Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Suicídio vai ou não pro céu???

+15
Aniely
Aroldo Chuasneguer
**NaNnYnHa**
Betinho Schenferd
KJCMETAL
Graci
MM
Anne
Likaz
Ninha
Schenferd
Didinha
vivicki
Valfrid
DuCKCHaRLeS
19 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

26Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qui Abr 24, 2008 4:23 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Likaz,

Eu não diria que o caso de Sansão é suicídio, pois o mesmo tem como fim, um propósito, geralmente, egoísta, que é acabar com a própria vida para se livrar de alguma culpaa, remorso, etc...

O caso de Sansão se enquadra em sacrifício, pois, morrer não era o propósito, mas sim uma consequência!

https://newfgm.forumeiros.com

27Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qui Abr 24, 2008 4:24 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Likaz,

Eu não diria que o caso de Sansão é suicídio, pois o mesmo tem como fim, um propósito, geralmente, egoísta, que é acabar com a própria vida para se livrar de alguma culpaa, remorso, etc...

O caso de Sansão se enquadra em sacrifício, pois, morrer não era o propósito, mas sim uma consequência!

https://newfgm.forumeiros.com

28Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qui Abr 24, 2008 11:20 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Eu acho que não cabe a mim julgar, pois tem coisas que não cabem a nós entender. Mas na minha opinião pode ir pro céu sim. Claro que Deus é quem dá a vida e só Ele pode a tirar, mas há momentos de depressão, de profunda dor e tristeza que a pessoa não sabe o que fazer pra poder sentir paz, ela tenta matar o corpo pra tentar encontrar a paz.
Na verdade ela se confunde...
E a alegria que ela almeja pela vida e que não possui é tanta que se mata. Parece uma controvérsia, mas é isso mesmo... Ela deseja tanto viver NA PAZ que se mata pensando que matando-se encontrará a paz de verdade...
As vezes nem eu mesma se qual é a minha opinião sobre isso, mas acho que consegui esboçar um pouquinho...

29Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qui Abr 24, 2008 11:34 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Marilyn Manson escreveu:
DuCKCHaRLeS escreveu:inaugurando a seção...rsrsrs
*************

Esses dias tava lendo a biblia e li a passagem lá em Mateus CAP 19, quando me depareis com os seguintes versículos:

25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
27 Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
28 E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.


Mateus 29 vs 5 >>> E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. (falando de JUDAS o traidor)

****************

agora pergunto... se eu suicidar vou pro céu????? affraid

Vai pro céu sim, agora xau, pode ir se matar.... Very Happy
pra sua alegria a corda arrebentou.... kkkkk

30Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Qui Abr 24, 2008 11:38 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Valfrid escreveu:Realmente parece controverso, mas, se não me engano, Estevão foi "eleito" o 12 discípulo após a traição de Judas!

mas ali Jesus fala diretamente com Pedro dizendo q: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

DuCKCHaRLeS escreveu:27 Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
28 E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

31Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 4:40 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

com certeza o diogo não poderia deixar de responder esse topico hehehe, assim só quem pode dar e tirar a vida é Deus

se alguem tirar a vida de outrem ou de si proprio, esta cometendo assassinato e como assassinato é pecado e sendo suicidio o cara morre na hora, então suicidio não leva a pessoa ao ceu e sim ...

TO HELL WITH THE DEVIL !!!
What a Face Arrow Evil or Very Mad

http://www.fotolog.com/kymjcr

32Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 9:03 am

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Graci escreveu:Eu acho que não cabe a mim julgar, pois tem coisas que não cabem a nós entender. Mas na minha opinião pode ir pro céu sim. Claro que Deus é quem dá a vida e só Ele pode a tirar, mas há momentos de depressão, de profunda dor e tristeza que a pessoa não sabe o que fazer pra poder sentir paz, ela tenta matar o corpo pra tentar encontrar a paz.
Na verdade ela se confunde...
E a alegria que ela almeja pela vida e que não possui é tanta que se mata. Parece uma controvérsia, mas é isso mesmo... Ela deseja tanto viver NA PAZ que se mata pensando que matando-se encontrará a paz de verdade...
As vezes nem eu mesma se qual é a minha opinião sobre isso, mas acho que consegui esboçar um pouquinho...

Eu falei isso na primeira página e ninguém deu bola...
AhuAHauHA

33Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 9:42 am

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

KJCMETAL escreveu:com certeza o diogo não poderia deixar de responder esse topico hehehe, assim só quem pode dar e tirar a vida é Deus

se alguem tirar a vida de outrem ou de si proprio, esta cometendo assassinato e como assassinato é pecado e sendo suicidio o cara morre na hora, então suicidio não leva a pessoa ao ceu e sim ...

TO HELL WITH THE DEVIL !!!
What a Face Arrow Evil or Very Mad

falou e disse ahuahauahuahua

mas ainda eu nao disse nada sobre judas ter sido salvo rsrsrs mas quem sabe ne??? nao temos provas concretas sobre o caso... porém!!!

34Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 9:44 am

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

Graci escreveu:Eu acho que não cabe a mim julgar, pois tem coisas que não cabem a nós entender. Mas na minha opinião pode ir pro céu sim. Claro que Deus é quem dá a vida e só Ele pode a tirar, mas há momentos de depressão, de profunda dor e tristeza que a pessoa não sabe o que fazer pra poder sentir paz, ela tenta matar o corpo pra tentar encontrar a paz.
Na verdade ela se confunde...
E a alegria que ela almeja pela vida e que não possui é tanta que se mata. Parece uma controvérsia, mas é isso mesmo... Ela deseja tanto viver NA PAZ que se mata pensando que matando-se encontrará a paz de verdade...
As vezes nem eu mesma se qual é a minha opinião sobre isso, mas acho que consegui esboçar um pouquinho...

ah graci, mas eu discordo de vc...

se a pessoa está com depressão e se mata... ela deveria fazer ao contrário pra sentir paz, vir ao encontro de Jesus ao invés de se matar... e matando o próprio corpo ela está matando alguem, entao ela vai pro inferno pq os homicidas nao vao pro céu...

35Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 9:46 am

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

olha o versiculo ai...

"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." (Apocalipse 22 : 15)

homicida é aquele que mata...

36Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 9:55 am

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Acho que o que a Graci diz, é quando a pessoa está em depressão e não responde por si.

Exemplo: a Edna teve depressão pós-parto.
Segundo ela, ela só se lembra do nascimento da Sara, aí ela tem algumas poucas lembranças e depois, foi como se ela acordasse.

E se ela - nesse momento de "fora da realidade" - tivesse se matado?
E se ela tivesse jogado a Sara na parede, como ela disse que quase fez? (segundo contaram pra ela). Ela seria condenada por assassinato?
Até a Justiça faz um julgamento diferente quando a pessoa tem depressão....

Uma vez, eu vi na TV uma discussão sobre suicídio.
E tinha um pastor falando que o pastor dele teve depressão.
Esse pastor estava doente, os médicos falaram que haveria momentos em que ele estaria "desligado" do mundo.
Num desses momentos ele se jogou na frente de um ônibus.

Ele serviu a Deus a vida inteira.
Ficou doente, não por culpa dele ou por não acreditar em Deus, ou por não buscá-lo. Só ficou doente.
Se matou.
Será que a soberania e justiça de Deus não vale em um caso desses?
A pessoa não se matou por falta de fé.
Ela estava numa situação em que ela não conseguia controlar suas ações.


E respondendo a mensagem acima,

O que é Homicida
# e
# Pessoa que mata outra; assassino.
# — Adj. Que é causador de morte: instrumento homicida.


Não é necessariamente um suicida.

37Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 10:06 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Na verdade Vivicki, a diferença básica entre o suicida, na definição, é a vítima!!

A vítima do Homicida, é sempre outrem, e no suicida, sempre o próprio!

https://newfgm.forumeiros.com

38Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 10:07 am

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

nao julgo os depressivos, pq minha mae ja teve depressão!!! a depressão é uma doença já provada e tbm a depressão por sua vez pode ser espiritual... ou uma ou outra!!!

a questão é que levando em consideração que Judas se enforcou... Ele nao foi salvo, pq na propria biblia diz que Judas foi o filho da perdição, logo quem se mata está perdido, sem salvação!!! nao importando a causa que o levou a fazer isso, assim eu creio... infelizmente se foi a depressão ou se perdeu o namorado ou se perdeu o emprego... creio eu (minha opnião) que nao terá salvação!!!

se um homicida é aquele que mata alguem, um suicida tbm mata alguem, concorda??? a diferença é que ele, mata a propria vida... portanto, nao interessa quem ele matou e sim que matou e se matou a biblia diz que nao vai pro céu!!!

39Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 10:20 am

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Eu falei do homicida pra dizer que não é apenas suicida...
Pq/ vc disse que homicida é aquele que se mata...
E eu disse que não necessariamente...ou seja, tbm é quem mata outra pessoa...Rolling Eyes

Mas se você perde o emprego ou o namorado e se mata por isso é diferente de você tirar sua vida sem nem ter consciência disso.

Não estou falando sobre o caso de Judas. Muito menos dizendo que ele era depressivo.

Estou falando de um ponto de vista meu e da Graci.
Nós acreditamos que um suicida que não tem condições psicológicas pra responder por si, pode ir para o céu, pois nós [bom, aí eu já não sei se a Graci concorda... Razz] acreditamos que Deus sabe que se a pessoa estivesse em "seu juízo perfeito" não teria feito isso.

40Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 10:58 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Deus conhece o coração do justo!!

https://newfgm.forumeiros.com

41Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 11:23 am

Betinho Schenferd

Betinho Schenferd
Moderadores
Moderadores

hj em dia tem tratamentos bons para issu!
Depressão, problemas psicológico, nada mais eh doq um problema no cérebro, na mente!
A pessoa que tem o problema hj, pode procurar ajuda, e não necessariamente se matar, eu sei que se ela nao estiver conciente, pode acontecer sei la... Mais nao acho q so por issu Deus perdoe, acho q mesmo assim não vá pro Céu!

42Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 11:59 am

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

vivicki escreveu:Eu falei do homicida pra dizer que não é apenas suicida...
Pq/ vc disse que homicida é aquele que se mata...

Nao disse nao... olha lá novamente!!!

Eu disse que homicida é aquele que mata... sem o se!!! pode la ver rs

43Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 1:29 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Schenferd escreveu:
vivicki escreveu:Eu falei do homicida pra dizer que não é apenas suicida...
Pq/ vc disse que homicida é aquele que se mata...

Nao disse nao... olha lá novamente!!!

Eu disse que homicida é aquele que mata... sem o se!!! pode la ver rs

Ow xeti!
kkkkkkkkk
Razz

Mas num muda o resto da minha opinião.. Razz

44Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 2:29 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Deus conhece o coração do justo!!
Resumindo Wink

45Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 5:31 pm

**NaNnYnHa**

**NaNnYnHa**
Chegando agora
Chegando agora

Assunto muito polêmico
tem coisas que só saberemos quando estivermos com Deus..

**QUEM SABE???**

Podemos dar nossas opniões mas o certo só Deus sabe

eu vou estudar mais e dou minha opnião

http://www.fotolog.net/nanny_nha

46Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 5:48 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Nanny escreveu:Podemos dar nossas opniões mas o certo só Deus sabe
eu vou estudar mais e dou minha opnião
aproveite e estude mais português... uhuheiaeheha Razz

47Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sex Abr 25, 2008 6:44 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Deus mandou matar tb... não creio q seja literalmente TODOS homicídas.

48Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sáb Abr 26, 2008 2:28 am

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

DuCKCHaRLeS escreveu:Deus mandou matar tb... não creio q seja literalmente TODOS homicídas.
Deus mandou matar quem? =S

49Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Sáb Abr 26, 2008 10:19 am

**NaNnYnHa**

**NaNnYnHa**
Chegando agora
Chegando agora

Graci escreveu:
Nanny escreveu:Podemos dar nossas opniões mas o certo só Deus sabe
eu vou estudar mais e dou minha opnião
aproveite e estude mais português... uhuheiaeheha Razz


affff..hehehe
escrito na pressa..assim acontece..
no coments

http://www.fotolog.net/nanny_nha

50Suicídio vai ou não pro céu??? - Página 2 Empty Re: Suicídio vai ou não pro céu??? Seg Abr 28, 2008 7:02 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

**NaNnYnHa** escreveu:
Graci escreveu:
Nanny escreveu:Podemos dar nossas opniões mas o certo só Deus sabe
eu vou estudar mais e dou minha opnião
aproveite e estude mais português... uhuheiaeheha Razz


affff..hehehe
escrito na pressa..assim acontece..
no coments

aproveita e estude mais o inglês tbm....já que se escreve coMMents, hahahahahaha

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos