Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

*"Lugar de decisão"

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1*"Lugar de decisão" Empty *"Lugar de decisão" Seg Jan 26, 2009 3:18 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

A banda *Katsbarnea surgiu em São Paulo no ano de 1988, em meio à efervescência do rock de protesto no Brasil (Legião, Capital, Paralamas, Engenheiro), junto com outras bandas como Oficina G3, Resgate e Fruto Sagrado. Os membros fundadores foram Brother Simion, Tchu Salomão, Marcelo Gasperini e Paulinho Makuko. Suas letras e estética musical romperam com a estrutura até então vigente no cenário cristão, trazendo à tona temas como uso de drogas, desequilíbrio ecológico, abuso do álcool, violência e desigualdade econômica.

Apoiada e orientada pelo apóstolo Estevam Hernandes (que inclusive escreveu grande parte das letras da banda), fundador da igreja Renascer em Cristo, Katsbarnea gravou o seu primeiro cassete em 1989, que teve grande demanda nas igrejas de São Paulo. A banda venceu o FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo) com a música "Extra", em 1990.

O primeiro álbum da banda, Katsbarnea, foi gravado nos estúdios Transamérica, em São Paulo, de junho a setembro de 1990. A produção musical foi responsabilidade de Mauricio Domene e a produção executiva foi dos estúdios New Voice, representado por Domingos Orlando (o Mingo, ex-integrante do grupo Os Incríveis). Na época, a banda contava com 10 integrantes fixos - Brother Simion na guitarra e no vocal; André Mira na guitarra; Tchu Salomão no baixo; Mauricio Domene no teclado; Paulinho Makuko na percussão e no vocal; Marcelo Gasperini na bateria; Alessandra Orlando, Cláudia Bastos e Sandra Simões no vocal de apoio; e Marquinhos no saxofone - e ainda dois músicos eventuais: Hilquias no saxofone tenor, e Marcio Domene no trompete.

Este álbum solidificou sua carreira e abriu as portas para participação em programas de TV, como o Matéria Prima (programa da TV Cultura, então apresentado por Serginho Groisman), e em programas da MTV, além de ter matérias registradas no jornal O Estado de S. Paulo, na Folha Ilustrada da Folha de S. Paulo, na revista Veja, e em outras importantes mídias.
Em 1993, a formação mudou drasticamente. Saíram todas as vocais de apoio, e sobretudo, os músicos Paulinho Makuko, Tchu Salomão e Marcelo Gasperini. Entraram em seus lugares Tomati (atualmente no sexteto do "Programa do Jô") na guitarra, Jáder Jadão Junqueira no baixo, e Fuka na bateria. Esta foi a época de lançamento do álbum Cristo ou Barrabás?, produzido por Rick Bonadio.

Em 1995, houve a entrada de Déio Tambasco (mais conhecido como o “irmão do Duca do Oficina”) como guitarrista da banda e o grupo lançou Armagedom. O álbum foi um grande sucesso, e várias músicas se tornaram muito conhecidas dos ouvintes de música cristã na época, como a canção Gênesis, e a canção tema do álbum, Armagedom.
1998 foi o ano que o vocalista Brother Simion decidiu deixar o Katsbarnea para se dedicar à sua carreira solo. Paulinho Makuko foi convidado a retornar à banda como vocalista, e junto com ele voltou também o baterista Marcelo Gasperini. Jadão e Déio Tambasco permaneceram na banda.

Em 2000 a banda lançou com o álbum Katsbarnea Acústico, gravado ao vivo no DirecTV Music Hall, em São Paulo (esse álbum foi elogiado até pelo Hebert Vianna, do Paralamas). O trabalho, registrado em CD e VHS, ultrapassou a marca de cem mil cópias vendidas e rendeu uma turnê de aproximadamente dois anos, levando a banda a excursionar por todo Brasil e em cidades da Bolívia, Argentina, Uruguai, Inglaterra e Israel. Com o fim da turnê, Déio Tambasco cedeu a vaga de guitarrista ao músico Harley Silva, a fim de se dedicar também à (fracassada) carreira solo. Deio assinou contrato com a então MK Publicitá, ficou quase dois anos na geladeira e quando lançou o único cd pela gravadora de Marina de Oliveira, o mesmo passou completamente batido.

Em 2003, a banda lançou o álbum Profecia. Essa foi uma releitura de seus sucessos, porém com uma nova sonoridade, fundindo o rock com a música clássica. O álbum dividiu o gosto dos fãs (na verdade esse cd foi muito ruim). Sua turnê, Ácidas Estrelas, durou até 2004, e depois de a terem concluído, os músicos Jadão e Harley Silva anunciaram suas saídas da banda.

De 2005 a 2007 a banda entrou em crise. Já estava há 10 anos sem lançar nenhum material novo em estúdio, fazendo, nesse ínterim, dois álbuns que tinham apenas interpretações dos seus antigos sucessos. Nesta época, o vocalista Paulinho Makuko lançou 12, um álbum garage rock com poesia urbana. Após esse período, a banda decidiu voltar com forças renovadas. Déio Tambasco voltou ao posto de guitarrista, somando-se a Makuko e Gasperini. O baixo ficou a cargo do novato Tutu Castro, jovem de 21 anos que toca baixo desde os 13 e foi descoberto pelos integrantes do Katsbarnea através de sua banda paralela, Apogeu, banda independente da capital de São Paulo.

Completados dezenove anos de existência, Katsbarnea lança em 2007 seu oitavo álbum, "A tinta de Deus", tendo somente músicas inéditas, compostas pelo vocalista Paulinho Makuko. Um fato curioso e que merece ser destacado é a presença maciça de adolescentes nas apresentações do grupo com tantos anos de carreira. Tal fato coincide com a vocação original da banda, que era levar os jovens ao questionamento crucial da existência humana, o valor da vida.
“O que passou já era, o novo viverei”. O trecho citado é refrão da música “Primavera”, faixa de abertura do novo CD, que prova que a banda não perdeu sua essência revolucionária, ao contrário, está mais madura e renovada, mantendo seu foco direcionado para o rock com carga musical na medida, sonoridade intensa e bastante atitude.

Autenticidade é outra das características que o Katsbarnea não perdeu. Suas letras ainda enfocam com propriedade assuntos atuais como corrupção e desequilíbrio ecológico (expostos na faixa-título do álbum, "A tinta de Deus"), riquezas materiais e ganância, retratadas em "Seu doutor" e o valor da vida, como na enigmática música "Game Over". "Perto de Deus", "Caminho" e "O verbo" fazem a linha das mensagens de louvor. O CD traz ainda a música "Bom encontro" que fala sobre relacionamento a dois e encerra com a faixa desplugada "O amor sempre ganha".

Outra novidade é que a banda se prepara para gravar um DVD ao vivo e relançar no mesmo formato o “Acústico” gravado em 2000. Os lançamentos chegam para comemorar a vitoriosa carreira de 18 anos do Katsbarnea.

E, para mostrar que são um bando de dinossauros antenados, o Katsbarnea decidiu entrar na onda dos canais virtuais mais acessados pela galera - MySpace, YouTube e Fotolog, sendo este último atualizado quase diariamente, para deixar a galera mais interada sobre as novidades da banda.

2*"Lugar de decisão" Empty Re: *"Lugar de decisão" Seg Jan 26, 2009 3:54 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Se eu falar que nunca ouvi Katsbarnea, acreditam em mim?

3*"Lugar de decisão" Empty Re: *"Lugar de decisão" Seg Jan 26, 2009 4:22 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Aroldo Chuasneguer escreveu:Se eu falar que nunca ouvi Katsbarnea, acreditam em mim?


Eu acredito! \o_



Esse é o Sacumé que eu conheço: perdido de tudo! =P

4*"Lugar de decisão" Empty Re: *"Lugar de decisão" Seg Jan 26, 2009 9:21 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

To mais por fora que bunda de índio.

5*"Lugar de decisão" Empty Re: *"Lugar de decisão" Seg Jan 26, 2009 11:34 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Kats até que é legal... mas não ouvi esses últimos trabalhos não!!

https://newfgm.forumeiros.com

6*"Lugar de decisão" Empty Re: *"Lugar de decisão" Ter Jan 27, 2009 9:31 pm

Quelsinha

Quelsinha
Chegando agora
Chegando agora

Gosto do acústico...... aqui no RJ eles não são tão conhecidos não..... mas o trabalho deles é bem legal!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos