Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mais chuva? Ah, não! Pelo amor de DEUS!!!!

+8
Betinho Schenferd
Valfrid
Aroldo Chuasneguer
Leo
Graci
MM
Gui
Mineirinho
12 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Parece interessante, mas o samba do Camelo não me interessa!!

Veja, eu sou um "conservador" digamos assim... ainda curto MUITO Van Halen, Whitesnake e toda aquela turma do final dos anos 60 até o começo dos 90....

De lá pra cá, quase tudo que se criou de "novo" não me agradou... mas até aí, gosto é gosto...

Fazer coisas novas, até tem gente que faz, mas, e a qualidade?! Não adianta simplesmente pegar a formula X que está vendendo, adicionar uma nota a mais e dizer que é outra coisa...

Cadê a PERSONALIDADE?

Los Hermanos até lançaram um trabalho diferente e até legal... Pato Fu, por mais que seja CHATO, tinha (ou tem?) personalidade...

Não vou dizer que só aquilo que eu gosto é bom, mas eu infelizmente não tenho encontrado bandas boas que sejam recentes...

https://newfgm.forumeiros.com

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Parece interessante, mas o samba do Camelo não me interessa!!

Veja, eu sou um "conservador" digamos assim... ainda curto MUITO Van Halen, Whitesnake e toda aquela turma do final dos anos 60 até o começo dos 90....

De lá pra cá, quase tudo que se criou de "novo" não me agradou... mas até aí, gosto é gosto...

Fazer coisas novas, até tem gente que faz, mas, e a qualidade?! Não adianta simplesmente pegar a formula X que está vendendo, adicionar uma nota a mais e dizer que é outra coisa...

Cadê a PERSONALIDADE?

Los Hermanos até lançaram um trabalho diferente e até legal... Pato Fu, por mais que seja CHATO, tinha (ou tem?) personalidade...

Não vou dizer que só aquilo que eu gosto é bom, mas eu infelizmente não tenho encontrado bandas boas que sejam recentes...

problema é que quase tudo que tinha pra ser inventado no mundo da música já foi, mas posso te citar um monte de bandas que são minimamente ineressantes por tentarem fazer algo relevante e não "preguiçoso"....
Eu gosto pacas de montes de bandas de cada década desde os 60, e gosto pacas de muita coisa nova tbm...

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aniely escreveu:eu entendo o sentido da música Graci... só num sei explicar... kkkkkkkkkk
Eu tbém entendo essa letra! Eu fui irônica... rs
É que esse tipo de letra é mto "crental", uma letra "gospel pentecostal" e muito repetitivo ainda...
Não consigo escutar ela inteira... rs

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

MM escreveu:
Valfrid escreveu:Parece interessante, mas o samba do Camelo não me interessa!!

Veja, eu sou um "conservador" digamos assim... ainda curto MUITO Van Halen, Whitesnake e toda aquela turma do final dos anos 60 até o começo dos 90....

De lá pra cá, quase tudo que se criou de "novo" não me agradou... mas até aí, gosto é gosto...

Fazer coisas novas, até tem gente que faz, mas, e a qualidade?! Não adianta simplesmente pegar a formula X que está vendendo, adicionar uma nota a mais e dizer que é outra coisa...

Cadê a PERSONALIDADE?

Los Hermanos até lançaram um trabalho diferente e até legal... Pato Fu, por mais que seja CHATO, tinha (ou tem?) personalidade...

Não vou dizer que só aquilo que eu gosto é bom, mas eu infelizmente não tenho encontrado bandas boas que sejam recentes...

problema é que quase tudo que tinha pra ser inventado no mundo da música já foi, mas posso te citar um monte de bandas que são minimamente ineressantes por tentarem fazer algo relevante e não "preguiçoso"....
Eu gosto pacas de montes de bandas de cada década desde os 60, e gosto pacas de muita coisa nova tbm...

MM... fazer algo diferente, não significa exclusivamente criar algo novo, pode até ser uma variação de algo existente, mas que tenha personalidade, que seja facilmente identificável... tipo, você ouve e sabe que é AQUELA banda/cantor e não confunde com outros....

Muita coisa "inventada" na música foi assim... a nossa tão falada Bossa Nova, nada mais é que uma variante do Jazz com uma pitada latina... O rock é "praticamente" um R&B mais rápido, que por sua vez, já era um blues mais "alegre"....

As N variações dentro do Metal também mostram isso, já que, as vezes, o que diferencia um "estilo" do outro, é a velocidade, como o caso dos Speedy/Power Metal, ou então, as temáticas, como os Heavys Melódicos, que costumam ter temáticas fantásticas, baseadas em Tolkien e Afins....

Lógico que nenhum estilo é exclusivo de uma única banda, senão, haja classificações, mas a "assinatura" da banda tem que estar presente...

Quando você ouve aquelas harmonias em tons maiores com acordes cheios de médios do Van Halen, sabe que é ele... aquela voz rachado do Axel Rose, sabe que é Guns, aquelas levadas de bateria e a voz do Geedy Lee e sabe que é Rush e assim vai...

Um exemplo disso que vejo é a nossa rainha(?) do rock nacional, a Rita Lee... uma vez, a Luciana estava cantando pra mim a música PAGU e não falou de quem era... na metade da 1a estrofe eu perguntei: "Música nova da Rita Lee?" e ela "Não, é da Maria Rita", porém, pesquisando, viu que a letra era da Rita Lee mesmo... o tipo de rima, a forma de colocar as palavras, tem a assinatura dela...iso falta em muitas bandas novas, que só querem fazer algo que venda e pronto!!

https://newfgm.forumeiros.com

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Rhapsody é uma banda q eu admiro pela mistura de musica classica com power metal.... acho q é isso q o Val ker dizer... vc escuta uma música em algum lugar e sabe definir q é a tal banda.

Guns com a voz do Axl Rose
Iron Maiden com seus solos e músicas obscuras
Mettalica com a voz marcante do Lars(?)

etc... etc....

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:
MM escreveu:
Valfrid escreveu:Parece interessante, mas o samba do Camelo não me interessa!!

Veja, eu sou um "conservador" digamos assim... ainda curto MUITO Van Halen, Whitesnake e toda aquela turma do final dos anos 60 até o começo dos 90....

De lá pra cá, quase tudo que se criou de "novo" não me agradou... mas até aí, gosto é gosto...

Fazer coisas novas, até tem gente que faz, mas, e a qualidade?! Não adianta simplesmente pegar a formula X que está vendendo, adicionar uma nota a mais e dizer que é outra coisa...

Cadê a PERSONALIDADE?

Los Hermanos até lançaram um trabalho diferente e até legal... Pato Fu, por mais que seja CHATO, tinha (ou tem?) personalidade...

Não vou dizer que só aquilo que eu gosto é bom, mas eu infelizmente não tenho encontrado bandas boas que sejam recentes...

problema é que quase tudo que tinha pra ser inventado no mundo da música já foi, mas posso te citar um monte de bandas que são minimamente ineressantes por tentarem fazer algo relevante e não "preguiçoso"....
Eu gosto pacas de montes de bandas de cada década desde os 60, e gosto pacas de muita coisa nova tbm...

MM... fazer algo diferente, não significa exclusivamente criar algo novo, pode até ser uma variação de algo existente, mas que tenha personalidade, que seja facilmente identificável... tipo, você ouve e sabe que é AQUELA banda/cantor e não confunde com outros....

Muita coisa "inventada" na música foi assim... a nossa tão falada Bossa Nova, nada mais é que uma variante do Jazz com uma pitada latina... O rock é "praticamente" um R&B mais rápido, que por sua vez, já era um blues mais "alegre"....

As N variações dentro do Metal também mostram isso, já que, as vezes, o que diferencia um "estilo" do outro, é a velocidade, como o caso dos Speedy/Power Metal, ou então, as temáticas, como os Heavys Melódicos, que costumam ter temáticas fantásticas, baseadas em Tolkien e Afins....

Lógico que nenhum estilo é exclusivo de uma única banda, senão, haja classificações, mas a "assinatura" da banda tem que estar presente...

Quando você ouve aquelas harmonias em tons maiores com acordes cheios de médios do Van Halen, sabe que é ele... aquela voz rachado do Axel Rose, sabe que é Guns, aquelas levadas de bateria e a voz do Geedy Lee e sabe que é Rush e assim vai...

Um exemplo disso que vejo é a nossa rainha(?) do rock nacional, a Rita Lee... uma vez, a Luciana estava cantando pra mim a música PAGU e não falou de quem era... na metade da 1a estrofe eu perguntei: "Música nova da Rita Lee?" e ela "Não, é da Maria Rita", porém, pesquisando, viu que a letra era da Rita Lee mesmo... o tipo de rima, a forma de colocar as palavras, tem a assinatura dela...iso falta em muitas bandas novas, que só querem fazer algo que venda e pronto!!

mas foi exatamente isso que eu disse, acontece que vc citou apenas bandas conhecidas da mídia e todo mundo sabe que criatividade e inventividade passam geralmente bem longe das MTVs da vida....
Quanto a bandas terem uma identidade é lógico, e isso é sinônimo de talento, porém vc simplesmente está passando a margem de bandas menos conhecidas, ou completamente desconhecidas, nesse caso, o que posso te dizer é que vc tem que se desprender da mídia e olha em lugares menos conhecidos....
Quem procura acha, pode ter certeza....

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

DuCKCHaRLeS escreveu:Rhapsody é uma banda q eu admiro pela mistura de musica classica com power metal.... acho q é isso q o Val ker dizer... vc escuta uma música em algum lugar e sabe definir q é a tal banda.

Guns com a voz do Axl Rose
Iron Maiden com seus solos e músicas obscuras
Mettalica com a voz marcante do Lars(?)

etc... etc....

Lars Ulrich? O BATERISTA?! kkkkkkkkkkkkk

O vocalista é o James Hetfield

https://newfgm.forumeiros.com

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:
DuCKCHaRLeS escreveu:Rhapsody é uma banda q eu admiro pela mistura de musica classica com power metal.... acho q é isso q o Val ker dizer... vc escuta uma música em algum lugar e sabe definir q é a tal banda.

Guns com a voz do Axl Rose
Iron Maiden com seus solos e músicas obscuras
Mettalica com a voz marcante do Lars(?)

etc... etc....

Lars Ulrich? O BATERISTA?! kkkkkkkkkkkkk

O vocalista é o James Hetfield

Como dá pra perceber, sabe MUIIIITO bem do que está falando, rs....

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

MM escreveu:
Valfrid escreveu:
MM escreveu:
Valfrid escreveu:Parece interessante, mas o samba do Camelo não me interessa!!

Veja, eu sou um "conservador" digamos assim... ainda curto MUITO Van Halen, Whitesnake e toda aquela turma do final dos anos 60 até o começo dos 90....

De lá pra cá, quase tudo que se criou de "novo" não me agradou... mas até aí, gosto é gosto...

Fazer coisas novas, até tem gente que faz, mas, e a qualidade?! Não adianta simplesmente pegar a formula X que está vendendo, adicionar uma nota a mais e dizer que é outra coisa...

Cadê a PERSONALIDADE?

Los Hermanos até lançaram um trabalho diferente e até legal... Pato Fu, por mais que seja CHATO, tinha (ou tem?) personalidade...

Não vou dizer que só aquilo que eu gosto é bom, mas eu infelizmente não tenho encontrado bandas boas que sejam recentes...

problema é que quase tudo que tinha pra ser inventado no mundo da música já foi, mas posso te citar um monte de bandas que são minimamente ineressantes por tentarem fazer algo relevante e não "preguiçoso"....
Eu gosto pacas de montes de bandas de cada década desde os 60, e gosto pacas de muita coisa nova tbm...

MM... fazer algo diferente, não significa exclusivamente criar algo novo, pode até ser uma variação de algo existente, mas que tenha personalidade, que seja facilmente identificável... tipo, você ouve e sabe que é AQUELA banda/cantor e não confunde com outros....

Muita coisa "inventada" na música foi assim... a nossa tão falada Bossa Nova, nada mais é que uma variante do Jazz com uma pitada latina... O rock é "praticamente" um R&B mais rápido, que por sua vez, já era um blues mais "alegre"....

As N variações dentro do Metal também mostram isso, já que, as vezes, o que diferencia um "estilo" do outro, é a velocidade, como o caso dos Speedy/Power Metal, ou então, as temáticas, como os Heavys Melódicos, que costumam ter temáticas fantásticas, baseadas em Tolkien e Afins....

Lógico que nenhum estilo é exclusivo de uma única banda, senão, haja classificações, mas a "assinatura" da banda tem que estar presente...

Quando você ouve aquelas harmonias em tons maiores com acordes cheios de médios do Van Halen, sabe que é ele... aquela voz rachado do Axel Rose, sabe que é Guns, aquelas levadas de bateria e a voz do Geedy Lee e sabe que é Rush e assim vai...

Um exemplo disso que vejo é a nossa rainha(?) do rock nacional, a Rita Lee... uma vez, a Luciana estava cantando pra mim a música PAGU e não falou de quem era... na metade da 1a estrofe eu perguntei: "Música nova da Rita Lee?" e ela "Não, é da Maria Rita", porém, pesquisando, viu que a letra era da Rita Lee mesmo... o tipo de rima, a forma de colocar as palavras, tem a assinatura dela...iso falta em muitas bandas novas, que só querem fazer algo que venda e pronto!!

mas foi exatamente isso que eu disse, acontece que vc citou apenas bandas conhecidas da mídia e todo mundo sabe que criatividade e inventividade passam geralmente bem longe das MTVs da vida....
Quanto a bandas terem uma identidade é lógico, e isso é sinônimo de talento, porém vc simplesmente está passando a margem de bandas menos conhecidas, ou completamente desconhecidas, nesse caso, o que posso te dizer é que vc tem que se desprender da mídia e olha em lugares menos conhecidos....
Quem procura acha, pode ter certeza....

Cara, a muito tempo que não ouço rádio (exceto a Backstage via internet) ou vejo MTV... vejo as coisas que me indicam e tal, procuro uns MySpaces da vida as vezes...

Só citei bandas da mídia, pois é mais fácil as pessoas identificarem... de que adianta eu citar A Elétrika Tribo e só meia-dúzio (ou menos) entenderem o exemplo porque não conhecem a banda?!

https://newfgm.forumeiros.com

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Mineirinho escreveu:
(...)
A mais bem sucedida chuva foi a do Fernandinho (tanto que o cara ficou até conhecido como Fernandinho Faz Chover, pode?!). Todo mundo, toda igreja (só faltou o multimídia-man Marcelo Rossi gravar) cantou e ainda canta. E, confesso, da chuva do Fernandinho eu até gosto. Mas depois, veio todo mundo no rastro do $uce$$o do cara e aí virou isso aí. A Soraya Moraes (eu até gosto dela), também entrou na onda e o seu novo cd pela Line Records, chama-se... tchan-tchan-tchan O SOM DA CHUVA (parece até um “dejavü espiritual”).

Eu nem sei qual música é essa..mas devo ter ouvido, com certeza...hehhe..
Gosto muito das letras do Fernandinho, mas a voz dele é zuada...
AhaAHuaHuAHu

A "Faz Chover" da Ludmila Ferber é velhona...
É do CD do "Sonhos de Deus"...
Se for pra dizer que foram na onda de alguém, é mais fácil dizer que copiaram ela...heehhe..
A do Diante do Trono também é antiga...acho que é da mesma época até...

Agora a do Toque no Altar e a do PG são versões da Let It Rain, do Michael W. Smith.
Eles aproveitaram que ele ia vir pro Brasil e lançaram as músicas no mesmo ano...

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Ou seja... com mais falta de criatividade ainda e querendo de "aproveitar" do momento para tirar um troco!

https://newfgm.forumeiros.com

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

MM escreveu:
Valfrid escreveu:
DuCKCHaRLeS escreveu:Rhapsody é uma banda q eu admiro pela mistura de musica classica com power metal.... acho q é isso q o Val ker dizer... vc escuta uma música em algum lugar e sabe definir q é a tal banda.

Guns com a voz do Axl Rose
Iron Maiden com seus solos e músicas obscuras
Mettalica com a voz marcante do Lars(?)

etc... etc....

Lars Ulrich? O BATERISTA?! kkkkkkkkkkkkk

O vocalista é o James Hetfield

Como dá pra perceber, sabe MUIIIITO bem do que está falando, rs....
kkkkkkkkkkkkk... eu sabia q num tava certo... mas fikei com preguiça d ir no google procurar.... tava estranho mesmo.... por isso colokei a INTERROGAÇAO entre parenteses

gsgluna


Chegando agora
Chegando agora

Criei um concerto com 10 músicas.

A única que fala de chuva é a música sobre JONAS, já que ele foi lançado ao mar durante uma tempestade.

Todas outras nove música falam de outros temas, como Abraão, Mar Vermelho, Daniel na cova dos leões, e o próprio Jesus Cristo, é claro.

Ou seja: nem tudo está perdido.

Agora, sabem qual é o problema: ninguém me conhece... sou apenas um membro de uma igreja em Olinda, e não tenho nome famoso no meio gospel, como os artistas têm. Wink

Paz.

gsgluna


Chegando agora
Chegando agora

Esqueci de colocar meu site:

http://concertocenas.blogspot.com/

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Com tanta chuva nós vimos o que virou SC...rsrsrs

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

não só SC, Rio de Janeiro, Minas, Espirito Santo tbém... e se nao pararem de cantar, vai rolar agua no Brasil inteiro!! ueahuHUHAEUHhuuha

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Dilúvio?!

https://newfgm.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos