Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

"Davi Sacer, eu? Deixa de ser burro, meu!"

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1"Davi Sacer, eu? Deixa de ser burro, meu!" Empty "Davi Sacer, eu? Deixa de ser burro, meu!" Dom Abr 12, 2009 11:16 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Se você quiser tirar o atual "vocal leader" (qual é mesmo o nome dele?)do Toque no Altar do sério, é só ousar compará-lo ao ex-Toque e atual (será até quando?) Trazendo a Arca, Davi Sacer.

Recentemente ouvi uma entrevista do Toque no Altar no programa "Entre Amigos", da Nossa Rádio (emissora ligada à Igreja Internacional da Graça de DEUS) e um ouvinte desavisado fez a seguinte afirmação:
"Sua voz é muito parecida com a do Davi Sacer..."
Logo depois ele emendou com a seguinte pergunta:
"Qual sua reação quando alguém compara sua voz com a dele [do Davi Sacer]?"
Ao que o moço disparou sem dó nem piedade:
"Pra mim, toda comparação é burra!"
Os apresentadores do programa tiveram que "rodar" para afrouxar um pouco a saia, de tão justa que ela ficou.

O tal moço, o vocalista do Toque, tentou consertar o estrago e a emenda saiu pior que o soneto:
"...Não que eu tenha insinuado que o nosso 'amado' ouvinte seja burro."
Não, imagine!

O rapazola não conseguiu disfarçar seu descontentamento com a comparação feita pelo desavisado ouvinte. Agora, cá pra nós, não adianta esse garoto querer fugir, pois a comparação é inevitável. Tanto que quando o Toque no Altar e o Trazendo a Arca, lançaram seus CDs "Impossível, mas DEUS faz" e "DEUS de milagres"; e as canções "DEUS do impossível" e "Sobre as águas", respectivamente, e as rádios aqui de Belo Horizonte começaram a divulgá-las, era difícil descobrir quem era quem e quem cantava o que.

Se realmente toda comparação é burra, nesse caso, especificamente, eu assumo de público e "humildemente" minha burrice.

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Não conheço as músicas nem os protagonistas da história, apesar de já ter ouvido o nome Davi Sarcer... não vou opinar!

https://newfgm.forumeiros.com

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Somos dois....

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

valfrid escreveu:Não conheço as músicas nem os protagonistas da história, apesar de já ter ouvido o nome Davi Sarcer... não vou opinar!

(...)

Aroldo Chuasneguer escreveu:
Somos dois....

Shocked

Vocês estavam em órbita nos últimos cinco anos? Sim, por que para nunca ter ouvido falar em Toque no Altar e Trazendo a Arca só estando fora do planeta. Fora do país não vale! Evil or Very Mad

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Espera um pouco... ter ouvido falar e conhecer são coisas diferentes!!

Já vi comentários e afins, mas nunca ouvi músicas deles!! Se ouvi, não fui informado que eram deles, logo, não sei ligar uma coisa a outra!!

Há anos não ouço radios de cunho evangélico, pois, mesmo sendo um, acho um porre!! Aliás, há muito não escuto rádio, a não ser, vez ou outra, a Kiss FM!!

O tipo de música que eu gosto não costuma tocar nas rádios evangélicas e a falta de profissionalismo em 99,9% delas é gritante!!

Nunca peguei CDs desses grupos para ouvir, logo, como disse, se já ouvi as canções, nunca liguei-as aos seus referidos grupos.

https://newfgm.forumeiros.com

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Valfrid escreveu:Espera um pouco... ter ouvido falar e conhecer são coisas diferentes!!

Já vi comentários e afins, mas nunca ouvi músicas deles!! Se ouvi, não fui informado que eram deles, logo, não sei ligar uma coisa a outra!!

Ou seja, você não ouve as músicas chamadas de "louvor e adoração", né? (Huuuuummmmm! Tive uma idéia para um tópico... Vou amadurecê-la.)

Valfrid escreveu:Há anos não ouço radios de cunho evangélico, pois, mesmo sendo um, acho um porre!! Aliás, há muito não escuto rádio, a não ser, vez ou outra, a Kiss FM!!

O tipo de música que eu gosto não costuma tocar nas rádios evangélicas e a falta de profissionalismo em 99,9% delas é gritante!!

Ou seja, você não ouve nada que não seja white metal e suas ramificações, certo? Sim, pois só não se toca nas rádios evangélicas esse tipo de som (Aliás, eu não sei porque. Embora eu não curta esse tipo de som, não entendo porque não abrir espaço para ele nas rádios evangélicas. Ainda que fosse lá pelas madrugadas da vida... Laughing )

Valfrid escreveu:Nunca peguei CDs desses grupos para ouvir, logo, como disse, se já ouvi as canções, nunca liguei-as aos seus referidos grupos.

Permita-me a pergunta, valfrid: O que é que se canta no hinário da sua igreja? Mortification? cyclops

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Toque no Altar e Trazendo a Arca, pra mim, estão classificados na área de "música de auto-ajuda".
Nunca vi tanta música em que as letras só falam que "Deus vai fazer", "Deus não esquece", "Deus cumpre", "Eu quero, me dá, restitui" e mais um monte de blablabla.

Não gosto deles.
Nunca gostei.
E sempre fui contra essas músicas sem nexo, que tira texto fora do contexto pra arrumar pretexto, como dizem por aí.
O próprio nome Toque no Altar é sem noção.
Povo não sabe neeeeeeeem o que aconteceu com quem tocou na ponta do altar pra ter o favor do rei. Não devem nem saber quem foi e o fim que essa pessoa teve.
Me revolta.
¬¬'

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Showbiz!

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Mineirinho escreveu:
Valfrid escreveu:Espera um pouco... ter ouvido falar e conhecer são coisas diferentes!!

Já vi comentários e afins, mas nunca ouvi músicas deles!! Se ouvi, não fui informado que eram deles, logo, não sei ligar uma coisa a outra!!

Ou seja, você não ouve as músicas chamadas de "louvor e adoração", né? (Huuuuummmmm! Tive uma idéia para um tópico... Vou amadurecê-la.)
Ouço sim, mas essas coisas novas eu não consigo gostar!! O último CD que comprei desse estilo foi o Louvor IX dos Vencedores por Cristo!

Mineirinho escreveu:
Valfrid escreveu:Há anos não ouço radios de cunho evangélico, pois, mesmo sendo um, acho um porre!! Aliás, há muito não escuto rádio, a não ser, vez ou outra, a Kiss FM!!

O tipo de música que eu gosto não costuma tocar nas rádios evangélicas e a falta de profissionalismo em 99,9% delas é gritante!!

Ou seja, você não ouve nada que não seja white metal e suas ramificações, certo? Sim, pois só não se toca nas rádios evangélicas esse tipo de som (Aliás, eu não sei porque. Embora eu não curta esse tipo de som, não entendo porque não abrir espaço para ele nas rádios evangélicas. Ainda que fosse lá pelas madrugadas da vida... Laughing )
Ouço sim. Muitas vezes Cazuza, Engenheiros do Hawaii, Jorge Vercilo, Djavan e outros tocam no meu CD player. Por mais que não sejam os mais frequentes, como eu digo a todos, eu gosto de música boa, e elas não são encontradas em apenas 1 estilo! Aliás, se você for no Myspace da minha banda Pinprick (está na minha assinatura o link) vai ver que o som lá está longe de qualquer ramo do metal!!

Quanto as rádios, tinha uma rádio lá em Cubatão que tinha um programa de domingo, onde, com frequência eu participava, pois o locutor era um amigo meu, que tocávamos Stauros, Oficina, Fruto Sagrado, Metal Nobre e outros, mas, como falei, em geral, são programas e programações amadoras, feitas por pessoas muito bem intencionadas e com muita vontade, mas, muitas vezes, sem capacidade.

Mineirinho escreveu:
Valfrid escreveu:Nunca peguei CDs desses grupos para ouvir, logo, como disse, se já ouvi as canções, nunca liguei-as aos seus referidos grupos.

Permita-me a pergunta, valfrid: O que é que se canta no hinário da sua igreja? Mortification? cyclops
Usamos o hinário Novo Cântico. A maioria dos hinos cantados com frequência, já nem preciso dele pois já sei decor. No momento de louvor, tocam cânticos, mas como a Vivicki já classificou, esses de auto ajuda não fazem parte geralmente. Ademais, mesmo se projetando a letra para que todos cantemos, não vem o nome do grupo que gravou determinado cântico, logo, volta aquilo que falei anteriormente, posso ter escutado, mas não sei identificar cada um deles por não ter referência.

https://newfgm.forumeiros.com

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

vivicki escreveu:Toque no Altar e Trazendo a Arca, pra mim, estão classificados na área de "música de auto-ajuda".
Nunca vi tanta música em que as letras só falam que "Deus vai fazer", "Deus não esquece", "Deus cumpre", "Eu quero, me dá, restitui" e mais um monte de blablabla.

Não gosto deles.
Nunca gostei.
E sempre fui contra essas músicas sem nexo, que tira texto fora do contexto pra arrumar pretexto, como dizem por aí.
O próprio nome Toque no Altar é sem noção.
Povo não sabe neeeeeeeem o que aconteceu com quem tocou na ponta do altar pra ter o favor do rei. Não devem nem saber quem foi e o fim que essa pessoa teve.
Me revolta.
¬¬'

Eu sei. Foi Adonias, o quarto filho de Davi. A história, com texto e contexto, está registrada no primeiro livro dos Reis, capítulos 1 e 2. Wink

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Não estava dizendo que você não sabia.

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Realmente a tia Vivicki tem toda razão... concordo com ela. O povo de hj canta sem saber de nada.... sem pesquisar... sem entender e tudo mais.

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

vivicki escreveu:Não estava dizendo que você não sabia.

Eu sei, só postei a referência para informação geral. Aliás, a música em questão, "Toque no altar", que deu nome a um dos álbuns e, posteriormente, origem ao nome do grupo (que levava apenas o nome da igreja de onde é oriundo, Ministério Apascentar de Nova Iguaçú), não tem absolutamente nada a ver com a história de Adonias. Pegaram um fragmento do texto, "colaram" com outros, tudo, claro, completamente fora do contexto e compuseram essa "pérola" do cancioneiro evangélico.

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Se o que eles fazem são "pérolas", porque hei de me interessar por eles!?

https://newfgm.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos