”A Comunidade Evangélica de Maringá é uma Igreja que procura se mover dentro dos dons e ministérios do SENHOR JESUS. Compreendendo que tal totalidade se realiza na plenitude do corpo, fundamenta-se dentro do princípio de Jetro (Êxodo dezoito) e busca apoiar homens e mulheres fiéis, tementes a Deus, cheios do Espírito Santo e escolhidos por Ele para que efetuem toda a obra.”
Pra. Irene Ribarolli Pereira da Silva, esposa do Pr. Waltermino Pereira da Silva (falecido em 2007), fundadores da CEM
Relativamente uma “jovenzinha” no cenário evangélico, a CEM foi criada em fins de novembro de 1989 para ser o primeiro templo evangélico entre as zonas 5 e 6 de Maringá-SC, área até então carente de uma igreja evangélica. A igreja funcionou neste local, num templo gentilmente cedido em comodato vitalício pela senhora Sebastiana (a irmã Tiana), da Igreja Cristo Jesus Independente, nos seus 8 primeiros anos. Logo depois foi adquirido o primeiro terreno na zona 5, o que só foi possível com as doações do pr. Waltermino Pereira da Silva e do irmão Alcides Parizotto em comunhão com toda a família que creram na visão e no propósito que o SENHOR confiou a eles.
"Foi um milagre ver o povo sair dos mais diferentes pontos de Maringá e convergir para um local tão distante. Mas a palavra, o genuíno leite racional emanado ali, convidava o povo para alimentar-se e crescer, logo, também vieram os jovens que se encantaram com o mover de Deus no louvor. Com poucos recursos técnicos, mas com a unção fresca que pode brotar daqueles que são humildes diante do Senhor, o Ministério de Louvor, numa adoração rendida ao Senhor, levou cada um a se sentir aninhado debaixo das potentes asas de Deus."
Pra. Irene Ribarolli Pereira da Silva
Até hoje, é o louvor uma das mais conhecidas facetas da Comunidade. É por meio dele que na oração, Palavra, comunhão e trabalho, a Comunidade Evangélica de Maringá expressa e manifesta a alegria de, como equipe pastoral e liderança, batalhar pela expansão do reino. A comunhão, que foi dos principais ingredientes no crescimento da Igreja Primitiva (At 2. 41-47; 4.31-35) é também o principal ingrediente na CEM e a experiência gratificante a tem sempre fortalecido no SENHOR.
A CEM é uma grata novidade no cenário musical evangélico que nos últimos tempos tem produzido verdadeiros clones que, por mais diversificação que possam tentar expressar em nomes cada vez mais pomposos - e nada criativos, convenhamos - mais parecem terem saído de uma produção em série.
Seus dois últimos CDs – “Te quero mais que tudo” e “A Luz do Teu
Rosto” -, que foram distribuídos pela Central Gospel (do pastor Silas Malafaia) são excelentes. O mais recente “A Luz do Teu Rosto”, além das composições próprias, há o destaque para as versões das músicas do Hillsong, “Por quem Tu és” e “O Mar se abrirá”. Se você ainda não conhece, vale a pena conhecer o trabalho da Comunidade Evangélica de Maringá. Fica aqui a dica, de quem tem ansiado por novidades nessa verdadeira avalanche de mesmice.