Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bispo "Made in Paraguai"

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Bispo "Made in Paraguai" Empty Bispo "Made in Paraguai" Qui Abr 23, 2009 4:27 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Uma mulher de 27 anos anunciou nesta segunda-feira (20) que pedirá ao presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que reconheça seu filho de 6 anos, em uma ação judicial semelhante à que ocorreu há menos de 15 dias contra o ex-bispo da Igreja Católica.

Lugo chocou o país na semana passada quando, pressionado por uma reivindicação judicial, admitiu ser pai de um menino de 2 anos , fruto de uma relação com uma jovem quando ainda era sacerdote. O presidente registrou o menino e iniciou os trâmites para que a criança leve o seu sobrenome.

Desta vez, Benigna Leguizamón, uma humilde vendedora de detergentes que mora na periferia da Ciudad del Este, a uns 350 quilômetros de Assunção, disse que pedirá a Lugo o reconhecimento de um de seus quatro filhos.

“Tive um relacionamento com este senhor (Lugo) (…) e desta relação existe esta criatura que está sofrendo”,
disse Leguizamón a jornalista um pouco depois que ter apresentado seu caso a representantes da Secretaria estatal da Infância e da Adolescência.
“Um dia ainda vou esperar, se não assumir a sua responsabilidade amanhã, às seis da manhã apresentarei o pedido”,
acrescentou.

Em um comunicado lido em sua residência, Lugo não confirmou nem desmentiu a nova acusação.
“Estou disposto a atuar sempre com o argumento da verdade e colocar-me à disposição da justiça para todos os requerimentos que surjam”,
afirmou ele.

A Secretaria de Informação da Presidência anunciou em comunicado que “o presidente reitera que está disposto a atuar sempre com o argumento da verdade”.

“Uma equipe jurídica liderada pelo advogado Marco Fariña se ocupará de atender aos aspectos jurídicos e aos requerimentos da imprensa” sobre a nova denúncia.

A mulher assegurou que o relacionamento com Lugo começou em 2001 quando ela era uma mãe solteira de uma criança.
“Eu fui pedir a ajuda do bispo Lugo, porque o pai da minha primeira filha tinha se recusado a dar uma assistência à menina”,
disse ao jornal “Última Hora”.
“Neste momento, Lugo me deu apoiou, mas se aproveitou da minha enorme necessidade e me induziu para que tivéssemos relações. Em um ano estava grávida dele. Tive meu filho com uma parteira na casa em que morava, cujo aluguel ele pagava.”
Segundo ela, a criança nasceu em 9 de setembro de 2002.

Leguizamón disse que não denunciou o presidente por medo, mas que teve coragem de denunciar assim que ficou sabendo do caso que veio à luz na semana passada.

“Ofereceram-me dinheiro para que denunciasse durante a campanha eleitoral, mas recusei porque não quero que o caso de meu filho seja manipulado. Ele (Lugo) me deu dinheiro até que meu filho tivesse dois anos, depois foi cortando e hoje não atende mais as minhas chamadas”,
assegurou.

O presidente paraguaio também pode ser acusado por corrupção de menores, pois a mãe do garoto que ele reconheceu a paternidade era menor quando se relacionaram. O ex-bispo se revelou um baita “pegador”.

Pois é, se a igreja católica não proibisse o uso de preservativos, esses senhor não estaria no olho do furacão e nem a própria igreja católica nessa tremenda "batina justa".

2Bispo "Made in Paraguai" Empty Re: Bispo "Made in Paraguai" Qui Abr 23, 2009 5:09 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Gente, o cara não é brincadeira. Apareceu mais uma mulher acusando o ex-bispo e atual presidente do Paraguai, de ser o pai de seu filho. Vejam:

Uma terceira mulher, Damiana Morán, de 39 anos, acusou o presidente do Paraguai, o ex-bispo católico Fernando Lugo, de ser pai de seu filho, de um ano e quatro meses.

A revelação foi publicada no jornal ABC Color, nesta quarta-feira, quando a segunda paraguaia que o havia acusado, Benigna Leguizamón, entrou com ação na Justiça, em Ciudad del Este, para que Lugo reconheça a paternidade do menino Lucas Fernando, de 6 anos, e lhe pague uma pensão alimentícia.

Morán contou que conversou com Lugo e que ele teria dito a ela que “não se preocupasse”, porque assumiria a paternidade de Juan Pablo, de um ano e quatro meses, “de livre e espontânea vontade”.

Nesta quarta, ela falou com a TV Telefuturo e várias rádios paraguaias.

“Falei por telefone com o presidente e ele me disse que eu fique tranquila porque um advogado vai administrar o assunto. E que não me preocupe porque assumirá a paternidade”, afirmou.

Morán disse que era coordenadora da Pastoral Social da Diocese de San Lorenzo quando conheceu Lugo.

Ela afirmou que, diferentemente de Leguizamón, não pretende pedir que Lugo realize exame de DNA para comprovar a paternidade da criança.

Morán acrescentou que podem existir “casos políticos” de mulheres pedindo que o presidente seja pai de seus filhos, mas que isso não corresponde à sua situação.

“Não tenho a menor dúvida de que existem interesses políticos. Acredito no primeiro caso (de Viviana Carrillo), mas duvido do segundo (Benigma Leguizamón)”. Morán falou ainda que Lugo é “nota dez” e “um fenômeno como homem”.

Benção

O primeiro episódio envolvendo Lugo e o pedido de reconhecimento de paternidade ocorreu há cerca de quinze dias, durante o feriado de Semana Santa.

Logo depois, na segunda-feira, dia 13 de abril, Lugo admitiu ser pai do menino de dois anos, Guillermo Armindo, de dois anos, que teria tido com Viviana Carrillo.

Nesse caso, não houve pedido de exames de DNA. Carrillo contou à imprensa local que tinha 16 anos e frequentava a igreja onde Lugo, então com 47 anos, era bispo, na localidade de São Pedro, quando a relação começou.

O relacionamento foi mantido durante dez anos, mas, Lugo disse numa entrevista à TV, um dia depois de assumir a paternidade, que a história tinha terminado.

Quando o jornalista lhe perguntou se Armindo se parecia com ele, respondeu que sim. E quando lhe perguntaram o que achava de ser pai, tendo sido bispo, disse: “A vida é uma benção ou um pecado? É preciso comemorar a vida, o nascimento do bebê”. Na ocasião não tinham surgido os outros dois casos de pedido de paternidade.

Oposição

As acusações levaram a oposição a aumentar suas críticas contra Lugo, que foi eleito há um ano e assumiu o poder em agosto passado, após 61 anos seguidos do Partido Colorado na presidência.

“Lugo deveria ir pra casa e cuidar de seus filhinhos”, disse o deputado José López Chávez, do partido UNACE, fundado pelo ex-general e ex-presidenciável Lino César Oviedo.

Ao mesmo tempo, segundo a imprensa local, duas ministras da equipe de Lugo teriam ameaçado deixar seus cargos, mas o presidente as teria convencido a permanecer no posto.

O bispo da Diocese do Alto Paraná, monsenhor Rogelio Livieres, que costuma ser crítico de Lugo, disse que a igreja o nomeou bispo emérito (quase aposentado) em 2004 porque os relacionamentos e paternidades do então bispo eram conhecidos.

Na terça-feira, o presidente suspendeu viagem que faria a Washington levando a oposição a interpretar que a decisão foi devido aos “escândalos” que o afetariam.

Ouvido pela BBCBrasil, o analista paraguaio Alfredo Boccia disse que os paraguaios estão mais preocupados com outra coisa: “que Lugo resolva os problemas do país”.

Fonte: BBC Brasil

3Bispo "Made in Paraguai" Empty Re: Bispo "Made in Paraguai" Qui Abr 23, 2009 11:08 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

De acordo com a notícia do Bom Dia Brasil de hoje, parece que haveriam 15 mulheres fazendo a mesma coisa!

https://newfgm.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos