Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

<ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar?

+14
Gui
Graci
Betinho Schenferd
Claustrospelunker
vivicki
JohnSalles
just_me
MM
eu
Valfrid
DuCKCHaRLeS
Aroldo Chuasneguer
Leo
KJCMETAL
18 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

atraves dessa Fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Artes_marciais

"A origem do termo artes marciais é ocidental e latina, uma referência às artes de guerra e luta. Sua origem é vinculada ao deus da guerra greco-romano Marte. Assim, as artes marciais segundo esta mitologia são as artes ensinadas pelo Deus Marte aos homens., onde "Marte" era o deus romano da guerra, equivalente ao grego Ares. Filho de Juno e de Júpiter, era considerado o deus da guerra sangrenta"

hj as artes marcias generaliza varios estilos esportivos, tais como caratê, kung fu, entre outras artes orientais e ocidentais, e nessas artes orientais, principalmente, sempre tem um mestre que tinha um mestre e o adora atraves de um retrato ou até mesmo uma estatua, assim como se veem em alguns filmes. sem contar em cultos ou ritos que rolam tb

SERIA CERTO UM CRISTÃO PRATICAR TAIS ARTES?
sendo violento, pq praticar? se o nosso Deus é um Deus de paz, e ensina assim em Romanos 12:18 e 19 "Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor."
2º tendo culto, ritos e adoração à imagens e estatuas, pq praticar? se o nosso Deus é o unico digno de adoração e ensina assim em Êxodo 20:3,4 e 5 "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás..."

http://www.fotolog.com/kymjcr

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

sei que cada um terá uma opinião sobre esse assunto, alguns concordarão comigo(mesmo que não se pronuncie) e outros discordarão, só quero saber o que vc's acham disso tudo

talvez tenha pessoas que dizem praticar tais artes sem se curvar a outros deuses ou imagens ou estatuas, amem po isso. o bom desse topico será saber a opinião de cada um

http://www.fotolog.com/kymjcr

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Na minha opinião, um esporte como outro qualquer.
Não posso afirmar que sempre é assim, até porque não conheço todas as academias de artes marciais do mundo, mas já fiz karatê e nunca teve essa história de adorar um mestre, por meio de retratos ou estátuas.

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:talvez tenha pessoas que dizem praticar tais artes sem se curvar a outros deuses ou imagens ou estatuas

Não é a primeira vez que eu ouço essa de "se curvar a um deus" nesse tipo de esporte. Acho que antes de qualquer afirmação nesse sentido, deveríamos levar em conta a cultura do local. Talvez justamente pela a cultura ser diferente, muitos de nós ocidentais encara as maneiras orientais de respeito como submissão.

É um exemplo que eu sempre dou: Uma igreja evangélica africana. Aqui tive oportunidade de ver isso, e uma pessoa que não tem "ponderação" fala que aquilo tudo é um ritual de macumba =/ Tambores, danças e roupas típicas da áfrica.

Acho que não há problemas, apenas a pessoa tem que ter discernimento.
As vezes as pessoas também practicam isso sem nem mesmo saber o que significa...

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Não posso dar opnião... pois nunca pratiquei nada disso...rs

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Assim, eu já pratiquei karatê e taekondo e, por trás dessas artes marciais, existe toda uma filosofia e tal.

Agora, uma coisa é o esporte e outra a filosofia. Você pode seguir ou não!!

Quanto ao fato de Deus ser de paz, lembre-se que, mesmo assim, muitas vezes os judeus tiveram que guerrear e, o principal, a maior parte dessas artes marciais tem foco na defesa, e não no ataque!

https://newfgm.forumeiros.com

eu


Chegando agora
Chegando agora

A filosofia de muitas artes marciais as vezes prega muito mais respeito do que dentro da própria igreja...

eu


Chegando agora
Chegando agora

opa, opa, opsssss... corrigindo: na igreja tb prega o respeito, mas dentro do grupo de praticantes que seguem a filosofia e tal, existe muito mais respeito e IGUALDADE do que dentro de muitas igrejas...

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Religioso Kym, primeiro leia a bíblia e a COMPREENDA, depois parta pra assuntos retardatários....

just_me


Chegando agora
Chegando agora

nao vejo qual o problema de praticar artes marciais... ja pensei em praticar, mas nunca o fiz porque sem que requer muito empenho e muito tempo que eu nem sempre tenho.

axo que é um desporto como outro qualquer, talvez com a diferença que nas artes marciais ha toda uma filosofia que deve ser seguida pelos praticantes (que nao se trata de adorar a nada nem a ninguem).

as artes marciais nao incentivam a violencia nem nada que se pareça... o vprincipal objectivo deste desporto é a defesa pessoal. se há pessoas k o usao para outros fins (que há) isso e outra história. mas nao há problema nenhum em ser cristao e praticar karate por exemplo

http://www.atascadocappo.blogspot.com/

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

karate carro, karate mansao, karate iate..... né???

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

esses eu nunca "karative" não... =D

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Mas hoje em dia é o esporte que a mulherada gosta Léo!!!

kkkkkkkkkkkkkk

https://newfgm.forumeiros.com

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Mas hoje em dia é o esporte que a mulherada gosta Léo!!!

kkkkkkkkkkkkkk
Hahahahahahahhahaa
Abaixa que lá vem pedrada! Razz

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Certeza!!

||||||
oO ( O-O ) Oo
-------------------

https://newfgm.forumeiros.com

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Sorte sua que o fórum nem tá tão movimentado Razz
Nem pedrada temos mais... Hahahahahahah

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Vai ver elas concordam...

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

kkkkkkkkkkkkk... kem cala consente(concente / Com sente/ com sente/ com sen te/ com cen te)

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

Marilyn Manson escreveu:Religioso Kym, primeiro leia a bíblia e a COMPREENDA, depois parta pra assuntos retardatários....

qual o seu problema? não lhe satisfaz limitar-se apenas a responder os topicos?
e quem é vc para dizer o que devo fazer?
finalizando, para o seu conhecimento, eu leio a Biblia e a compreendo bem (por mais que não acredite), o qu acontece, principalmente é a variedade de interpretaçoes e opiniões diversas

http://www.fotolog.com/kymjcr

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

eu não tenho nada contra ao esporte em si, sendo oriental ou ocidental, o que eu não concordo é com essa parte da filosofia deles, onde se cultua, ou reverencia, adora, etc, a estatuas ou imagens

pode ser que na teoria, essas artes sejam para defesa, apesar de "meia duzia" usar para fins errados, mas seria possivel praticar tais esportes sem se reverenciar, adorar, cultuar, etc, imagens ou estatuas?

http://www.fotolog.com/kymjcr

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:
Marilyn Manson escreveu:Religioso Kym, primeiro leia a bíblia e a COMPREENDA, depois parta pra assuntos retardatários....

qual o seu problema? não lhe satisfaz limitar-se apenas a responder os topicos?
e quem é vc para dizer o que devo fazer?
finalizando, para o seu conhecimento, eu leio a Biblia e a compreendo bem (por mais que não acredite), o qu acontece, principalmente é a variedade de interpretaçoes e opiniões diversas

sim parece que vc entende bem religioso kym, por isso ninguém concorda com sua visão de fanático religioso e humilde, hahahaha, só rindo mesmo...

JohnSalles

JohnSalles
Chegando agora
Chegando agora

KJCMETAL escreveu:eu não tenho nada contra ao esporte em si, sendo oriental ou ocidental, o que eu não concordo é com essa parte da filosofia deles, onde se cultua, ou reverencia, adora, etc, a estatuas ou imagens

pode ser que na teoria, essas artes sejam para defesa, apesar de "meia duzia" usar para fins errados, mas seria possivel praticar tais esportes sem se reverenciar, adorar, cultuar, etc, imagens ou estatuas?
é possível da mesma forma que é possível você comer carne de boi, de vaca, de cabra, de jumento, de elefante, de javali ou galinha da angola sem oferecer a um "deus"

http://www.pede.com.br

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

JohnSalles escreveu:
KJCMETAL escreveu:eu não tenho nada contra ao esporte em si, sendo oriental ou ocidental, o que eu não concordo é com essa parte da filosofia deles, onde se cultua, ou reverencia, adora, etc, a estatuas ou imagens

pode ser que na teoria, essas artes sejam para defesa, apesar de "meia duzia" usar para fins errados, mas seria possivel praticar tais esportes sem se reverenciar, adorar, cultuar, etc, imagens ou estatuas?
é possível da mesma forma que é possível você comer carne de boi, de vaca, de cabra, de jumento, de elefante, de javali ou galinha da angola sem oferecer a um "deus"
o.O affraid

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

JohnSalles escreveu:
KJCMETAL escreveu:eu não tenho nada contra ao esporte em si, sendo oriental ou ocidental, o que eu não concordo é com essa parte da filosofia deles, onde se cultua, ou reverencia, adora, etc, a estatuas ou imagens

pode ser que na teoria, essas artes sejam para defesa, apesar de "meia duzia" usar para fins errados, mas seria possivel praticar tais esportes sem se reverenciar, adorar, cultuar, etc, imagens ou estatuas?
é possível da mesma forma que é possível você comer carne de boi, de vaca, de cabra, de jumento, de elefante, de javali ou galinha da angola sem oferecer a um "deus"

vc pratica? ou conhece alguem que pratica?, e se conhece alguem, esse alguem é cristão?

http://www.fotolog.com/kymjcr

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:
JohnSalles escreveu:
KJCMETAL escreveu:eu não tenho nada contra ao esporte em si, sendo oriental ou ocidental, o que eu não concordo é com essa parte da filosofia deles, onde se cultua, ou reverencia, adora, etc, a estatuas ou imagens

pode ser que na teoria, essas artes sejam para defesa, apesar de "meia duzia" usar para fins errados, mas seria possivel praticar tais esportes sem se reverenciar, adorar, cultuar, etc, imagens ou estatuas?
é possível da mesma forma que é possível você comer carne de boi, de vaca, de cabra, de jumento, de elefante, de javali ou galinha da angola sem oferecer a um "deus"

vc pratica? ou conhece alguem que pratica?, e se conhece alguem, esse alguem é cristão?

vc É UM HEREGE maldito segundo a bíblia e segundo alguns de seus irmãos AQUI do fgm e se acha cristão, quem é vc pra apontar o dedo na cara de alguém meu anátemazinho???

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos