Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Suicídio vai ou não pro céu???

+15
Aniely
Aroldo Chuasneguer
**NaNnYnHa**
Betinho Schenferd
KJCMETAL
Graci
MM
Anne
Likaz
Ninha
Schenferd
Didinha
vivicki
Valfrid
DuCKCHaRLeS
19 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Suicídio vai ou não pro céu??? Qui Abr 17, 2008 7:50 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

inaugurando a seção...rsrsrs
*************

Esses dias tava lendo a biblia e li a passagem lá em Mateus CAP 19, quando me depareis com os seguintes versículos:

25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
27 Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
28 E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.


Mateus 29 vs 5 >>> E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. (falando de JUDAS o traidor)

****************

agora pergunto... se eu suicidar vou pro céu????? affraid

2Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qui Abr 17, 2008 9:11 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Bom,

Eu sempre entendi que não!!!

Deus é o Senhor da sua vida, então, só cabe a Ele tirá-la!!!

https://newfgm.forumeiros.com

3Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qui Abr 17, 2008 11:16 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Judas suicidou... mas ali fala q os 12 discipulos se assentarão em 12 tronos...???

4Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 18, 2008 10:17 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Realmente parece controverso, mas, se não me engano, Estevão foi "eleito" o 12 discípulo após a traição de Judas!

https://newfgm.forumeiros.com

5Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Dom Abr 20, 2008 3:10 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Ah mano..
Sei lá...

E se o cara é crente, aí ele tem depressão e dá um surto nele?
Tipo, às vezes quem tem depressão fica meio "fora do ar" sabe? Não lembra de algumas coisas, age sem saber o que fez...

6Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Dom Abr 20, 2008 11:21 pm

Didinha

Didinha
Chegando agora
Chegando agora

eu acho isso tudo muito confuso... até pq para Deus tudo é possível...

mas, se não em engano... a bíblia diz que judas saiu pra enforcar-se, porém, apenas o acharam depois dakele jeito...

e se ele se arrependeu no caminho, porém alguém com muita raiva dele pq ele traiu Jesus, fez akilo com ele???

hein hein...

7Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Seg Abr 21, 2008 1:02 am

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Didinha escreveu:eu acho isso tudo muito confuso... até pq para Deus tudo é possível...

mas, se não em engano... a bíblia diz que judas saiu pra enforcar-se, porém, apenas o acharam depois dakele jeito...

e se ele se arrependeu no caminho, porém alguém com muita raiva dele pq ele traiu Jesus, fez akilo com ele???

hein hein...

credooooo.... vc viaja d+++++++++.... q isso??? aheuaehuaehuae.... com essa imaginação toda vc pode escrever uma bíblia só pra vocÊ....kkkkkkkk

8Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Ter Abr 22, 2008 1:40 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

DuCKCHaRLeS escreveu:
Didinha escreveu:eu acho isso tudo muito confuso... até pq para Deus tudo é possível...

mas, se não em engano... a bíblia diz que judas saiu pra enforcar-se, porém, apenas o acharam depois dakele jeito...

e se ele se arrependeu no caminho, porém alguém com muita raiva dele pq ele traiu Jesus, fez akilo com ele???

hein hein...

credooooo.... vc viaja d+++++++++.... q isso??? aheuaehuaehuae.... com essa imaginação toda vc pode escrever uma bíblia só pra vocÊ....kkkkkkkk



Ahauhauhauhauhauha

Ela tá pensando em TODAS as possibilidades, TIO!! Razz

9Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Ter Abr 22, 2008 2:03 pm

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

Valfrid, o que substituiu Judas, foi Matias, leia o capitulo primeiro de Atos, mas precisamente em Atos 1:26.

Sendo assim, Judas agora, nao faz mais parte dos doze, pois traiu Jesus e NÃO voltou atrás, pois se tivesse voltado, certamente Jesus o perdoaria, escolheu a morte!!! Tbm vimos na Ceia, Jesus já sabendo que Judas iria trai-lo, disse para que todos participassem da Ceia, inclusive o traidor!!

Ou seja, a promessa de Deus é para todos, mas nem todos querem... Ele prometeu para os 12, mas um deles nao quis, portanto...

Agora a questão do suicída perder a salvação eu creio que perde sim, pois o que leva uma pessoa a se matar??? Aquele que tem Jesus como Senhor e Salvador, aquele que caminha com Cristo, aquele que não é apenas crente e vive na regiliosidade e sim é um servo fiel, esse jamais faria uma coisa dessas e muito menos o Espirito Santo o levaria a fazer tal coisa...

Logo, aquele que se mata, não tem Jesus como salvador e certamente o que o levou a fazer uma coisa dessa, só pode ser o inimigo!!!

10Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Ter Abr 22, 2008 6:38 pm

Didinha

Didinha
Chegando agora
Chegando agora

vivicki escreveu:
DuCKCHaRLeS escreveu:
Didinha escreveu:eu acho isso tudo muito confuso... até pq para Deus tudo é possível...

mas, se não em engano... a bíblia diz que judas saiu pra enforcar-se, porém, apenas o acharam depois dakele jeito...

e se ele se arrependeu no caminho, porém alguém com muita raiva dele pq ele traiu Jesus, fez akilo com ele???

hein hein...

credooooo.... vc viaja d+++++++++.... q isso??? aheuaehuaehuae.... com essa imaginação toda vc pode escrever uma bíblia só pra vocÊ....kkkkkkkk



Ahauhauhauhauhauha

Ela tá pensando em TODAS as possibilidades, TIO!! Razz


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ah gente... uma advogada tem q pensar em todas as possibilidades para livrar o seu cliente... hahahaha

11Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qua Abr 23, 2008 12:25 am

Ninha

Ninha
Já sou frequente
Já sou frequente

pouuuuuuu... a ingrid e as viagens dela..depois eu conto a historia do meu porquinho e todas as soluções juridicas que ela me deu...

mais bem..voltando ao assunto...

ALHOUUUUUUU

judas se enforcou e desceu direto né .... ele foi susbtituido por outro ... acho que Matias.....

12Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qua Abr 23, 2008 2:55 pm

Likaz

Likaz
Moderadores
Moderadores

Minha opinião...

Sem vi falar que quem suicida não vai pro ceu, mas sabendo que Deus é soberano, e só ele tem poder sobre a vida e a morte, penso que se for da vontade dele pode sim um suicida entrar no ceu. e se ele se mata, mas se arrepende antes de morrer??

13Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qua Abr 23, 2008 2:59 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Likaz,

Em alguns casos mais estremos, até que não dá para "consertar" o estrago do suicida, mas, geralmente, quando ele se arrepende, ele não quer morrer e dá para os médicos arrumarem o sujeito!

Agora, se o sujeito se joga da ponte, ou na frente de um caminhão e morre na hora, não dá para ele se arrepender, e como fica?!

https://newfgm.forumeiros.com

14Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qua Abr 23, 2008 3:05 pm

Likaz

Likaz
Moderadores
Moderadores

mas se ele se joga do 20 andar e no 15 andar ele se arrepende??? é um caso extremo mais pode acontecer. ele com certeza vai morrer!

15Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qua Abr 23, 2008 3:29 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Nesse caso sim, ele teve algum tempo para se arrepender, nesse caso, se ele pedir perdão, e for sincero, com certeza Deus o perdoará e ele irá para o céu!!

https://newfgm.forumeiros.com

16Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qua Abr 23, 2008 3:35 pm

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

mas nao vejo a possibilidade do cara se arrepender segundos antes de ter pulado... acho que nao dá tempo pra isso, impossivel...

só botando "fogueira na lenha" rs

17Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qua Abr 23, 2008 3:40 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Como não?!

Você nunca se arrependeu de algo que falou, segundos depois de ter falado?! Quando o cérebro processou melhor a informação?!

As vezes esse tempo, de 1 ou 2s, seria a diferença para você não falar algo!!

É a mesma coisa!!! Agora, se a distância for pequena, não dá tempo mesmo!!

https://newfgm.forumeiros.com

18Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qua Abr 23, 2008 3:51 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Likaz escreveu:mas se ele se joga do 20 andar e no 15 andar ele se arrepende??? é um caso extremo mais pode acontecer. ele com certeza vai morrer!

Ela tá pensando em TODAS as possibilidades.² Razz

19Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qua Abr 23, 2008 3:56 pm

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

mas valfrid... se arrepender do que falou, é diferente do que se jogar de um prédio de 20 andares... eu nunca passei por isso (uffa rs) mas acho que a pessoa só pensa no que vai acontecer ao chegar lá em baixo e tbm, não basta apenas se arrepender, tem que pedir perdão, pelo menos em pensamento né??

então não da tempo de pensar e se arrepender e tbm a pessoa perde o ar ao cair, tbm mistura a adrenalina e o medo junto e tbm a pessoa pode até pensar na merda que fez... mas até raciocinar ao arrependimento, já era!!!

impossivel rsrs

Razz

20Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qua Abr 23, 2008 4:29 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Eu acho possível e o pedir perdão, eu também já tinha citado!

https://newfgm.forumeiros.com

21Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qua Abr 23, 2008 5:37 pm

Likaz

Likaz
Moderadores
Moderadores

Ai gente é só pensar num prédia mais alto... rs... da tempo de pensar, tempo de se arrepender e pedir perdão..
mas tem outras possibilidades também, entre a vida e a morte, onde o cara suicida (e não morre extantâneamente).

22Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qua Abr 23, 2008 5:50 pm

Anne

Anne
To começando a gostar daqui
To começando a gostar daqui

pra mim, nao vai pro céu e ponto.
só se a pessoa pedir perdão no meio do caminho... nos ultimos minutos... ai sim.

23Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qua Abr 23, 2008 7:12 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Legal saber a opnião da galera... mas acho q tá muito SUPERFICIAL... tudo no EU ACHO.

Cadê a base bíblica??? Eu fiz a pergunta com base nos dois versículos q citem na primeira postagem.... quando eu li os dois versiculos eu entrem em conflito com meus restinhos de neurônios...rs

24Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qui Abr 24, 2008 5:18 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

DuCKCHaRLeS escreveu:inaugurando a seção...rsrsrs
*************

Esses dias tava lendo a biblia e li a passagem lá em Mateus CAP 19, quando me depareis com os seguintes versículos:

25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
27 Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
28 E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.


Mateus 29 vs 5 >>> E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. (falando de JUDAS o traidor)

****************

agora pergunto... se eu suicidar vou pro céu????? affraid

Vai pro céu sim, agora xau, pode ir se matar.... Very Happy

25Suicídio vai ou não pro céu??? Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qui Abr 24, 2008 3:34 pm

Likaz

Likaz
Moderadores
Moderadores

Oi, voltando a este assunto com contexto Bíblico.

Vamos então falar de Sansão????? ele se matou, e ae?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos