Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DT, "'dejà vu' espiritual"

+2
Aroldo Chuasneguer
Mineirinho
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1DT, "'dejà vu' espiritual" Empty DT, "'dejà vu' espiritual" Qua Jan 21, 2009 10:14 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

O grupo Diante do Trono entrou no cenário da música gospel brasileira em meados de 1997/98, quando começou o grande “boom” nesse nicho do mercado musical, logo que o movimento chamado de “ministério de louvor e adoração”, com seus hinos enormes, de letras mais contemplativas, com expressões do tipo “estou apaixonado por JESUS”, “venha me abraçar, SENHOR”, “sou um adorador extravagante”, “quero que me beije com seus beijos, SENHOR”, o “criativo” “faz chover” (de tudo quanto é jeito e ritmo) e também com os chamados “cânticos espontâneos” começou a expandir no meio evangélico. Antes, o que compunha os hinários nas igrejas Brasil afora, eram os hinos da tradicional (e bolorenta) Harpa Cristã, as canções mais congregacionais (tipo: “Renova-me”, “Eu navegarei” e “Consagração”, por exemplo) e/ou os chamados “corinhos”, hinos de letras pequenas, fáceis de decorar e com refrões grudentos.

Contudo, não dá pra dizer que o DT foi o precursor ou o pioneiro do movimento “louvor e adoração”, pois outros grupos – como o Frutos do Espírito, Renascer Praise e Koinonya, por exemplo - já eram veteranos. No entanto, esses grupos “disputavam” espaço nas igrejas com os tais corinhos e, em muitos casos, perdiam feio. Quando o DT surgiu, foi um verdadeiro estardalhaço. Houve igrejas, cujo “período de louvor”, era todo embalado pelas faixas do primeiro CD homônimo do grupo. (E o que deu de moçoilas tentando imitar a vocalista Ana Paula Valadão, então!) À partir daí, surgiram novos grupos ou, como gostam de ser chamados, ministérios e os que já estavam na ativa, conseguiram mais projeção no cenário musical evangélico, que estava em franca ascensão técnica e de inquestionável qualidade. Santa Geração, Casa de Davi, Toque no Altar, Igreja Bíblica da Paz, Filhos do Homem... só para citar alguns (não dá pra citar todos, pois a cada dia surge um novo) e os chamados "ministros de louvor", como David Quinlan e Ludmila Ferber, que fazem "carreira solo".

Mas, à medida que proliferam os ministérios de louvor e adoração, diminui o espaço do DT no mercado. Aliás, o grupo não é nem sombra do que era no início. A queda na qualidade espiritual é sensível a cada cd. Talvez porque a fórmula já esteja desgastada e os temas já tenham sido explorados à exaustão por todos os demais ministérios. Ou seja, não há mais novidade e os CDS do DT tornaram-se uma verdadeira mesmice, o que dá uma sensação de "dejà vu". Aquela expectativa pelo próximo cd, que fazia os fãs e/ou admiradores do grupo ficarem ansiosos a ponto de "perderem o sono" não é mais vista, a não ser por aqueles que "não largam o osso" de jeito nenhum. Com isso, concluimos que o DT deixou de ser o "must" e se tornou em apenas mais um dentre a verdadeira avalanche de covers tupiniquins do australiano Hillsong, esse sim, autêntico.

2DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Qua Jan 21, 2009 10:46 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Não gosto de comentar sobre o DT... =/

3DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Qua Jan 21, 2009 12:45 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Nossa... eu fui com uns amigos na gravação de um dos CDs do DT (não lembro qual) que foi em Sampa e é complicado aguentar a Sra. Chorapaula Valadão (também falo por mim)...

Lembro-me do boom que foi o cântico Águas Purificadoras que, de música mesmo tinha uns 3 ou 4 minutos, mas ficava em 16 minutos com a choradeira...

Misericórdia!!

https://newfgm.forumeiros.com

4DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Qua Jan 21, 2009 1:13 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

[falou em DT eu venho aqui...heehhe..]

Olha, eu já gostei demais de DT...
Quando eu comecei a ouvir era em 2001, tinham acabado de gravar o "Preciso de Ti", mas eu só tinha o "Águas Purificadoras"...
Meu pai tava com câncer e os 16 minutos de música/ministração/choradeira que a canção tema tinha, fizeram muita diferença pra mim naqueles dias difíceis em que eu via meu pai deitado no sofá morrendo. E ele sempre colocava esse CD pra tocar.

Eu
sentia unção naquelas músicas, tanto que um ou dois anos depois, quando já tinha o grupo de dança na minha igreja, eu dancei Águas Purificadoras e a unção que eu senti foi a mesma.

Por muito tempo eu continuei acompanhando o DT, fui na gravação do "Quero me Apaixonar" aqui em São Paulo, tenho TODOS os Cd´s [entre originais, cópias e uns que tão no PC que eu nunca tirei de lá] e de sei lá, umas 80 coreografias que eu fiz, 60 deviam ser do DT...[estou contando só o DT, sem o Andrézinho e a Nívea solos..]

Já fui muito impactada pelas canções e principalmente pelas ministrações..

Só que desde o "Por Amor de Ti, Oh Brasil" [Diante do Trono 9] que eu não sinto mais a mesma coisa..
Parece só uma repetição sem sal do que eles já foram.
As músicas não me encantam mais [salvo uma ou outra exceção], não me interessam mais...
Os acordes parecem sempre os mesmo, o ritmo sempre parecido e o choro agora me irrita!

Depois da história da "unção do leão" e tantas outras que eu fiquei sabendo, simplesmente parei.

5DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Qua Jan 21, 2009 5:40 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

DT é complicado.... tow com o senador!!!

6DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Qua Jan 21, 2009 9:51 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

DuCKCHaRLeS escreveu:DT é complicado.... tow com o senador!!!
Senador? Suspect

7DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Qui Jan 22, 2009 6:59 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Governador Duck!!!

Vivicki, eu já toquei Águas Purificadores inúmeras vezes na igreja!!

Sempre achei uma música bonita, com uma letra edificante e tal, mas aquela choradeira toda sempre me incomodou!!

https://newfgm.forumeiros.com

8DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Qui Jan 22, 2009 10:49 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

O que vejo é que as pessoas ficam "pisando em ovos" quando o assunto é Ana Paula Valadão e sua intrépida trupe. Ora, o nivel espiritual do DT caiu e pronto, gente! Detalhes acerca do envolvimento deles em missões e afins não estão em pauta aqui.

Quando a Ana Paula foi ao programa do Raul Gil, ela disse algo tipo que o DT não usava fórmulas porque as fórmulas são passageiras e coisa e tal. Mas o que vejo é a formulazinha do "abraça-me", "beija-me", "vamos dançar", "vou voar", "quero calçar suas sandálias", "chove chuva / chove sem parar"..., que chamam de "intimidade" e que já foi chamada de "adoração extravagante", já está sim saturada. As composições da Ana Paula estão fraquésimas. O cd "Canção de Amor" é quase uma cópia do criticado "Quero me apaixonar".



Última edição por Mineirinho em Sex Jan 23, 2009 9:35 am, editado 1 vez(es)

9DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Qui Jan 22, 2009 1:16 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Mineirinho revoltou aí em cima oh! ^
Hehehehehe Razz


Valfrid: o choro dela HOJE me irrita também, mas eu só tava falando que antes eu não ligava... Wink

10DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Qui Jan 22, 2009 6:48 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Normal Vivicki, mas pra mim, SEMPRE irritou!!

hehehehe

https://newfgm.forumeiros.com

11DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Qui Jan 22, 2009 10:00 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Mineirinho escreveu:
O que vejo é que as pessoas ficam "pisando em ovos" quando o assunto é Ana Paula Valadão e sua intrépida trupe. Ora, o nivel espiritual do DT caiu e pronto, gente! Detalhes acerca do envolvimento deles em missões e afins não está em pauta aqui.

Quando a Ana Paula foi ao programa do Raul Gil, ela disse algo tipo que o DT não usava fórmulas porque as fórmulas são passageiras e coisa e tal. Mas o que vejo é a formulazinha do "abraça-me", "beija-me", "vamos dançar", "vou voar", "quero calçar suas sandálias", "chove chuva / chove sem parar"..., que chamam de "intimidade" e que já foi chamada de "adoração extravagante", já está sim saturada. As composições da Ana Paula estão fraquésimas. O cd "Canção de Amor" é quase uma cópia do criticado "Quero me apaixonar".
Tudo fica mais complicado quando no meio Musical Cristão as pessoas não vivem o que tocam. Puro Showbiz.

12DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Sex Jan 23, 2009 9:41 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Aroldo Chuasneguer escreveu:
Mineirinho escreveu:
O que vejo é que as pessoas ficam "pisando em ovos" quando o assunto é Ana Paula Valadão e sua intrépida trupe. Ora, o nivel espiritual do DT caiu e pronto, gente! Detalhes acerca do envolvimento deles em missões e afins não está em pauta aqui.

Quando a Ana Paula foi ao programa do Raul Gil, ela disse algo tipo que o DT não usava fórmulas porque as fórmulas são passageiras e coisa e tal. Mas o que vejo é a formulazinha do "abraça-me", "beija-me", "vamos dançar", "vou voar", "quero calçar suas sandálias", "chove chuva / chove sem parar"..., que chamam de "intimidade" e que já foi chamada de "adoração extravagante", já está sim saturada. As composições da Ana Paula estão fraquésimas. O cd "Canção de Amor" é quase uma cópia do criticado "Quero me apaixonar".
Tudo fica mais complicado quando no meio Musical Cristão as pessoas não vivem o que tocam. Puro Showbiz.

Ah, Governador, mas os seguidores convictos do DT, afirmam com veemência que o DT vive absolutamente tudo o que cantam. Quanto a isso, não me sinto com autoridade para especular, pois também tenho minhas mazelas e imperfeições (e olha que não são poucas, hein?!), mas o fato que muitos querem maquiar, é que o DT CAIU NO NÍVEL ESPIRITUAL DE SUAS CANÇÕES.

13DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Sex Jan 23, 2009 10:09 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Mineirinho escreveu:
É que o DT CAIU NO NÍVEL ESPIRITUAL DE SUAS CANÇÕES.
Pronto.

Como uma pessoa pode manter o bom nível das composições se não vive o que toca? No fim das contas sai tudo como flores de plástico. =/
Comece a analisar as coisas por este lado. O pior cego é o que não quer ver.




Edit: Formatação

14DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Sex Jan 23, 2009 10:41 am

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Aroldo Chuasneguer escreveu:
Tudo fica mais complicado quando no meio Musical Cristão as pessoas não vivem o que tocam. Puro Showbiz.

É por isso que eu amo esse menino!
AhuAHUAHUAHUA

15DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Sex Jan 23, 2009 2:00 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Aroldo Chuasneguer escreveu:
DuCKCHaRLeS escreveu:DT é complicado.... tow com o senador!!!
Senador? Suspect
Senador, governador.... td ladrão do mesmo saco... kkkk

16DT, "'dejà vu' espiritual" Empty Re: DT, "'dejà vu' espiritual" Sex Jan 23, 2009 3:08 pm

Eu tenho um Chamado

Eu tenho um Chamado
Chegando agora
Chegando agora

Não sei se sao ''ladrao do mesmo saco" mais os primeiros cds do DT eram muito legais mostravam algo diferente, tinha um ''Q'' a + , só que hoje acho que caiu muito o padrao, e uma tentativa de trazer novamente aquela digamos " unçao" produziram o cd ''Tempo de Festa- 10 anos'' que nao ficou la aquelas coisas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos