Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eutanásia: o direito de viver X o direito de morrer?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

O caso Eluana Englaro continua a alimentar a polêmica e um conflito institucional na Itália. Desde que o caso veio a público, sucederam-se os protestos a favor do direito da mulher, em coma desde 1992, morrer de forma assistida, como pretende o pai.

A situação criou um conflito no governo italiano, pois apoiado pelo Vaticano, o Governo de Sílvio Berlusconi anulou a autorização do Supremo Tribunal que aprovou o procedimento médico. O presidente da república não assina o decreto. A oposição de centro esquerda acusou Berlusconi de utilizar o caso com fins políticos.
“Eu penso que a dramática história desta mulher está sendo utilizada para provocar uma crise no nosso sistema institucional e nós devemos levantar a voz contra isso”
, declarou Walter Veltroni.

O primeiro-ministro defende-se das vozes que sugerem que ele estaria tentando enfraquecer o chefe de Estado e os tribunais para concentrar poderes.
“Não há nenhum plano, é apenas um caso que chamou a atenção do primeiro-ministro, dos ministros e da opinião pública italiana. Eu sou pela liberdade e pela vida, por outro lado defendo um Estado que defenda a vida dos homens”
, disse.

À despeito das discussões, Eluana, 38, morreu ontem (9)na casa de repouso La Quiete, em Udine, enquanto, no Senado, se debatia um projeto de lei para proibir a suspensão da alimentação e da hidratação que a mantinha viva. A morte de Eluana Englaro está a dividindo um país predominantemente católico. O pai da mulher lutou na justiça durante mais de 10 anos pelo direito de terminar com o sofrimento da filha que, segundo ele, não queria continuar vivendo em estado vegetativo, presa a uma cama.

Essa discussão saiu dos anais da política e entrou pelas portas da frente do Vaticano. O presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Angelo Bagnasco, afirmou hoje que a Itália precisa de uma lei que evite novos casos como o de Eluana Englaro, e disse que, após a morte da mulher, agora os dias são dedicados "ao recolhimento e à oração". O líder dos bispos italianos pediu a Deus que ilumine a todos "para que a ferida da morte de Eluana seja curada".

O cardeal mexicano e presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral no Campo da Saúde, Javier Lozano Barragán, um dos mais combativos neste caso, voltou hoje a expressar sua opinião e disse que Eluana se transformou em um "símbolo da vida".
"Ninguém nunca mais poderá retirar a cura de um doente terminal. A dignidade da vida não é negociável. Eluana é um símbolo da vida"
, disse Lozano Barragán, considerado o "ministro da Saúde" do Vaticano, em entrevista ao jornal italiano "La Stampa".

O cardeal disse que chegará o momento no qual se verificará como a morte da italiana ocorreu e se há responsabilidades. Barragán reiterou sua tese de que, se "a intervenção humana" foi decisiva na morte da mulher, seria preciso considerar o falecimento como "um delito". O cardeal qualificou recentemente de "abominável assassinato" o desligamento da sonda para alimentação que mantinha Eluana viva.

Ontem, logo após saber da morte da italiana, pediu a Deus que a receba "e que perdoe os que a levaram até esse ponto (de morrer)".
(Fonte: Euronews)

Bom, a polêmica sobre a prática da eutanásia é antiga e ao que parece está longe de acabar. A Igreja Católica Apostólica Romana já deu seu grito de contra, mas os evangélicos estão meio que “omissos” (pra variar) em relação a esse assunto um tanto quanto espinhoso. Qual sua opinião? Você é a favor ou contra a prática da Eutanásia? Teria algum parâmetro bíblico que respaldasse – ou não - essa prática? Uma pessoa que se submeta ou que seja submetida a eutanásia, será salva?

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Acho que tudo se concentra no "o que é viver"!!

A partir do momento que você não interage com nada, não faz nada, não tem vontade própria, você já está morto fisicamente!!

Ficar dependente de aparelhos e em coma não é vida!!

https://newfgm.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos