Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Kd a "Noiva"?

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Kd a "Noiva"? Empty Kd a "Noiva"? Ter Ago 19, 2008 9:01 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

O Bride foi uma das mais importantes bandas do metal cristão dos anos 80. Corretamente chamados de os pioneiros do heavy metal cristão. A banda começou precisamente em 1983, ainda com o nome de Matrix, mas logo após assinar com um dos maiores selos voltado para o metal cristão da época, muda o nome para Bride.

O primeiro álbum foi gravado ainda com o nome Matrix, que seriam das 4 demos, que eram distribuídas em seus shows. Contudo, a banda foi ganhando atenção da cena underground, como os fanzines, inclusive tendo o apoio da maior publicação especializada em música cristã, a
CCM (Contemporary Christian Music Magazine) mundialmente conhecida. Mas o start mesmo, veio com o nome Bride, em 1986, onde a banda já contava com uma estrutura musical estável, e com experiência suficiente, para embarcar na cena, que já contava com muitas bandas popularmente chamadas de white metal.

A banda fazia um som que continha as influências clássicas, tradicionais do heavy metal de bandas como Judas Priest, Iron Maiden, mostrando-se também contaminada pela cena
NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), inclusive pelo visual que também trazia essas referências. Os três primeiros álbuns foram lançados pela Refuge/Pure Metal Records: Show No Mercy, Live to Die e Silence is Madness, ambos relançados recentemente e distribuídos no Brasil. Esses são alguns dos álbuns mais reverenciados pelos fãs mais radicais (os christians headbangers), e músicas como: "Heroes", "Until The End We Rock", "Evil Dreams", "Everybody Knows My Name", "Evil That Men Do", "Show No Mercy" são apenas um dos hinos que marcaram a cena christian metal.

Mas o maior clássico do Bride, é a música 'Heroes' do álbum Live to Die e para ser mais claro, seria uma espécie de
"The Number of the Beast" (Iron Maiden) para os cristãos. Os irmãos Dale (vocal) e Troy (Guitar) sempre foram o sangue da banda e seus fundadores, permanecendo até hoje na banda e esses 'brothers' mantém o Bride vivo!

As mudanças no caminho da banda aconteceram de muitas formas, passando por vários selos, formações, e também seu estilo musical sofreu alterações. O Bride foi uma das bandas mantidas, logo quando a
Star Song Communications comprou a Pure Metal Records, e assim lançou vários trabalhos e os grandes shows, tours, dos quais lhes renderam algumas premiações dentro da categoria rock cristão, não esquecendo os destasques especiais em revistas especializadas, sendo capa várias vezes, da revista Heaves'n Metal, um dos maiores veículos de rock cristão atual.

Após 4 anos, a banda encerra contrato com a
Star Song Communications e assina com um selo independente chamado Rugged Records, que em seguida veio o álbum "Drop", esse que já apresentava fortes mudanças em termos de estilos musicais, não tendo mais a veia heavy, hard, do passado. Continuando sua história, a banda passa por mais alguns selos, e atualmente trabalha de forma independente, onde já lançaram e re-lançaram vários materiais. As dificuldades não afastaram a banda do seu propósito musical maior, onde a mensagem positiva é falar de Deus para as pessoas, que é realmente o que fala mais alto na banda.

Entre as turnês da banda, um dos países alvo sempre foi o Brasil, onde já fizeram vários shows e comenta-se que é onde a banda tem mais fãs. E o que é mais real ainda, é que a banda é referência e influências para toda a cena underground cristã. A perseguição dos velhos fãs, que reclamava da direção musical da banda, que foi sempre justificada pelo o vocalista Dale Thompson, parece ter mexido com o núcleo da banda. Eles anunciaram que o seu novo álbum
"This Is It" estava bastante pesado, e que tinha um toque do último álbum, "Snakes in the Playground" de 1992, que é considerado um dos melhores álbuns da banda. É desse álbum que tem duas músicas que sempre esteve nos setlist da banda, "Would You Die For Me" e "Psychedelic Super Jesus", totalmente invadida pelo público nos shows.

Em 2007, houve vários boatos que a banda acabaria, mais tudo não passou de boatos. Numa entrevista o próprio Dale disse:


"Não o Bride não está acabando, Skin for Sking é o nosso mais recente CD e está realmente incrível. Sentimos que podemos igualmente escrever melhores canções e gravar melhores performances no próximo CD. Esperamos gravar pelos próximos anos. Partimos esta semana para a Alemanha. E nos apresentaremos no Cornerstone America’s premier hard rock festival em junho."

Vejam o que disse Dale no início do ano passado, através de e-mail enviado aos fãs da banda, em sites como o JesusFreakHideout:

"Eu realmente creio que mesmo entendendo ou não, existe tempo para tudo até mesmo para vida e para morte. 2007 será este ano para o BRIDE. Eu ando em profunda meditação contemplando tudo que fui instruído a fazer sempre fazendo tudo em fé. 2007 será espetacular independente do resultado final."

Dale, termina o e-mail, fazendo a seguinte pergunta:

"Como seria o rock/metal Cristão sem o BRIDE?"

Pretensão? Seria o “Skin for Skin” o último a despedida do Bride? Não sei,o certo é que Thompson sempre manteve uma carreira solo paralela ao Bride, carreira solo esta que ele também através de e-mail, disse ter acabado. Na ocasião Dale anunciou uma nova banda, veja:

"Estou fechando uma parte da minha carreira musical. Como muitos de vocês sabem eu tenho gravado alguns CDs solo a parte do Bride. Eu pensei em gravar outro projeto, mas acabei pensando diferente quando pesei os positivos e negativos.

O que eu decidi fazer é começar uma nova banda. Scottie Hoaglan, o guitarrista no Nailed, e eu estamos estamos escrevendo juntos em um projeto chamado 'Monster of the Americas'..."

Nessa época, o lançamento do então novo cd do Bride, o tal “Skin for Skin” , passou completamente desapercebido, pela má divulgação feita pela gravadora, que passava por mudanças estruturais. Foi até necessário um relançamento em 2007.


Mas, embróglios, idas e vindas e boatos à parte, alguém aí tem novidades sobre o Bride?
Qual sua opinião sobre o som dessa banda?
O que o Bride significa e/ou significou pr'ocê?
Confesse, 'cê já cantou emocionado o refrão de
"Psychedelic Super Jesus"?

2Kd a "Noiva"? Empty Re: Kd a "Noiva"? Ter Ago 19, 2008 9:41 am

Claustrospelunker


Chegando agora
Chegando agora

preciso de tempo para dissertar algo sobre eles


há dois anos atrás eles estiveram em Floripa, só posso dizer que eles estavam em forma.

3Kd a "Noiva"? Empty Re: Kd a "Noiva"? Ter Ago 19, 2008 9:42 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

nunca gostei.....
mas são lendários no meio.....

4Kd a "Noiva"? Empty Re: Kd a "Noiva"? Ter Ago 19, 2008 1:34 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Eu curtia muito a banda, pra falar a verdade, faz tempo que não ouço nada deles!!

Everybody Knows My Name, Psychedelic Super Jesus, Would You Die For Me e outras, fazem parte da minha adolescência e caminhada de conhecimento do Heavy Metal Cristão!!

Eu só não diria deles serem pioneiros pois, nos anos 70 já existia o Petra, e, mesmo eles sendo anteriores ao Stryper, foi esse último que conseguiu abrir uma "porta" para que as bandas cristãs adentrassem o círculo do metal secular na prateleira de CDs dos bangers!!!

https://newfgm.forumeiros.com

5Kd a "Noiva"? Empty Re: Kd a "Noiva"? Ter Ago 19, 2008 2:01 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Eu curtia muito a banda, pra falar a verdade, faz tempo que não ouço nada deles!!

Everybody Knows My Name, Psychedelic Super Jesus, Would You Die For Me e outras, fazem parte da minha adolescência e caminhada de conhecimento do Heavy Metal Cristão!!

Eu só não diria deles serem pioneiros pois, nos anos 70 já existia o Petra, e, mesmo eles sendo anteriores ao Stryper, foi esse último que conseguiu abrir uma "porta" para que as bandas cristãs adentrassem o círculo do metal secular na prateleira de CDs dos bangers!!!

não são pioneiros só pq vc gosta mais do strypeer é isso???
hahahahahahaha

6Kd a "Noiva"? Empty Re: Kd a "Noiva"? Ter Ago 19, 2008 8:55 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Não... veja que eu citei como pioneiros o Petra!!

O que falei do Stryper, é que foi a primeira banda cristã a quebrar a "barreira" para o mercado secular!!!

Eles tem sua importância sim, e eram muito bons (como não ouvi nada recente não faço idéia como estão) mas não foram pioneiros em nenhum desses 2 quesitos... não sei se foram em algum outro!

https://newfgm.forumeiros.com

7Kd a "Noiva"? Empty Re: Kd a "Noiva"? Qui Set 25, 2008 8:30 pm

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

"Kd a "Noiva"?"

noiva por aqui tem muitas aiuahaiuahaiuhauahaiuahiahauha

8Kd a "Noiva"? Empty Re: Kd a "Noiva"? Sex Set 26, 2008 9:19 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Mas e o Bride?!

https://newfgm.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos