
KJCMETAL escreveu:mas no caso de traição conjugal, o homem está livre para se divorciar sem culpa nenhuma, mas existem casos e casos, dependendo, pode rolar ou não um perdão
LOnde tah isso na biblia "biblicamente falando"?

Em lugar nenhum, mas "ELE ACHA", é a opinião dele, hahahaha
Adoro esses anátemas, são uma diversão a parte...

Valfrid escreveu:Estranho... eu já tinha passado essa referência no começo....

O versículo 9 fala sobre repudiar a mulher por motivo de fornicação.

Eu passei também algo no VT que fala que, para repudiar a mulher, tem que dar uma carta de divórcio para a ela!! Olha lá na 1a página do tópico!

vejo que a perseguição NÃO TEM razão, chega parecer pessoal ...
"Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério." (Mateus 19 : 9)

"Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério." (Mateus 5 : 32)

Pode explicar?! O seu post não tem nada diferente do meu a não ser colocar o versículo, o que não fiz, pois acredito que todos tenham uma bíblia para consultar (ou na internet mesmo!) e a tradução pode ser um pouco diferente, mudando as palavras, mas tem o mesmo sentido!

Valfrid, hereges po...
Apostasia é uma coisa que sobra no cristianismo pentecostal hj em dia...

54E o Divórcio? - Página 3 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 20, 2009 12:14 am

jjbrazil

jjbrazil
Chegando agora
Chegando agora

"Ah, uma duvida minha, eu ate ia abrir outro topico mais... acho q poderia eu perguntar aqui mesmo.
Oque vcs pensaum de uma pessoa q esta em pecado, ou seja, ele não eh casado mais mora com uma mulher a anos, e ate ja tem dois filhos, e resolve voltar a igreja, sendo assim esta uma benção, e ele eh batisado no Espirito Santo, chega ate a falar em linguas...
Oque vcs achaum disso? pode acontecer? Pois ele ainda esta em pecado, e fora das leis de Deus..."
Betinho, respondendo... disse Jesus: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7.21-23

55E o Divórcio? - Página 3 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 20, 2009 1:55 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

A cerimônia de casamento nada mais é que um ritual!

Perante a lei brasileira, o casamento é realizado no cartório, mas se você pegar o VT, o fato de um homem juntar-se a mulher já era considerado casamento!

A parte complicada apenas dessa história é que a bíblia também fala para obedecer as leis, logo, perante a lei eles não são casados, mas podem declarar união estável no cartório que, juridicamente tem o mesmo efeito!

https://newfgm.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos