Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tem perguntas para um Mormon?

5 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Tem perguntas para um Mormon? Empty Tem perguntas para um Mormon? Dom maio 24, 2009 6:28 pm

TJSgigante


Chegando agora
Chegando agora

Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos-dias. Porque acreditamos na Bíblia e no Livro de Mormon (um livro de escritura comprarável à Bíblia) muitas conhecem esta igreja pelo nome "Mormon"

Obrigado e abraço pra todos!

2Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Seg maio 25, 2009 6:56 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

TJSgigante escreveu:Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos-dias. Porque acreditamos na Bíblia e no Livro de Mormon (um livro de escritura comprarável à Bíblia) muitas conhecem esta igreja pelo nome "Mormon"

Obrigado e abraço pra todos!

ahhh muito benvindo....

Fale-me sobre os óculos mágicos de Joseph Smith por favor?????

3Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Seg maio 25, 2009 8:52 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

MM... sempre direto!!

https://newfgm.forumeiros.com

4Tem perguntas para um Mormon? Empty Urim e Tumim Seg maio 25, 2009 9:53 am

TJSgigante


Chegando agora
Chegando agora

MM escreveu:
TJSgigante escreveu:Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos-dias. Porque acreditamos na Bíblia e no Livro de Mormon (um livro de escritura comprarável à Bíblia) muitas conhecem esta igreja pelo nome "Mormon"

Obrigado e abraço pra todos!

ahhh muito benvindo....

Fale-me sobre os óculos mágicos de Joseph Smith por favor?????

Beleza! Por "óculos mágicos" vc deve se estar referindo a algumas coisas que se chamam "Urim e Tumim" São instrumentos preparados por Deus para ajudar o homem a obter revelação e a traduzir línguas. Na língua hebraica essas palavras significam “luzes e perfeições”. O Urim e Tumim consiste de duas pedras colocadas em aros de prata, as quais, às vezes, são usadas junto com um peitoral.

Deve saber também existem também na Bíblia. Aqui são as escrituras do que falo. (Ex. 28: 30, Lev. 8: 8, Deut. 33: 8, 1 Sam. 28: 6--um boa exemplo de revelação recebida por meio deles--,Ezra 2: 63, Neh. 7: 65)

Boa pergunta e obrigado por fazê-lo! Espero que eu tenha os explicado bastante pra vc.

5Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Seg maio 25, 2009 1:58 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Fale-me sobre a poligamia e como a doutrina mormom lida com o homossexualismo. Já que você afirma crer na Bíblia, sua explicação há de ser coerente com os preceitos escriturísticos sobre os temas. Qual a função que você exerce na igreja, Helder TJSgigante.

6Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Seg maio 25, 2009 10:15 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Mineirinho, você está desatualizado!!

A igreja Mórmon que ainda aceita a poligamia se separou do "tronco" principal há algum tempo!

https://newfgm.forumeiros.com

7Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Ter maio 26, 2009 1:45 am

TJSgigante


Chegando agora
Chegando agora

Mineirinho escreveu:Fale-me sobre a poligamia e como a doutrina mormom lida com o homossexualismo. Já que você afirma crer na Bíblia, sua explicação há de ser coerente com os preceitos escriturísticos sobre os temas. Qual a função que você exerce na igreja, Helder TJSgigante.

Perguntas justas meu irmão mineiro!

1. Poligamia. Se um homem na Igreja tiver mais que uma esposa, eles são excomungado da igreja. Tem outras pessoas que sairam da igreja principal por causa disso e ainda praticam a poligamia. O melhor exemplo é a igreja FLDS.
Em relação disso, é verdade que a poligamia estava praticada na igreja por mais ou menos uns... 50 anos, começando por volta de 1835. Ao pensar nisso, se lembre que tem muitos exemplos de poligamia na Bíblia, o mais reconhecido deles sendo Abraão. Se quiser podemos falar mais nisso.

2. Homossexualismo. Casamento é de Deus e é de um homem e de uma mulher. Não é pecado os sentimentos que uma pessoa tiver, mas é pecado quando fizermos coisas erradas baseados nos sentimentos que temos. Uma pessoa gay pode participar na igreja, mas não pode se casar com pessoa do mesmo sexo.

3. Sobre mim. Não sou Elder mais não. Eu era Elder um tempo atrás. Servi como missionário em Minas (uberlandia e Patos) e Goiás e adorei meu tempo aí uai! Me falaram que virei Mineiro. Agora minha função na igreja é só de trabalhar com os rapazes (o córum dos diáconos) de idades 12 a 14.

que tal vc? Quais crenças tem? Participa em qual igreja?

8Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Ter maio 26, 2009 8:52 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Essa parte eu não conheço... o que faz o Elder?!

https://newfgm.forumeiros.com

9Tem perguntas para um Mormon? Empty Elder ou Helder Ter maio 26, 2009 9:32 am

TJSgigante


Chegando agora
Chegando agora

Valfrid escreveu:Essa parte eu não conheço... o que faz o Elder?!

Beleza! Em Português tem o nome "Helder", mas este não é o nome de todos os rapazes que ve andando na rua de camisa branca e plaqueta. Elder (sem a "H") é um título que quer dizer "ancião" em Inglês. Este título é dado só prá os missionários e os 12 apóstolos, porque tem um chamado pra ser testamunhas de Cristo. Elder também é um oficio do Sacerdócio de Melquisedeque http://scriptures.lds.org/pt/gs/s/6. É verdade que neste sentido, sou um "Elder". A parte mais legal é como o sacerdócio foi dado das mãos de Pedro, Tiago e João pra Joseph Smith e Oliver Cowdery. Literalmente o Sacerdócio só pode ser recebido de alguém que já o tem. O sacerdócio tem um papel importantíssimo na igreja também, por ser a autoridade de agir no nome de Deus.
http://scriptures.lds.org/pt/gs/a/86

Então. Sou um "Elder" porque pertenço pra esta parte do sacerdócio, mas não é um título meu.

10Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Ter maio 26, 2009 10:58 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

TJSgigante escreveu:
Mineirinho escreveu:Fale-me sobre a poligamia e como a doutrina mormom lida com o homossexualismo. Já que você afirma crer na Bíblia, sua explicação há de ser coerente com os preceitos escriturísticos sobre os temas. Qual a função que você exerce na igreja, Helder TJSgigante.

Perguntas justas meu irmão mineiro!

1. Poligamia. Se um homem na Igreja tiver mais que uma esposa, eles são excomungado da igreja. Tem outras pessoas que sairam da igreja principal por causa disso e ainda praticam a poligamia. O melhor exemplo é a igreja FLDS.
Em relação disso, é verdade que a poligamia estava praticada na igreja por mais ou menos uns... 50 anos, começando por volta de 1835. Ao pensar nisso, se lembre que tem muitos exemplos de poligamia na Bíblia, o mais reconhecido deles sendo Abraão. Se quiser podemos falar mais nisso.

Não, não quero. Esta questão pra mim está bem esclarecida. E, pelo meu entendimento, por vários pontos culturais e contextuais, não é base para que alguém pratique a poligamia nos dias atuais.

TJSgigante escreveu:2. Homossexualismo. Casamento é de Deus e é de um homem e de uma mulher. Não é pecado os sentimentos que uma pessoa tiver, mas é pecado quando fizermos coisas erradas baseados nos sentimentos que temos. Uma pessoa gay pode participar na igreja, mas não pode se casar com pessoa do mesmo sexo.

Ou seja, isto que dizer que a doutrina mormóm excomunga um polígamo, mas tolera um homossexual? Me explique isto, por favor. Quais as bases bíblicas (As bíblicas, as do Livro dos Mórmons não me interessam, pois não o considero como autoridade no que tange aos princípios divinos, pra mim, só e exclusivamente a Bíblia Sagrada é a palavra de DEUS e, portanto, autoridade absoluta. Minha regra de fé e prática.). Não há restrições a que homossexuais exerçam funções ministeriais na Igreja?

Em tempo: conheci alguns rapazes integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que inclusive eram do córum diaconal, que eram homossexuais. Inclusive, dois deles mantinham um relacionamento amoroso. Eu os conheci em uma boate gay, quando frequentava este tipo de lugar.


TJSgigante escreveu:3. Sobre mim. Não sou Elder mais não. Eu era Elder um tempo atrás. Servi como missionário em Minas (uberlandia e Patos) e Goiás e adorei meu tempo aí uai! Me falaram que virei Mineiro. Agora minha função na igreja é só de trabalhar com os rapazes (o córum dos diáconos) de idades 12 a 14.

Legal. E você, gostou dos ares de Minas, o melhor Estado do mundo? Cool

TJSgigante escreveu:...que tal vc? Quais crenças tem? Participa em qual igreja?

Depois eu falo sobre mim, primeiro vamos às respostas, mano! Wink

11Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Qua maio 27, 2009 7:04 pm

TJSgigante


Chegando agora
Chegando agora

Mineirinho escreveu:
TJSgigante escreveu:2. Homossexualismo. Casamento é de Deus e é de um homem e de uma mulher. Não é pecado os sentimentos que uma pessoa tiver, mas é pecado quando fizermos coisas erradas baseados nos sentimentos que temos. Uma pessoa gay pode participar na igreja, mas não pode se casar com pessoa do mesmo sexo.

Ou seja, isto que dizer que a doutrina mormóm excomunga um polígamo, mas tolera um homossexual? Me explique isto, por favor. Quais as bases bíblicas (As bíblicas, as do Livro dos Mórmons não me interessam, pois não o considero como autoridade no que tange aos princípios divinos, pra mim, só e exclusivamente a Bíblia Sagrada é a palavra de DEUS e, portanto, autoridade absoluta. Minha regra de fé e prática.). Não há restrições a que homossexuais exerçam funções ministeriais na Igreja?

Em tempo: conheci alguns rapazes integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que inclusive eram do córum diaconal, que eram homossexuais. Inclusive, dois deles mantinham um relacionamento amoroso. Eu os conheci em uma boate gay, quando frequentava este tipo de lugar.

Beleza, vamos falar um pouco mais sobre isso. É bastante importante. Pior porque Português é minha segunda língua e nunca conversei muito sobre isso, então espero que possa entender. Não sei se fala inglês, mas se fala, ou se conhece uma site que traduze bem, olha aqui. Esta é a posição oficial da igreja nisto.

http://newsroom.lds.org/ldsnewsroom/eng/public-issues/same-gender-attraction

http://newsroom.lds.org/ldsnewsroom/eng/public-issues/same-gender-attraction

Ao ler, explica muito bem a diferença entre "sentimentos, orientação sexual" e "comportamento, ou seja, as coisas que faz". Isso não somente se aplica pra os gays, mas todomundo também. Por exemplo, um homem talvez tenha o desejo de namorar com outra mulher, quando ele já casado é. A seriadade da situação depende em tudo que ele faz. Pode decidir trair a esposa dele, ou continuar fiel em ação, palavra e pensamento.

Se um membro da igreja começar a acreditar que ele é gay, não quer dizer que ele é expulso na hora. Ele só tem umas decisões pra fazer. Se ele ceder à tentação e tiver "relacionamentos amorosos", aí tem problemas, e provavalmente será excomungado ou vai acontecer outras formas de ação disciplinara. Se ele ficar celibate, ele pode ficar na igreja.

Quanto as "funções ministeriais na Igreja", não sei muito, não conheço membro gay. Todo membro recebe chamados na igreja que o lider, o bispo, escolhe. Se eu fosse um Bispo de um membro gay, eu teria muito cuidado mesmo com tudo que eu daria pra um membro gay.

Espero que deu pra entender.

Mudando de assunto, por que vc acha que a Bíblia é só e que não pode ter mais palavras de Deus ou dos profetas Dele?

12Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Qui maio 28, 2009 9:18 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

TJSgigante escreveu:Mudando de assunto, por que vc acha que a Bíblia é só e que não pode ter mais palavras de Deus ou dos profetas Dele?

Olha, serei bem direto, pois não gosto muito de ficar "enchendo linguiça". Eu respeito sua crença, mas eu não considero Joseph Smith um profeta. A doutrina mormom não me atrai em nada. Inúmeras pessoas de outros segmentos religiosos nos questionam por crermos ser a Bíblia Sagrada a Palavra de DEUS e única revelação infalível e inerrante acerca da Verdade (Jo 5.39; 14.6). Alguns perguntam: "-Porque vocês não crêem no Corão ou no Evangelho segundo o Espiritismo, ou ainda no Livro de Mórmom?". Quando essa pergunta é dirigida a mim eu respondo: qual desses livros já conseguiu salvar uma vida?

No entanto há notícias de pessoas que se suicidaram ao lerem o Corão e preferirem um "Paraíso com 10 virgens para sempre ao seu dispor". A Bíblia, no entanto me dá é vontade de viver, ela nunca perde sua atualidade, ela fala aos homens de todas as épocas e de todas as culturas e transforma a todos do mesmo jeito. E mais: qual desses livros citados por mim teve suas profecias cumpridas? Mas as profecias do Antigo Testamento acerca do Messias e de muitas outras coisas foram cumpridas, JESUS nasceu, viveu, morreu e ressuscitou como está escrito (Ler Isaías 53; Mt 12.40). E mais, o núcleo da Bíblia é o amor de DEUS pelo homem, expresso no sacrifício salvífico e vicário de seu filho JESUS CRISTO na cruz do calvário, o que faz d'ELE [JESUS] o único caminho para a salvação e o único Mediador no relacionamento entre o homem e DEUS. É nisso que creio.

Respeito todas as demais religiões, consigo conviver numa boa com que quem professe qualquer crença, não entro em discussões religiosas (não sou um religioso), no entanto tenho meus conceitos de fé profundamente alicerçados em bases indestrutíveis.

13Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Qui maio 28, 2009 11:43 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Mineirinho escreveu:
TJSgigante escreveu:Mudando de assunto, por que vc acha que a Bíblia é só e que não pode ter mais palavras de Deus ou dos profetas Dele?

Olha, serei bem direto, pois não gosto muito de ficar "enchendo linguiça". Eu respeito sua crença, mas eu não considero Joseph Smith um profeta. A doutrina mormom não me atrai em nada. Inúmeras pessoas de outros segmentos religiosos nos questionam por crermos ser a Bíblia Sagrada a Palavra de DEUS e única revelação infalível e inerrante acerca da Verdade (Jo 5.39; 14.6). Alguns perguntam: "-Porque vocês não crêem no Corão ou no Evangelho segundo o Espiritismo, ou ainda no Livro de Mórmom?". Quando essa pergunta é dirigida a mim eu respondo: qual desses livros já conseguiu salvar uma vida?

No entanto há notícias de pessoas que se suicidaram ao lerem o Corão e preferirem um "Paraíso com 10 virgens para sempre ao seu dispor". A Bíblia, no entanto me dá é vontade de viver, ela nunca perde sua atualidade, ela fala aos homens de todas as épocas e de todas as culturas e transforma a todos do mesmo jeito. E mais: qual desses livros citados por mim teve suas profecias cumpridas? Mas as profecias do Antigo Testamento acerca do Messias e de muitas outras coisas foram cumpridas, JESUS nasceu, viveu, morreu e ressuscitou como está escrito (Ler Isaías 53; Mt 12.40). E mais, o núcleo da Bíblia é o amor de DEUS pelo homem, expresso no sacrifício salvífico e vicário de seu filho JESUS CRISTO na cruz do calvário, o que faz d'ELE [JESUS] o único caminho para a salvação e o único Mediador no relacionamento entre o homem e DEUS. É nisso que creio.

Respeito todas as demais religiões, consigo conviver numa boa com que quem professe qualquer crença, não entro em discussões religiosas (não sou um religioso), no entanto tenho meus conceitos de fé profundamente alicerçados em bases indestrutíveis.

Convenhamos que tbm "há notícias" de gente matando em nome de DEUS e da bíblia, e posso citar alguns vários serial killers famosos nesse meio....

14Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Qui maio 28, 2009 12:01 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

MM escreveu:
Mineirinho escreveu:
TJSgigante escreveu:Mudando de assunto, por que vc acha que a Bíblia é só e que não pode ter mais palavras de Deus ou dos profetas Dele?

Olha, serei bem direto, pois não gosto muito de ficar "enchendo linguiça". Eu respeito sua crença, mas eu não considero Joseph Smith um profeta. A doutrina mormom não me atrai em nada. Inúmeras pessoas de outros segmentos religiosos nos questionam por crermos ser a Bíblia Sagrada a Palavra de DEUS e única revelação infalível e inerrante acerca da Verdade (Jo 5.39; 14.6). Alguns perguntam: "-Porque vocês não crêem no Corão ou no Evangelho segundo o Espiritismo, ou ainda no Livro de Mórmom?". Quando essa pergunta é dirigida a mim eu respondo: qual desses livros já conseguiu salvar uma vida?

No entanto há notícias de pessoas que se suicidaram ao lerem o Corão e preferirem um "Paraíso com 10 virgens para sempre ao seu dispor". A Bíblia, no entanto me dá é vontade de viver, ela nunca perde sua atualidade, ela fala aos homens de todas as épocas e de todas as culturas e transforma a todos do mesmo jeito. E mais: qual desses livros citados por mim teve suas profecias cumpridas? Mas as profecias do Antigo Testamento acerca do Messias e de muitas outras coisas foram cumpridas, JESUS nasceu, viveu, morreu e ressuscitou como está escrito (Ler Isaías 53; Mt 12.40). E mais, o núcleo da Bíblia é o amor de DEUS pelo homem, expresso no sacrifício salvífico e vicário de seu filho JESUS CRISTO na cruz do calvário, o que faz d'ELE [JESUS] o único caminho para a salvação e o único Mediador no relacionamento entre o homem e DEUS. É nisso que creio.

Respeito todas as demais religiões, consigo conviver numa boa com que quem professe qualquer crença, não entro em discussões religiosas (não sou um religioso), no entanto tenho meus conceitos de fé profundamente alicerçados em bases indestrutíveis.

Convenhamos que tbm "há notícias" de gente matando em nome de DEUS e da bíblia, e posso citar alguns vários serial killers famosos nesse meio....

Não precisa citar, querido! Eu sei que isso ocorre, mas o que é que eu posso fazer? Eu estou respondendo por mim, não por outros. Pra mim, a Bíblia é sinônimo de vida, não de morte. Mas isso vai de cada um. Se mata e se morre em nome de várias outras coisas. A culpa, nesse caso, não é da Bíblia, mas sim da mente que a absorve. Não me leve a mal, mas eu não estou afim de discutir isso. Essa discussão geralmente não nos leva a lugar algum e descamba para ofensas pessoais. Não vou entrar nesse jogo. Pra mim a BÍBLIA - e só ela - É a Palavra de DEUS e ponto final. Pra mim este fato é INDISCUTÍVEL, insofismável e isso por questões de cunho estritamente pessoal, beleza? Wink

15Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Qui maio 28, 2009 3:55 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

É... nessa hora que entra a frase: FÉ, cada um tem a sua e a baseia onde quer!

Afinal, se pensar apenas com a lógica, não existiria motivo para, crendo-se na bíblia, que foi escrita por homens, não crer-se em outros livros de mesma "orientação"

https://newfgm.forumeiros.com

16Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Sex maio 29, 2009 5:34 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Mineirinho escreveu:
MM escreveu:
Mineirinho escreveu:
TJSgigante escreveu:Mudando de assunto, por que vc acha que a Bíblia é só e que não pode ter mais palavras de Deus ou dos profetas Dele?

Olha, serei bem direto, pois não gosto muito de ficar "enchendo linguiça". Eu respeito sua crença, mas eu não considero Joseph Smith um profeta. A doutrina mormom não me atrai em nada. Inúmeras pessoas de outros segmentos religiosos nos questionam por crermos ser a Bíblia Sagrada a Palavra de DEUS e única revelação infalível e inerrante acerca da Verdade (Jo 5.39; 14.6). Alguns perguntam: "-Porque vocês não crêem no Corão ou no Evangelho segundo o Espiritismo, ou ainda no Livro de Mórmom?". Quando essa pergunta é dirigida a mim eu respondo: qual desses livros já conseguiu salvar uma vida?

No entanto há notícias de pessoas que se suicidaram ao lerem o Corão e preferirem um "Paraíso com 10 virgens para sempre ao seu dispor". A Bíblia, no entanto me dá é vontade de viver, ela nunca perde sua atualidade, ela fala aos homens de todas as épocas e de todas as culturas e transforma a todos do mesmo jeito. E mais: qual desses livros citados por mim teve suas profecias cumpridas? Mas as profecias do Antigo Testamento acerca do Messias e de muitas outras coisas foram cumpridas, JESUS nasceu, viveu, morreu e ressuscitou como está escrito (Ler Isaías 53; Mt 12.40). E mais, o núcleo da Bíblia é o amor de DEUS pelo homem, expresso no sacrifício salvífico e vicário de seu filho JESUS CRISTO na cruz do calvário, o que faz d'ELE [JESUS] o único caminho para a salvação e o único Mediador no relacionamento entre o homem e DEUS. É nisso que creio.

Respeito todas as demais religiões, consigo conviver numa boa com que quem professe qualquer crença, não entro em discussões religiosas (não sou um religioso), no entanto tenho meus conceitos de fé profundamente alicerçados em bases indestrutíveis.

Convenhamos que tbm "há notícias" de gente matando em nome de DEUS e da bíblia, e posso citar alguns vários serial killers famosos nesse meio....

Não precisa citar, querido! Eu sei que isso ocorre, mas o que é que eu posso fazer? Eu estou respondendo por mim, não por outros. Pra mim, a Bíblia é sinônimo de vida, não de morte. Mas isso vai de cada um. Se mata e se morre em nome de várias outras coisas. A culpa, nesse caso, não é da Bíblia, mas sim da mente que a absorve. Não me leve a mal, mas eu não estou afim de discutir isso. Essa discussão geralmente não nos leva a lugar algum e descamba para ofensas pessoais. Não vou entrar nesse jogo. Pra mim a BÍBLIA - e só ela - É a Palavra de DEUS e ponto final. Pra mim este fato é INDISCUTÍVEL, insofismável e isso por questões de cunho estritamente pessoal, beleza? Wink

sendo asasim sua resposta responde o seu próprio questionamento ao rapaz ali em cima, sem mais.....

17Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Sex maio 29, 2009 3:17 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

MM escreveu:
Mineirinho escreveu:
MM escreveu:
Mineirinho escreveu:
TJSgigante escreveu:Mudando de assunto, por que vc acha que a Bíblia é só e que não pode ter mais palavras de Deus ou dos profetas Dele?

Olha, serei bem direto, pois não gosto muito de ficar "enchendo linguiça". Eu respeito sua crença, mas eu não considero Joseph Smith um profeta. A doutrina mormom não me atrai em nada. Inúmeras pessoas de outros segmentos religiosos nos questionam por crermos ser a Bíblia Sagrada a Palavra de DEUS e única revelação infalível e inerrante acerca da Verdade (Jo 5.39; 14.6). Alguns perguntam: "-Porque vocês não crêem no Corão ou no Evangelho segundo o Espiritismo, ou ainda no Livro de Mórmom?". Quando essa pergunta é dirigida a mim eu respondo: qual desses livros já conseguiu salvar uma vida?

No entanto há notícias de pessoas que se suicidaram ao lerem o Corão e preferirem um "Paraíso com 10 virgens para sempre ao seu dispor". A Bíblia, no entanto me dá é vontade de viver, ela nunca perde sua atualidade, ela fala aos homens de todas as épocas e de todas as culturas e transforma a todos do mesmo jeito. E mais: qual desses livros citados por mim teve suas profecias cumpridas? Mas as profecias do Antigo Testamento acerca do Messias e de muitas outras coisas foram cumpridas, JESUS nasceu, viveu, morreu e ressuscitou como está escrito (Ler Isaías 53; Mt 12.40). E mais, o núcleo da Bíblia é o amor de DEUS pelo homem, expresso no sacrifício salvífico e vicário de seu filho JESUS CRISTO na cruz do calvário, o que faz d'ELE [JESUS] o único caminho para a salvação e o único Mediador no relacionamento entre o homem e DEUS. É nisso que creio.

Respeito todas as demais religiões, consigo conviver numa boa com que quem professe qualquer crença, não entro em discussões religiosas (não sou um religioso), no entanto tenho meus conceitos de fé profundamente alicerçados em bases indestrutíveis.

Convenhamos que tbm "há notícias" de gente matando em nome de DEUS e da bíblia, e posso citar alguns vários serial killers famosos nesse meio....

Não precisa citar, querido! Eu sei que isso ocorre, mas o que é que eu posso fazer? Eu estou respondendo por mim, não por outros. Pra mim, a Bíblia é sinônimo de vida, não de morte. Mas isso vai de cada um. Se mata e se morre em nome de várias outras coisas. A culpa, nesse caso, não é da Bíblia, mas sim da mente que a absorve. Não me leve a mal, mas eu não estou afim de discutir isso. Essa discussão geralmente não nos leva a lugar algum e descamba para ofensas pessoais. Não vou entrar nesse jogo. Pra mim a BÍBLIA - e só ela - É a Palavra de DEUS e ponto final. Pra mim este fato é INDISCUTÍVEL, insofismável e isso por questões de cunho estritamente pessoal, beleza? Wink

sendo asasim sua resposta responde o seu próprio questionamento ao rapaz ali em cima, sem mais.....

É isso aí. Por isso que há tempos parei de entrar em contendas sobre esses pontos (antes, eu não fugia de um debate destes, hoje, sem medo de ser feliz, eu literalmente, fujo). A única coisa que faço é deixar bem claro quais são minhas bases doutrinárias. Nem me preocupo mais em defendê-las (coisa que antes também eu fazia questão de fazer) só não abro mão de aplicá-las EM MIM, em meu contexto de vida e isso DOA A E EM QUEM DOER. Depois que assumi esta postura, tornei-me mais tolerante - e tolerável - e hoje, consigo conviver bem com quem quer que seja: ocultistas, católicos, espíritas... livres pensadores, ateus, agnóticos, céticos... e, até satanistas, caso seja necessário. E, me sendo concedida a oportunidade, eu exponho minha fé n'AQUELE que é o Autor da minha salvação.

18Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Sex maio 29, 2009 7:07 pm

TJSgigante


Chegando agora
Chegando agora

MM escreveu:Olha, serei bem direto, pois não gosto muito de ficar "enchendo linguiça". Eu respeito sua crença, mas eu não considero Joseph Smith um profeta. A doutrina mormom não me atrai em nada. Inúmeras pessoas de outros segmentos religiosos nos questionam por crermos ser a Bíblia Sagrada a Palavra de DEUS e única revelação infalível e inerrante acerca da Verdade (Jo 5.39; 14.6). Alguns perguntam: "-Porque vocês não crêem no Corão ou no Evangelho segundo o Espiritismo, ou ainda no Livro de Mórmom?". Quando essa pergunta é dirigida a mim eu respondo: qual desses livros já conseguiu salvar uma vida?

No entanto há notícias de pessoas que se suicidaram ao lerem o Corão e preferirem um "Paraíso com 10 virgens para sempre ao seu dispor". A Bíblia, no entanto me dá é vontade de viver, ela nunca perde sua atualidade, ela fala aos homens de todas as épocas e de todas as culturas e transforma a todos do mesmo jeito. E mais: qual desses livros citados por mim teve suas profecias cumpridas? Mas as profecias do Antigo Testamento acerca do Messias e de muitas outras coisas foram cumpridas, JESUS nasceu, viveu, morreu e ressuscitou como está escrito (Ler Isaías 53; Mt 12.40). E mais, o núcleo da Bíblia é o amor de DEUS pelo homem, expresso no sacrifício salvífico e vicário de seu filho JESUS CRISTO na cruz do calvário, o que faz d'ELE [JESUS] o único caminho para a salvação e o único Mediador no relacionamento entre o homem e DEUS. É nisso que creio.

Respeito todas as demais religiões, consigo conviver numa boa com que quem professe qualquer crença, não entro em discussões religiosas (não sou um religioso), no entanto tenho meus conceitos de fé profundamente alicerçados em bases indestrutíveis.

Gostei do que falou. Realmente a Bíblia tem as palavras de Cristo, as palavras de Vida. É verdade. Também te agradeço por sua sinceridade e respeito. Acredito que isso é muito importante. Quero que vc saiba que te respeito também. Não quero brigar ou debater pontos de doutrina com pessoas.

Quanto O Livro de Mórmon... pra mim, este livro tem me ajudado conhecer muito os ensinamentos de Cristo. Só pra me explicar um pouco, acredito que este livro veio da mesma forma da Bíblia, das bocas dos profetas antigos, e profetizaram de Cristo. Só quero compartilhar uma escritura que amo de um profeta que se chama Néfi.

"E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados."

Talvez não concorda com O Livro de Mormon, mas concerteza podemos concordar que é Cristo que é a fonte da nossa salvação, e mais nada--nem O Livro de Mormon, nem a Bíblia (mesmo que os livros dos profetas sejam o meio da gente conhecer O Cristo)

Vc é uma boa pessoa, espero que eu possa também viver os ensinamentos que Cristo nos ensina.

19Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Sex maio 29, 2009 7:34 pm

TJSgigante


Chegando agora
Chegando agora

MM escreveu:Convenhamos que tbm "há notícias" de gente matando em nome de DEUS e da bíblia, e posso citar alguns vários serial killers famosos nesse meio....

Ao ler as escrituras, é muito importante que tenhamos algumas coisas, ou é possível não entendermos o que está se falando.

1. Temos que procurar entender o contexto inteiro. Por exemplo. No Velho Testamento, é verdade que se alguém quebrasse uma de muitas leis, o castigo poderia ser a morte. Mas temos que entender o que era a Lei de Moisés e pra o que serviu.

Esta escritura fala de um povo que obedeceram a lei de Moisés, antes de Cristo vir e a cumprir.

Sim, e guardaram a lei de Moisés; pois era necessário que ainda guardassem a lei de Moisés, porque não estava toda cumprida. Mas, não obstante a lei de Moisés, aguardavam ansiosamente a vinda de Cristo, considerando a lei mosaica um símbolo de sua vinda e acreditando que deviam praticar aquelas cerimônias exteriores até o tempo em que ele lhes fosse revelado.

2. Temos que entender o que é um profeta e o que é o papel dele. Sim tem histórias na Bíblia de Deus mandar que um povo completo fosse destruído. Se Deus é justo, Ele não faria isso sem ter uma razão boa, e sem ter tentado outras coisas pra salvar o povo que mandou ser destruido. Ele remove o povo iniquio pra poupar o povo mais justo. Se tivermos um perpectivo eterno, podemos ver que faz isso por amor.

Quanto as pessoas mais recentes que matam em nome de Deus, temos que pensar se realmente são profetas ou não. Cristo ensina que pelos frutos dos profetas, podemos saber se são profetas verdadeiros, ou falsos. é pra nós julgarmos e decidirmos.

20Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Seg Jul 27, 2009 7:27 pm

Ninha

Ninha
Já sou frequente
Já sou frequente

Desculpe mais essa do óculos ai é tipo cinema 3d?
Shocked

21Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Seg Jul 27, 2009 9:07 pm

TJSgigante


Chegando agora
Chegando agora

Não é de 3D.

É um meio dado por Deus pra traduzir algo de uma língua desconhecida.

Nas escrituras se chama "O Urim e Tumim"

Mais informação sobre isso

22Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Ter Jul 28, 2009 1:40 pm

Ninha

Ninha
Já sou frequente
Já sou frequente

Isso me lembra as Cronicas de Narnia

23Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Ter Jul 28, 2009 1:50 pm

TJSgigante


Chegando agora
Chegando agora

Haha, gostei destes livros também. Very Happy

24Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Ter Jul 28, 2009 2:04 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Ninha, nas crônicas tem muita coisa embutida!!

hehehehe

https://newfgm.forumeiros.com

25Tem perguntas para um Mormon? Empty Re: Tem perguntas para um Mormon? Ter Jul 28, 2009 9:09 pm

Ninha

Ninha
Já sou frequente
Já sou frequente

Tem...Mais tudo gira em volta do Leão!
Mais isso nao vem ao caso...vou acabar desvirtuando o assunto do topico aki!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos