Mineirinho escreveu: TJSgigante escreveu:2. Homossexualismo. Casamento é de Deus e é de um homem e de uma mulher. Não é pecado os sentimentos que uma pessoa tiver, mas é pecado quando fizermos coisas erradas baseados nos sentimentos que temos. Uma pessoa gay pode participar na igreja, mas não pode se casar com pessoa do mesmo sexo.
Ou seja, isto que dizer que a doutrina mormóm excomunga um polígamo, mas tolera um homossexual? Me explique isto, por favor. Quais as bases bíblicas (As bíblicas, as do Livro dos Mórmons não me interessam, pois não o considero como autoridade no que tange aos princípios divinos, pra mim, só e exclusivamente a Bíblia Sagrada é a palavra de DEUS e, portanto, autoridade absoluta. Minha regra de fé e prática.). Não há restrições a que homossexuais exerçam funções ministeriais na Igreja?
Em tempo: conheci alguns rapazes integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que inclusive eram do córum diaconal, que eram homossexuais. Inclusive, dois deles mantinham um relacionamento amoroso. Eu os conheci em uma boate gay, quando frequentava este tipo de lugar.
Beleza, vamos falar um pouco mais sobre isso. É bastante importante. Pior porque Português é minha segunda língua e nunca conversei muito sobre isso, então espero que possa entender. Não sei se fala inglês, mas se fala, ou se conhece uma site que traduze bem, olha aqui. Esta é a posição oficial da igreja nisto.
http://newsroom.lds.org/ldsnewsroom/eng/public-issues/same-gender-attraction
http://newsroom.lds.org/ldsnewsroom/eng/public-issues/same-gender-attraction
Ao ler, explica muito bem a diferença entre "sentimentos, orientação sexual" e "comportamento, ou seja, as coisas que faz". Isso não somente se aplica pra os gays, mas todomundo também. Por exemplo, um homem talvez tenha o desejo de namorar com outra mulher, quando ele já casado é. A seriadade da situação depende em tudo que ele faz. Pode decidir trair a esposa dele, ou continuar fiel em ação, palavra e pensamento.
Se um membro da igreja começar a acreditar que ele é gay, não quer dizer que ele é expulso na hora. Ele só tem umas decisões pra fazer. Se ele ceder à tentação e tiver "relacionamentos amorosos", aí tem problemas, e provavalmente será excomungado ou vai acontecer outras formas de ação disciplinara. Se ele ficar celibate, ele pode ficar na igreja.
Quanto as "funções ministeriais na Igreja", não sei muito, não conheço membro gay. Todo membro recebe chamados na igreja que o lider, o bispo, escolhe. Se eu fosse um Bispo de um membro gay, eu teria muito cuidado mesmo com tudo que eu daria pra um membro gay.
Espero que deu pra entender.
Mudando de assunto, por que vc acha que a Bíblia é só e que não pode ter mais palavras de Deus ou dos profetas Dele?