Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Arqueologia bíblica, "clamam as pedras"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Arqueologia bíblica, "clamam as pedras" em Qua Jul 16, 2008 11:42 am

Mineirinho

Já sou frequente
Já sou frequente
Um dos principais argumentos que os ditos ateus e/ou céticos usam no combate contra a fé é o que eles chamam de falta de comprovação dos relatos da Bíblia. Materialistas, essas pessoas não crêem naquilo que não pode ser comprovado. Mas não de hoje que a arqueologia – ciência que estuda a vida e a cultura dos povos antigos por meio de escavações ou através de documentos, monumentos, etc, por eles deixados – tem trago à tona comprovações inquestionáveis de muitos dos relatos bíblicos.

A arqueologia tem provado que as Escrituras Sagradas não são um livro de fantasias, de lendas. O registro da epopéia do povo hebreu, foi feito em algo além de manuscritos. Há indícios históricos de vários fatos narrados somente na Bíblia e algumas dessas provas, hoje, se encontram aqui no Brasil, no único
Museu de Arqueologia Bíblica da América do Sul, o Museu Paulo Bork, que fica localizado no campus da Unasp – o Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Dentre as peças originais que fazem parte do acervo do Museu há uma imagem de Baal, deus adorado pela rainha Jezabel. Baal é citado, dentre outras passagens bíblicas, no confronto realizado entre o profeta Elias e os profetas de Baal (1Rs 18.22-40). Há também uma asa de um jarro do rei Ezequias com um escaravelho desenhado, que faz referência à passagem de 2Rs 18.13-19.34, quando o rei de Judá, Ezequias, ficou em dúvida se deveria se unir ao Egito numa investida contra o rei Senaqueribe, da Assíria. A Bíblia não fala o que aconteceu, mas o símbolo do rei Ezequias era um escaravelho com as asas abertas. Então, pela arqueologia, sabe-se que Ezequias juntou-se ao Egito.

A principal peça do museu é uma pedra com a seguinte escritura em arcadiano – língua falada na antiga Babilônia:
“Eu sou Nabudonosor, rei da Babilônia, provedor dos templos de Ezaguila e Ezida e filho primogênito do rei da Babilônia, Nabopolasar". Há tempos alguns historiadores acreditavam que a Babilônia e nem Nabudonosor haviam existido – um prato cheio para o deleite dos ateus -, mas achados arqueólogos como esse provaram o
contrário.

Ainda podem ser vistas pontas e lanças romanas da época de JESUS; pregos usados nos rituais de crucificação de pessoas; lâmpadas das passagens das 10 virgens (Mt 25.1-13); moedas como as que Judas Iscariotes recebeu para trair JESUS, entre outros objetos de grande valor histórico.

O museu reúne peças de 2300 a.C. até 1500 d.C., todas com certificados de procedência. Somente 20% delas são réplicas, as outras 80% são originais encontradas em escavações no Egito, Líbano, Israel, Sudão, Jordânia, Espanha, Itália e Síria.

Vale a pena visitar essa instituição para o enriquecimento do nosso conhecimento histórico. É uma verdadeira viagem ao universo divino das Escrituras Sagradas.

Ver perfil do usuário

2 Re: Arqueologia bíblica, "clamam as pedras" em Qua Jul 16, 2008 12:37 pm

Aroldo Chuasneguer

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Tem muita coisa boa espalhada por aí. Esses dias vi no Canal de História o povo tentando explicar a passagem pelo mar vermelho. Por que eles acharam objectos em metal (peças de carruagens, pontas de lança e essas coisas) no fundo do mar exactamente como se as pessoas tivessem feito uma fila para atravessar.

O que o programa tava tentando explicar era como aconteceu, porque que aconteceu eles não tinham como duvidar =/

Aí começaram umas idéias doidas mirabolantes e eu parei de assistir

Ver perfil do usuário

3 Re: Arqueologia bíblica, "clamam as pedras" em Qua Jul 16, 2008 2:18 pm

Valfrid

Admin
Admin
É... eu já ouvi, entre essas idéias mirabolantes, que seria um recuo de maré e tal...

Bom, se for isso, Moisés era um Astrônomo e tanto, para saber como fazer as coisas para que, o dia da saída do egito ocorresse EXATAMENTE nessa baixa de maré, que foi a ÚNICA que teria acontecido com essa grandiosidade em todos os tempos e, além de tudo, também um excelente matemático para calcular PRECISAMENTE o tempo para chegada ao mar, recuo da maré, travessia de milhares de pessoas e a subida da maré somente após a saída do último Judeu, pegando Faraó de "calças curtas"

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

4 Re: Arqueologia bíblica, "clamam as pedras" em Qua Jul 16, 2008 2:20 pm

Eh interessantíssimo issu, eu gosto desses tipos de coisas, e com certeza se eu tiver oportunidade de conhecer este Museu, nao deixarei escapar!!

Agora, só por curiosidade, quero ver oq o MM irá postar aqui, mais só por curiosidade mesmo, rs

5 Re: Arqueologia bíblica, "clamam as pedras" em Qua Jul 16, 2008 2:23 pm

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Betinho Schenferd escreveu:Eh interessantíssimo issu, eu gosto desses tipos de coisas, e com certeza se eu tiver oportunidade de conhecer este Museu, nao deixarei escapar!!

Agora, só por curiosidade, quero ver oq o MM irá postar aqui, mais só por curiosidade mesmo, rs

Até acho possível que tenha acontecido, mas impossivel que o mar tenha sido aberto ao meio, óbvio, eu acredito em arqueologia, fatos históricos e tal....
Tanto que sei que aquele lance de matar as crianças é pura balela bíblica, ao menos impossível de comprovar, umas vez que todos os fatos históricos apontam que esse fato sequer tenha existido...

Ver perfil do usuário

6 Re: Arqueologia bíblica, "clamam as pedras" em Qua Jul 16, 2008 3:10 pm

Mineirinho

Já sou frequente
Já sou frequente
MM escreveu:
Betinho Schenferd escreveu:Eh interessantíssimo issu, eu gosto desses tipos de coisas, e com certeza se eu tiver oportunidade de conhecer este Museu, nao deixarei escapar!!

Até acho possível que tenha acontecido, mas impossivel que o mar tenha sido aberto ao meio, óbvio, eu acredito em arqueologia, fatos históricos e tal....
Tanto que sei que aquele lance de matar as crianças é pura balela bíblica, ao menos impossível de comprovar, umas vez que todos os fatos históricos apontam que esse fato sequer tenha existido...

Querido, quando vier ao Brasil (se é que você pretende vir), faça uma visitinha no museu que eu indiquei. Assim, só por curiosidade, vai! Ah, eu adoraria ir contigo!... Twisted Evil

Manson, você ficaria assim ó silent.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: