Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

1700 ou 7000 cavaleiros?

+2
Valfrid
DuCKCHaRLeS
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

261700 ou 7000 cavaleiros? - Página 2 Empty Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? Ter maio 19, 2009 11:51 pm

jjbrazil

jjbrazil
Chegando agora
Chegando agora

Mas vamos ao que interessa. Vamos racionar: 1°. temos o relato de 2 (duas) pessoas diferentes: Natã que escreveu 2 Samuel e Esdras que escreveu Crônicas sendo que Natã conviveu com Davi e Esdras era um compilador (usou o Pentateuco, Livros de Samuel e Reis e faz referência a doze outros documentos existentes naquela época). Ele não viu os fatos e compilou a informação de outras fontes. O livro de Crônicas, também é conhecido como Atos dos Tempos pelo cânon hebraico.
2º então pela lógica temos a descrição dos fatos por alguém que viveu eles e por outra pessoa que compilou as informações de outros escritos. Mas em nenhum momento o sentido do texto ou o desfecho do acontecimento mudou em nada. E pela igualdade dos textos tudo indica que ele usou uma cópia do texto de 2 Samuel para COMPILAR (reunir textos sobre determinado assunto)!!! Dependendo do estado de conservação do documento que ele usava estaria sujeito a copiar um nome ou número errado. Observe que no fim do texto de 1 Cr 18.4 da versão do Rei Tiago (King James) aparece “...but reserved of them an hundred chariots. {seven...: or, seven hundred}”
E Patolino, se realmente houvesse ERROS como vocês acham que existem, já teriam sido expostos a público a muito tempo, principalmente por aqueles que tinham condições de comprovar quando ainda viveram no mesmo período dos acontecimentos. Só que até o momento não apareceu ninguém idiota o suficiente para fazer isso, a não ser uns espertinhos que inventam Código da Bíblia ou Evangelho de Judas pra tirar um dimdim dos trouxas. Mas como eu sempre digo, enquanto houver cavalo São Jorge não anda a pé.

271700 ou 7000 cavaleiros? - Página 2 Empty Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? Qua maio 20, 2009 1:36 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Quem garante que a KJB seja uma versão confiável!?

Porque usar apenas a bíblia evangélica se a bíblia católica é mais antiga, então, supostamente mais "próxima" do original?!

Foram homens que decidiram os livros que eram canônicos ou não!

Foram homens que copiaram os textos!!

O dia que os homens forem infalíveis eu concordarei com você, até lá, o Duckcharles tem a razão!!

Quem garante que nessas cópias nada tenha sido alterado?! A ideia central do texto como você disse permanece, mas são essas pequenas coisas que dão razão aqueles que questionam a bíblia!!

Se o texto foi escrito por homens, mesmo que inspirados por Deus, e homens copiaram ou até mesmo alteraram textos, quem garante que eles são fiéis e confiáveis?!

Por que a Superinteressante estaria errada em afirmar que vivemos o Paulinismo e não o Cristianismo? Os principais ensinamentos hoje não são baseados nas cartas de Paulo?! Não foi ele o principal propagador da mensagem!? Sabemos que a mensagem é de Cristo, mas a afirmação até tem fundamento!

Não confie cegamente em homens, nem mesmo no pastor da sua igreja! Tenha senso crítico e faça o que a própria bíblia que é verificar a veracidade do que falam!!

Se alguém tem acesso aos textos originais, que assim o faça lendo em hebraico, aramaico e grego. Só assim não haverá duvidas, afinal, as traduções são contextualizadas, não se pode ser rígido ou muitas vezes o texto perde sentido, e o mesmo acontecia com as cópias!

https://newfgm.forumeiros.com

281700 ou 7000 cavaleiros? - Página 2 Empty Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? Qua maio 20, 2009 10:06 pm

jjbrazil

jjbrazil
Chegando agora
Chegando agora

Com certeza você sabe o que está falando, a Bíblia católica possui livros apócrifos que contém erros GROTESCOS de cronologia e fatos históricos totalmente confusos... e o fato de sempre dizerem "mas a Bíblia foi escrita por homens (se vocês não sabem são 40 pessoas diferentes, acho que deveria haver muita divisão de idéias, MAS NÃO EXISTE!) e é óbvio que foi escritas por homens porque era dirigida a homens. Se fosse prum cachorro outro cachorro escreveria pois se eu escrevesse ele não entenderia.
E vocês tem um preconceito muito medonho de que "aprende tudo com o pastor" ... nunca discuti isso com o pastor. Gosto de pesquisar de ler e pegar escritos seculares para comparações. Não escrevo nada porque aprendi numa apostila, aliás esses caras que ficam pesquisando em apostila na internet e plagiando as coisas são sem noção, totalmente sem convicção. Então faz o seguinte, joga todas as Bíblias no lixo, rasga tudo, porque com certeza todas são erradas...

291700 ou 7000 cavaleiros? - Página 2 Empty Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? Qui maio 21, 2009 9:12 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

jj, eu sou evangélico também, mas sou cético quanto a muitas coisas!!

João Ferreira de Almeida, principal tradutor das bíblias que temos em nossas mãos hoje em dia, não era infalível!!

Muitas vezes ao mudar de versão, da Corrigida para a Atualizada ou para a Linguagem de Hoje, vemos alterações nos textos que, se não houver MUITO cuidado, podem distorcer a interpretação do mesmo!

Agora, vem cá, não existe divisão de idéias entre os 40 escritores!? Por que?!

Oras meu amigo, o Canon e todos os demais livros foram definidos de acordo com alguns critérios e, entre eles, estava justamente o fato de serem correlatos entre si!!

Foram HOMENS que decidiram quais os critérios e quais os livros que atendiam a esse critério para fazer parte da bíblia que conhecemos hoje!

Ou eu muito me engano, ou NÓS evangélicos que usamos a bíblia católica original, pois a mesma foi acrescida dos livros que chamamos de apócrifos no Concílio de Trento. Adimito que posso estar errado nisso!!

Aqui nesse link tem algumas informações úteis para comparar as duas bíblias!

https://newfgm.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos