Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pastor: vocação ou profissão?

+2
Valfrid
Mineirinho
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Pastor: vocação ou profissão? Empty Pastor: vocação ou profissão? Ter Mar 17, 2009 2:26 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Segundo as Escrituras, para que alguém seja um pastor, é preciso que esse alguém tenha um chamado ministerial e/ou uma vocação
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores. Ef 4.11
O apóstolo Paulo, ao escrever sua primeira epístola a seu discípulo Timóteo, que também era um pastor, disse:
Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja1 Tm 3.1
No entanto, o que temos visto hoje em dia é que – hiperbolicamente falando – todo mundo está querendo ser e/ou virando pastor. Muitos acabam de se converter e já estão desejando o episcopado. Em grandes partes dos casos, não há qualquer preparo e há até os que afirmam que, por ser um chamado, não é necessário que o aspirante a pastor frequente um seminário. Resultado: brotam igrejas como capim, sem nenhuma estrutura física e espiritualmente questionáveis, com doutrinas e costumes estranhos, que beiram ao bizarro e descambam para o herético.

Um outro detalhe sobre essa questão, é o que tange às finanças. Muitos indivíduos após ingressarem no ministério pastoral, abandonam seus empregos e/ou profissões e, alegando terem sido chamados para “viver pela fé” (que consiste em uma atividade ministerial em tempo integral), passam a receber salário da igreja. Há muitas igrejas, as maiores, por exemplo, cujos pastores têm até carteira assinada. Assim, há pastores que são verdadeiros "profissionais liberais da fé". Em contrapartida, há também igrejas (como a Maranata, por exemplo) onde os pastores continuam no exercício de suas profissões, exercendo o ministério no tempo em que estiver disponível.

Minhas perguntas são:
1) É necessário estudar para ser pastor?
2) Para ser pastor basta ter o chamado?
3) É certo pastores serem remunerados?
4) É certo pastor ter a carteira assinada como sendo funcionário da igreja?

2Pastor: vocação ou profissão? Empty Re: Pastor: vocação ou profissão? Ter Mar 17, 2009 7:00 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

1) É necessário estudar para ser pastor?
Sim... eu acho que é. Afinal, você precisa ter preparo para ensinar. Como se ensina o que não se sabe?!

2) Para ser pastor basta ter o chamado?
Tem que ter o chamado, mas acho que a resposta ao item 1 deixa clara minha posição quanto a isso.

3) É certo pastores serem remunerados?
Pastores que se dedicam integralmente a igreja viveriam de que se não fossem remunerados?! Não acho certo o pastor pegar a parte que quiser dos dízimos e ofertas, mas sim, ter um salário determinado.

4) É certo pastor ter a carteira assinada como sendo funcionário da igreja?
Não vejo problemas quanto a isso.

https://newfgm.forumeiros.com

3Pastor: vocação ou profissão? Empty Re: Pastor: vocação ou profissão? Qua Mar 18, 2009 2:29 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

1) É necessário estudar para ser pastor?
Estudar é perda de tempo, veja o Lula como exemplo claro....

2) Para ser pastor basta ter o chamado?
Se não for, me digam que eu ligo chamando....

3) É certo pastores serem remunerados?
Não, bando de folgados xexelentos, que vendam cds pirata do Nelson Ned na feira pra fazer um dindim....

4) É certo pastor ter a carteira assinada como sendo funcionário da igreja?
Claro, todo mundo sabe que a igreja é um negócio....

4Pastor: vocação ou profissão? Empty Re: Pastor: vocação ou profissão? Seg maio 25, 2009 8:51 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Olha só algo para confirmar o que eu digo sobre ter que estudar!!

Se esse pastor tivesse um mínimo de instrução, não cometeria esse absurdo!!

Pastor adúltero do Fantástico

Só o chamado não basta!! A pessoa precisa ser instruída!!

https://newfgm.forumeiros.com

5Pastor: vocação ou profissão? Empty Re: Pastor: vocação ou profissão? Dom maio 31, 2009 1:40 pm

jjbrazil

jjbrazil
Chegando agora
Chegando agora

Concordo contigo Valfrid nos 4 pontos. Além disso ele tem que saber que vai ser cobrado por Deus mais do que qualquer outro cristão (Jr 23.2 - 1Pe 4.12)

6Pastor: vocação ou profissão? Empty Re: Pastor: vocação ou profissão? Seg Jan 04, 2010 5:05 pm

Buzzi

Buzzi
Chegando agora
Chegando agora

Bem interessante as colocações do Valfrid (só pra não dizer "concordo com o Val")

Ultimamente tenho pensado que deveria haver uma organização nacional de todos os sacerdotes e que, só poderia excercer profissão sacerdotal o cara que fez curso superior e passou numa determinada prova, pq olha bicho... tem cada salafrário por aí...

7Pastor: vocação ou profissão? Empty Re: Pastor: vocação ou profissão? Qui Jan 07, 2010 11:02 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Buzzi de volta e já concordando comigo?!?!

É... certas coisas não mudam né?! Cadê o seu post para eu concordar contigo?!

hehehehe

https://newfgm.forumeiros.com

8Pastor: vocação ou profissão? Empty Pastor... Ter Set 27, 2011 11:36 am

shine


Chegando agora
Chegando agora

Hoje em dia, motivo de "ganho" apenas!...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos