Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

<ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar?

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qua Maio 28, 2008 8:33 am

vivicki

Moderadores
Moderadores
Valfrid escreveu:Assim, eu já pratiquei karatê e taekondo (...)

Val!
Você ganhava só do povo olhar pra você, né?
Espertinho...AhuahuAHUHAUA
Razz

Valfrid escreveu:Mas hoje em dia é o esporte que a mulherada gosta Léo!!!

kkkkkkkkkkkkkk

¬¬'
Não teve graça, tá?
Hunf!

27 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qua Maio 28, 2008 9:32 am

JohnSalles

Chegando agora
Chegando agora
KJCMETAL escreveu:
JohnSalles escreveu:
KJCMETAL escreveu:eu não tenho nada contra ao esporte em si, sendo oriental ou ocidental, o que eu não concordo é com essa parte da filosofia deles, onde se cultua, ou reverencia, adora, etc, a estatuas ou imagens

pode ser que na teoria, essas artes sejam para defesa, apesar de "meia duzia" usar para fins errados, mas seria possivel praticar tais esportes sem se reverenciar, adorar, cultuar, etc, imagens ou estatuas?
é possível da mesma forma que é possível você comer carne de boi, de vaca, de cabra, de jumento, de elefante, de javali ou galinha da angola sem oferecer a um "deus"

vc pratica? ou conhece alguem que pratica?, e se conhece alguem, esse alguem é cristão?
Sim, o Déio (Katsbarnea) e Duca Tambasco (Oficina G3) também praticam e são cristãos como eu. Não existe essa onda de adorar e cultuar a outro Deus, ninguém é obrigado a isso.

Ver perfil do usuário http://www.pede.com.br

28 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qua Maio 28, 2008 10:46 am

Aroldo Chuasneguer

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
JohnSalles escreveu:
Sim, o Déio (Katsbarnea) e Duca Tambasco (Oficina G3) também praticam e são cristãos como eu. Não existe essa onda de adorar e cultuar a outro Deus, ninguém é obrigado a isso.
Ultimamente to mal mal botando a mão no fogo por mim Razz HUahuauhauhahuauhahuhua

Ver perfil do usuário

29 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qua Maio 28, 2008 10:54 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Vinicius escreveu:
JohnSalles escreveu:
Ultimamente to mal mal botando a mão no fogo por mim Razz HUahuauhauhahuauhahuhua

O 100cá é cristão????
Então eu tbm sou.....

Ver perfil do usuário

30 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qua Maio 28, 2008 3:27 pm

Claustrospelunker

Chegando agora
Chegando agora
Eu pratiquei Judô por uns cinco ou seis anos

parei por causa de algumas bobagens religiosas, daquelas que estavam na moda durante a década de 90.

Me arrependo.

Ver perfil do usuário

31 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qua Maio 28, 2008 3:32 pm

uma vez pensei em fazer Judô, e fui conhecer onde meu primo faz, chegando la vi q eles fazem um ritual, ou sei la oq, antes de começar a treinar, todos de joelho e começaraum a repitir oq o professor deles diziaum, mais tive vergonha de perguntar se eu podia começar a treinar Judô sem precisar fazer aquilo, ou seja, preferi ficar so no futebol mesmo, rs

32 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qua Maio 28, 2008 3:37 pm

Claustrospelunker

Chegando agora
Chegando agora
esse ritual na academia que eu frequentava era como se fosse uma meditação.

mas na prática ficavamos lá ajoelhados enquanto havia a chamada de presença, o instrutor dava recados referente ao grupo, raramente entravamos em meditação.

o único ritual certo era o cumprimento ao mestre (instrutor) e mais um ao criador do judô.

de qualquer forma ainda assim me arrependo.

Ver perfil do usuário

33 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qua Maio 28, 2008 5:09 pm

e me lembro q eles contavaum ate 20 em japones tbem, eu fiz questão de aprender, e me lembro ate hj!

34 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qua Maio 28, 2008 5:51 pm

Claustrospelunker

Chegando agora
Chegando agora
ah sim

contar em japonês tbm fazia parte

Ver perfil do usuário

35 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qua Maio 28, 2008 6:29 pm

Graci

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Artes Marciais é um esporte qualquer, como judô, vôlei, ping-pong... etc.
Como o Valfrid citou: "uma coisa é o esporte, outra a filosofia" do mesmo.
^
Um exemplo é o curso que tô fazendo - Psicologia.
Se eu fosse seguir à fundo a filosofia da Psicologia viraría uma descrente e doente pelos estudos da sexualidade (de Freud). Mas temos que saber separar as coisas, ter senso crítico e saber o que é à favor da bíblia ou não! Wink

Ver perfil do usuário

36 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qua Maio 28, 2008 9:50 pm

Valfrid

Admin
Admin
Exatamente... vc pode ou não seguir a filosofia da arte marcial, mas aí, já é outra história!!

Quanto a contar em japonês, eu lembro que tinha aprendido a "lógica" para montar os números e passava do 100 fácil....

Isso aliás, apesar de ser básico em relação ao idioma oriental, é cultura, e não religião.

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

37 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qui Maio 29, 2008 11:57 am

Gui

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
mas pessoas não sabem separar a cultura da religião...infelizmente

Ver perfil do usuário

38 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qui Maio 29, 2008 12:08 pm

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Valfrid escreveu:Exatamente... vc pode ou não seguir a filosofia da arte marcial, mas aí, já é outra história!!

Quanto a contar em japonês, eu lembro que tinha aprendido a "lógica" para montar os números e passava do 100 fácil....

Isso aliás, apesar de ser básico em relação ao idioma oriental, é cultura, e não religião.

caramba, se contar em japonês é do diabo eu sou MUIIIIIIIIIIIIIIIIITO do MALLLLL!!!!!!!!!!
Laughing Laughing Laughing

Ver perfil do usuário

39 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qui Maio 29, 2008 12:53 pm

Schenferd

Já sou frequente
Já sou frequente
Betinho Schenferd escreveu:e me lembro q eles contavaum ate 20 em japones tbem, eu fiz questão de aprender, e me lembro ate hj!
Galera,

O Betinho não disse em nenhum momento que contar em japones é do diabo e muito menos disse que isso fazia parte de alguma religião, apenas citou o que ele via, mesmo pq ele não entrou nas aulas de judo por causa da filosofia, mas não deixou de aprender os numeros em japones!

Nem ele nem o Claustro disse que é do diabo!

É dai que surgem as más interpretações.

Ver perfil do usuário

40 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qui Maio 29, 2008 1:43 pm

exatamente oq eu ia dizer, nem falei q contar em japones eh do diabo, pq se fosse assim, todos q moraum no japão irão pro inferno, ou la tem como viver sem os numeros?

Eu até quis aprender!

41 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qui Maio 29, 2008 1:58 pm

Michele

Já sou frequente
Já sou frequente
Gui escreveu:mas pessoas não sabem separar a cultura da religião...infelizmente

Sendo que uma não tem 'a ver' com a outra.

Ver perfil do usuário

42 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qui Maio 29, 2008 2:20 pm

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Michele escreveu:

Sendo que uma não tem 'a ver' com a outra.

tem sim, o interessante é saber fazer a separação das duas coisas....

Ver perfil do usuário

43 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qui Maio 29, 2008 3:03 pm

Jeff Scott

Chegando agora
Chegando agora
na uniao soviética o Karatê pratica voce

ahahahah a
reversal russa rox

Ver perfil do usuário

44 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qui Maio 29, 2008 10:21 pm

Valfrid

Admin
Admin
Gente, ninguém falou que contar/falar/conhecer japonês é do mal...

Imagina então o MM se fosse realmente!!

ehuaheaheuhaeuaehuaehuaeae

45 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Qui Maio 29, 2008 11:47 pm

eu

Chegando agora
Chegando agora
it ni san shi ri go...

Eu sou faixa vermelha ponta-preta de TKD e faixa Laranja no Karatê...

Não briguem comigo. Sou mal! ho ho ho

Apenas treino e não levo em nada a filosofia e o rito feito na academia.

Ver perfil do usuário

46 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Sex Maio 30, 2008 6:40 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Schenferd escreveu:
Betinho Schenferd escreveu:e me lembro q eles contavaum ate 20 em japones tbem, eu fiz questão de aprender, e me lembro ate hj!
Galera,

O Betinho não disse em nenhum momento que contar em japones é do diabo e muito menos disse que isso fazia parte de alguma religião, apenas citou o que ele via, mesmo pq ele não entrou nas aulas de judo por causa da filosofia, mas não deixou de aprender os numeros em japones!

Nem ele nem o Claustro disse que é do diabo!

É dai que surgem as más interpretações.

O disléxico, aprenda a detectar IRONIA quando a vê, não precisamos dessas explicações cretinas que vc dá, até pq nós temos uma capacidade de compreensão 1 trilhão de vezes superior a sua...

PS: E ai Valfrid, gostou da classe da tirada???
Acho que esse é o caminho certo não é?

Ver perfil do usuário

47 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Sex Maio 30, 2008 10:04 am

Schenferd

Já sou frequente
Já sou frequente
eu escreveu:it ni san shi ri go...

Eu sou faixa vermelha ponta-preta de TKD e faixa Laranja no Karatê...

Não briguem comigo. Sou mal! ho ho ho

Apenas treino e não levo em nada a filosofia e o rito feito na academia.

oh... desculpa eu rsrs

seu irmão eu sei que é forte, ninguem ganha no braço de ferro dele, agora vc é fraquinho hehehe

zueira =P

Ver perfil do usuário

48 Re: <ARTE MARCIAL> É certo ou errado, praticar? em Sab Maio 31, 2008 3:50 pm

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
Betinho Schenferd escreveu:exatamente oq eu ia dizer, nem falei q contar em japones eh do diabo, pq se fosse assim, todos q moraum no japão irão pro inferno, ou la tem como viver sem os numeros?

Eu até quis aprender!
conta ai até 20 pra gente ver então... aheueahuea

Ver perfil do usuário

KJCMETAL

Chegando agora
Chegando agora
Claustrospelunker escreveu:Eu pratiquei Judô por uns cinco ou seis anos
parei por causa de algumas bobagens religiosas, daquelas que estavam na moda durante a década de 90.

Valfrid escreveu:Exatamente... vc pode ou não seguir a filosofia da arte marcial, mas aí, já é outra história!!

acho que concordamos em alguma coisa

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com/kymjcr

Valfrid

Admin
Admin
Kym, não entendi...

Vc grifou o texto fo Claustro que fala sobre as bobagens religiosas em voga nos anos 90, o meu que fala sobre a opção da pessoa seguir ou não a filosofia da arte marcial e o do Gui que as pessoas não sabem separar cultura e religião....

Se eu interpretar só os grifos, e você dizendo abaixo que concorda com eles, eu discordo que você concorde com o meu texto afinal, eu entendo do seu grifo o seguinte: Existem as bobagens religiosas e as pessoas podem ou não seguir a filosofia da arte marcial, porém, elas não sabem separar cultura e religão.

Aí, como cada um sabe de si, eu digo por mim, eu sei separar e não faço nada nesse sentido hoje por pura falta de tempo mesmo, pois trabalho em Sampa e moro em Santos, então, não sobra tempo!

Agora, voltando ao foco inicial do meu post, explique o que você quis dizer, se for diferente do que eu entendi.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: