Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

<ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar?

+14
Gui
Graci
Betinho Schenferd
Claustrospelunker
vivicki
JohnSalles
just_me
MM
eu
Valfrid
DuCKCHaRLeS
Aroldo Chuasneguer
Leo
KJCMETAL
18 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Valfrid escreveu:Assim, eu já pratiquei karatê e taekondo (...)

Val!
Você ganhava só do povo olhar pra você, né?
Espertinho...AhuahuAHUHAUA
Razz



Valfrid escreveu:Mas hoje em dia é o esporte que a mulherada gosta Léo!!!

kkkkkkkkkkkkkk

¬¬'
Não teve graça, tá?
Hunf!

JohnSalles

JohnSalles
Chegando agora
Chegando agora

KJCMETAL escreveu:
JohnSalles escreveu:
KJCMETAL escreveu:eu não tenho nada contra ao esporte em si, sendo oriental ou ocidental, o que eu não concordo é com essa parte da filosofia deles, onde se cultua, ou reverencia, adora, etc, a estatuas ou imagens

pode ser que na teoria, essas artes sejam para defesa, apesar de "meia duzia" usar para fins errados, mas seria possivel praticar tais esportes sem se reverenciar, adorar, cultuar, etc, imagens ou estatuas?
é possível da mesma forma que é possível você comer carne de boi, de vaca, de cabra, de jumento, de elefante, de javali ou galinha da angola sem oferecer a um "deus"

vc pratica? ou conhece alguem que pratica?, e se conhece alguem, esse alguem é cristão?
Sim, o Déio (Katsbarnea) e Duca Tambasco (Oficina G3) também praticam e são cristãos como eu. Não existe essa onda de adorar e cultuar a outro Deus, ninguém é obrigado a isso.

http://www.pede.com.br

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

JohnSalles escreveu:
Sim, o Déio (Katsbarnea) e Duca Tambasco (Oficina G3) também praticam e são cristãos como eu. Não existe essa onda de adorar e cultuar a outro Deus, ninguém é obrigado a isso.
Ultimamente to mal mal botando a mão no fogo por mim Razz HUahuauhauhahuauhahuhua

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Vinicius escreveu:
JohnSalles escreveu:
Sim, o Déio (Katsbarnea) e Duca Tambasco (Oficina G3) também praticam e são cristãos como eu. Não existe essa onda de adorar e cultuar a outro Deus, ninguém é obrigado a isso.
Ultimamente to mal mal botando a mão no fogo por mim Razz HUahuauhauhahuauhahuhua

O 100cá é cristão????
Então eu tbm sou.....

Claustrospelunker


Chegando agora
Chegando agora

Eu pratiquei Judô por uns cinco ou seis anos

parei por causa de algumas bobagens religiosas, daquelas que estavam na moda durante a década de 90.


Me arrependo.

Betinho Schenferd

Betinho Schenferd
Moderadores
Moderadores

uma vez pensei em fazer Judô, e fui conhecer onde meu primo faz, chegando la vi q eles fazem um ritual, ou sei la oq, antes de começar a treinar, todos de joelho e começaraum a repitir oq o professor deles diziaum, mais tive vergonha de perguntar se eu podia começar a treinar Judô sem precisar fazer aquilo, ou seja, preferi ficar so no futebol mesmo, rs

Claustrospelunker


Chegando agora
Chegando agora

esse ritual na academia que eu frequentava era como se fosse uma meditação.

mas na prática ficavamos lá ajoelhados enquanto havia a chamada de presença, o instrutor dava recados referente ao grupo, raramente entravamos em meditação.


o único ritual certo era o cumprimento ao mestre (instrutor) e mais um ao criador do judô.


de qualquer forma ainda assim me arrependo.

Betinho Schenferd

Betinho Schenferd
Moderadores
Moderadores

e me lembro q eles contavaum ate 20 em japones tbem, eu fiz questão de aprender, e me lembro ate hj!

Claustrospelunker


Chegando agora
Chegando agora

ah sim

contar em japonês tbm fazia parte

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Artes Marciais é um esporte qualquer, como judô, vôlei, ping-pong... etc.
Como o Valfrid citou: "uma coisa é o esporte, outra a filosofia" do mesmo.
^
Um exemplo é o curso que tô fazendo - Psicologia.
Se eu fosse seguir à fundo a filosofia da Psicologia viraría uma descrente e doente pelos estudos da sexualidade (de Freud). Mas temos que saber separar as coisas, ter senso crítico e saber o que é à favor da bíblia ou não! Wink

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Exatamente... vc pode ou não seguir a filosofia da arte marcial, mas aí, já é outra história!!

Quanto a contar em japonês, eu lembro que tinha aprendido a "lógica" para montar os números e passava do 100 fácil....

Isso aliás, apesar de ser básico em relação ao idioma oriental, é cultura, e não religião.

https://newfgm.forumeiros.com

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

mas pessoas não sabem separar a cultura da religião...infelizmente

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Exatamente... vc pode ou não seguir a filosofia da arte marcial, mas aí, já é outra história!!

Quanto a contar em japonês, eu lembro que tinha aprendido a "lógica" para montar os números e passava do 100 fácil....

Isso aliás, apesar de ser básico em relação ao idioma oriental, é cultura, e não religião.

caramba, se contar em japonês é do diabo eu sou MUIIIIIIIIIIIIIIIIITO do MALLLLL!!!!!!!!!!
Laughing Laughing Laughing

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

Betinho Schenferd escreveu:e me lembro q eles contavaum ate 20 em japones tbem, eu fiz questão de aprender, e me lembro ate hj!
Galera,

O Betinho não disse em nenhum momento que contar em japones é do diabo e muito menos disse que isso fazia parte de alguma religião, apenas citou o que ele via, mesmo pq ele não entrou nas aulas de judo por causa da filosofia, mas não deixou de aprender os numeros em japones!

Nem ele nem o Claustro disse que é do diabo!

É dai que surgem as más interpretações.

Betinho Schenferd

Betinho Schenferd
Moderadores
Moderadores

exatamente oq eu ia dizer, nem falei q contar em japones eh do diabo, pq se fosse assim, todos q moraum no japão irão pro inferno, ou la tem como viver sem os numeros?

Eu até quis aprender!

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

Gui escreveu:mas pessoas não sabem separar a cultura da religião...infelizmente

Sendo que uma não tem 'a ver' com a outra.

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Michele escreveu:
Gui escreveu:mas pessoas não sabem separar a cultura da religião...infelizmente

Sendo que uma não tem 'a ver' com a outra.

tem sim, o interessante é saber fazer a separação das duas coisas....

Jeff Scott

Jeff Scott
Chegando agora
Chegando agora

na uniao soviética o Karatê pratica voce

ahahahah a
reversal russa rox

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Gente, ninguém falou que contar/falar/conhecer japonês é do mal...

Imagina então o MM se fosse realmente!!

ehuaheaheuhaeuaehuaehuaeae

https://newfgm.forumeiros.com

eu


Chegando agora
Chegando agora

it ni san shi ri go...

Eu sou faixa vermelha ponta-preta de TKD e faixa Laranja no Karatê...

Não briguem comigo. Sou mal! ho ho ho

Apenas treino e não levo em nada a filosofia e o rito feito na academia.

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Schenferd escreveu:
Betinho Schenferd escreveu:e me lembro q eles contavaum ate 20 em japones tbem, eu fiz questão de aprender, e me lembro ate hj!
Galera,

O Betinho não disse em nenhum momento que contar em japones é do diabo e muito menos disse que isso fazia parte de alguma religião, apenas citou o que ele via, mesmo pq ele não entrou nas aulas de judo por causa da filosofia, mas não deixou de aprender os numeros em japones!

Nem ele nem o Claustro disse que é do diabo!

É dai que surgem as más interpretações.

O disléxico, aprenda a detectar IRONIA quando a vê, não precisamos dessas explicações cretinas que vc dá, até pq nós temos uma capacidade de compreensão 1 trilhão de vezes superior a sua...

PS: E ai Valfrid, gostou da classe da tirada???
Acho que esse é o caminho certo não é?

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

eu escreveu:it ni san shi ri go...

Eu sou faixa vermelha ponta-preta de TKD e faixa Laranja no Karatê...

Não briguem comigo. Sou mal! ho ho ho

Apenas treino e não levo em nada a filosofia e o rito feito na academia.

oh... desculpa eu rsrs

seu irmão eu sei que é forte, ninguem ganha no braço de ferro dele, agora vc é fraquinho hehehe

zueira =P

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Betinho Schenferd escreveu:exatamente oq eu ia dizer, nem falei q contar em japones eh do diabo, pq se fosse assim, todos q moraum no japão irão pro inferno, ou la tem como viver sem os numeros?

Eu até quis aprender!
conta ai até 20 pra gente ver então... aheueahuea

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

Claustrospelunker escreveu:Eu pratiquei Judô por uns cinco ou seis anos
parei por causa de algumas bobagens religiosas, daquelas que estavam na moda durante a década de 90.

Valfrid escreveu:Exatamente... vc pode ou não seguir a filosofia da arte marcial, mas aí, já é outra história!!

Gui escreveu:mas pessoas não sabem separar a cultura da religião...infelizmente

acho que concordamos em alguma coisa

http://www.fotolog.com/kymjcr

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Kym, não entendi...

Vc grifou o texto fo Claustro que fala sobre as bobagens religiosas em voga nos anos 90, o meu que fala sobre a opção da pessoa seguir ou não a filosofia da arte marcial e o do Gui que as pessoas não sabem separar cultura e religião....

Se eu interpretar só os grifos, e você dizendo abaixo que concorda com eles, eu discordo que você concorde com o meu texto afinal, eu entendo do seu grifo o seguinte: Existem as bobagens religiosas e as pessoas podem ou não seguir a filosofia da arte marcial, porém, elas não sabem separar cultura e religão.

Aí, como cada um sabe de si, eu digo por mim, eu sei separar e não faço nada nesse sentido hoje por pura falta de tempo mesmo, pois trabalho em Sampa e moro em Santos, então, não sobra tempo!

Agora, voltando ao foco inicial do meu post, explique o que você quis dizer, se for diferente do que eu entendi.

https://newfgm.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos