Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rumores de guerra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Rumores de guerra em Qui Maio 28, 2009 1:42 pm

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
O mundo em estado de alerta. A ameaça chegou ontem. Clara, sem margem para dúvidas: se algum navio norte-coreano for interceptado e inspeccionado em alto mar, Pyongyang responderá de imediato com uma acção militar contra Seul. Mais: o regime de Kim Jong-il declarou que já não se sente ligado pelo armistício de 1953. E, como se pretendesse reforçar a mensagem, fez mais um disparo de míssil - o sexto desde que, na segunda-feira, realizou o seu segundo ensaio nuclear subterrâneo.Na origem de toda esta diatribe de um líder - ou em seu nome - fragilizado pela doença, está a decisão da Coreia do Sul de aderir à Iniciativa de Segurança contra a Proliferação (PSI). Até à passada terça-feira, Seul era apenas observadora na PSI, que foi lançada em 2003 pelos EUA. A alteração do estatuto da Coreia do Sul foi considerada pelo seu vizinho do Norte como "uma declaração de guerra".

A iniciativa, a que já aderiram 90 países, inclui manobras militares e autoriza a inspecção rigorosa em alto mar de navios suspeitos de transportar material nuclear e outras armas de destruição maciça. Se tivermos em conta que a Coreia do Norte foi, nos últimos anos, um dos mais importantes exportadores de mísseis - nomeadamente para a Síria, a crer nas afirmações de Washington - percebe-se a irritação de Pyongyang. Centro das atenções internacionais e tema de debate do Conselho de Segurança da ONU que prepara uma resolução de resposta ao ensaio nuclear, o regime comunista de Kim Jong-il parece determinado em manter o seu desafio à comunidade internacional.

Para além das ameaças de ataques a Seul, Pyongyang disse ter relançado a produção de combustível nuclear [urânio] na central de Yongbyon - cuja laboração já fora detectada em Abril por satélites americanos - e anunciou que não garante "o estatuto legal" de cinco ilhas sul- -coreanas situadas no mar Amarelo, numa zona disputada pelos dois países e que estiveram na origem de confrontos em 1999 e em 2002 que se saldaram pela morte de militares dos dois lados. As ameaças de Pyongyang vão agudizar as tensões entre os dois países e têm fortes probabilidades de se traduzir em escaramuças navais na costa ocidental da península, como avança Cheong Seong--chang, investigador do Instituto Sejong, na Coreia do Sul. Cheong considera, porém, que os dois países irão dar prova de "contenção porque não desejam um conflito armado generalizado". Contenção de que Seul deu provas ao não reforçar militarmente a fronteira. Responsáveis da Rússia, que faz fronteira com a Coreia do Norte, não escondem a sua preocupação sobre a eventualidade de um conflito Pyongyang-Seul poder passar pelo uso do nuclear. Daí exigirem uma resposta forte da ONU a Kim Jong-il, mas não "uma punição gratuita". Moscovo sabe que uma das razões do ensaio nuclear se prende com os problemas económicos da Coreia do Norte.

Estejamos em oração, pois acredito que ninguém mais quer que algo como a devastação de Hiroshima e Nagazaki. Relembrando a tragédia, no dia 6 de Agosto de 1945, ao final da Segunda Guerra Mundial, a cidade japonesa de Hiroshima foi desnecessariamente bombardeada pela força aérea americana. Três dias mais tarde segui-se o bombardeio de Nagasaki. Sua justificação era forçar o rendição do Japão, porém, o que ficou evidenciado era que ambas faziam parte de uma verdadeira demonstração de força do armamento nuclear dos EUA. As cidades foram escolhida por estarem situadas exatamente entre vales, o que facilitaria a avaliação dos danos causados pela nova tecnologia bélica, a qual nunca até então havia sido usada e nem se sabia quais seriam suas consequências. Soma-se a isso o fato de que essas cidades nunca sofreram ataques durante a Segunda Guerra, ou seja, era pouco vigiadas. A detonação da Little Boy, como era chamada a bomba que causou a morte de mais de 250 mil pessoas em Hiroshima, foi ouvida até o alcance das cidades vizinhas. Ela destruiu tudo o que encontrava num raio de dois quilômetros e meio, devastando vegetação e estrutura da cidade. Porém, o aporte térmico da bomba teve um alcance ainda maior. A detonação da Fat Man sobre Nagasaki causou tanta destruição quanto em Hiroshima. Sobreviventes que sofreram fortes queimaduras devidas á propagação do intenso calor, fora da área de explosão, andavam pelas ruas sem saber o que havia acontecido. A radioatividade se espalhou provocando chuvas ácidas, causando a contaminação da região, incluindo lagos, rios, plantações.

Os sobreviventes foram atendidos dias depois, o que ocasionou a morte lenta e agonizante de muitos. Até os dias de hoje os descendentes dos habitantes afetados sofrem os efeitos da radioatividade.Tempos depois a cidade foi sendo reconstruída. Após mais de 60 anos decorridos da tragédia que marcou a história mundial, Hiroshima se transformou numa cidade moderna e desenvolvida, com árvores, prédios, pessoas circulando e carros, como em qualquer outra. Contudo, as lembranças continuam vivas dentro de cada um (o mundo ainda se lembra da histórica e incrível cena do "cogumelo radioativo"). Sendo assim foi construído o Memorial da Paz de Hiroshima, uma das atrações mais visitadas no Japão, servindo de apelo à paz e um acervo cultural.

Muitos crentes irão afirmar que trata-se de mais um evidente e inquestionável sinal da iminente volta de JESUS. Outros dirão que trata-se unicamente da expressão de estupidez e ganância humana. Qual sua opinião?

[Fonte: Reuters]

Ver perfil do usuário

2 Re: Rumores de guerra em Qui Maio 28, 2009 3:49 pm

Valfrid


Admin
Admin
Como já diz a música cantada pelo DC Talk (que não sei se é de autoria deles!): It's the end of the world as we know it!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

3 Re: Rumores de guerra em Qui Maio 28, 2009 8:45 pm

Aroldo Chuasneguer


Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Isso é fichinha. To mais atento com a situação no Paquistão.

Ver perfil do usuário

4 Re: Rumores de guerra em Sex Maio 29, 2009 5:33 am

MM


Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Aroldo Chuasneguer escreveu:Isso é fichinha. To mais atento com a situação no Paquistão.

Pois, foi o que eu disse no fg, morei no japão e sei que esse kim jong é um merdinha, fala demais, mas na hora do vamos ver sempre dá pra trás, tanto que fica lançando misseis no mar do japão, mas não tem as manhas de mandar um no meio do país, um merdinha enrustido que acha que é deus, vai morrer logo....

Ver perfil do usuário

5 Re: Rumores de guerra em Sex Maio 29, 2009 5:44 am

Aroldo Chuasneguer


Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Fora os subsídios que ele recebe dos EUA e Europa. Ele é o menor dos problemas.

O crescimento da Al Qaeda no Paquistão sim, é preocupante. Já vimos que eles não se importam com a própria vida e matam milhares a troco de 70 virgens no paraíso. Só eles prestam e o resto do mundo é pecaminoso. Imagina quando eles tiverem acesso as armas atômicas?

Parece que já tá indo um Submarino nuclear Soviético pra eles.
Enquanto tá todo mundo esquentando com o "Tiozinho" da Coréia, o bicho tá pegando do outro lado.

Ver perfil do usuário

6 Re: Rumores de guerra em Sex Maio 29, 2009 8:47 am

Valfrid


Admin
Admin
Teorias da conspiração!!

Já pensou se o coreano não está aliado com eles para desviar a atenção dos líderes e da mídia internacional para que o Paquistão possa fazer algo?!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

7 Re: Rumores de guerra em Sex Maio 29, 2009 9:18 am

Aroldo Chuasneguer


Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Valfrid escreveu:Teorias da conspiração!!

Já pensou se o coreano não está aliado com eles para desviar a atenção dos líderes e da mídia internacional para que o Paquistão possa fazer algo?!
Não falei que eles são aliados =/

Por mais que esse cara fale fale, ele sabe que se começar uma guerra nuclear, vai perder. De um jeito ou de outro ele vai pro saco.
Agora fala pros caras de "Alah" que eles vão perder... Os caras ainda sorriem e dão graças a "Alah" por ter levado quase 7 bilhões de pecadores pro inferno e ainda curtir 70 virgens.

Ver perfil do usuário

8 Re: Rumores de guerra em Sex Maio 29, 2009 2:59 pm

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
Aroldo Chuasneguer escreveu:Isso é fichinha. To mais atento com a situação no Paquistão.

É verdade, já estudei sobre os conflitos entre o Paquistão e a índia. Só para recordarmos, o Paquistão e a Índia disputam a região da Caxemira desde a independência do subcontinente indiano, em 1947. Foi nesse ano que os dois países foram criados. Com a divisão, as centenas de principados semi-autônomos espalhados pelo sub-continente tiveram de optar pela integração a uma das nações. O Paquistão tem uma maioria muçulmana enquanto que a Índia é dominada pelos hindus. A área que hoje corresponde ao estado indiano de Jammu e Caxemira era chefiada por um marajá hindu, que resolve incorporá-la à Índia. Essa atitude contraria o Paquistão e dá início aos primeiros conflitos que envolvem toda a região da Caxemira, de 1947 a 1948. O resultado é a divisão, comandada pela ONU, em 1949, de uma parte para a Índia (Jammu e Caxemira) e outra para o Paquistão (Azad Caxemira). No início da década de 60, uma parte do leste da Caxemira Indiana é ocupada pela China. Até hoje a Índia reclama essa área para si, embora nenhum dos dois países ousem enfrentar o gigante chinês. Outra disputa, ocorrida em 1965, não ocasionou modificações territoriais.

Na década de 80, com o crescimento do fundamentalismo muçulmano, fortaleceu-se o movimento separatista na Caxemira indiana, que conta com o apoio do Paquistão. Seus integrantes querem a independência do território ou sua anexação ao Paquistão. Os confrontos se intensificaram nos anos 90 motivados pelo radicalismo crescente dos guerrilheiros paquistaneses e, no lado indiano, pelo acirramento da repressão militar e do fundamentalismo hindu. Mesmo com várias rodadas de conversações tentando a solução do conflito, nenhuma das partes admite ceder territórios, o que torna a situação mais crítica. A tensão na Caxemira serve de justificativa para que as duas nações militarizem suas fronteiras e, mesmo sendo países com enormes taxas de pobreza, gastem muito dinheiro em tecnologias bélicas. Índia e Paquistão já construíram suas bombas atômicas. O primeiro começou seus testes em 1974 e explodiu sua última bomba em 1998. Já o Paquistão, sentindo-se provocado, também testou sua tecnologia atômica no mesmo ano. Atualmente, a Índia controla dois terços da região e acusa o Paquistão de treinar e armar os separatistas.

Na década de 90, cresceu o movimento armado pela independência da Caxemira. O conflito entre os guerrilheiros apoiados pelo Paquistão e os 400 mil soldados indianos que estão na Caxemira deixaram até hoje um saldo de 24 mil mortos, em números divulgados pela Índia, ou 60 mil, de acordo com os rebeldes muçulmanos. No final de maio de 99, mais de 500 rebeldes paquistaneses conquistaram posições estratégicas na faixa de território que pertence à Índia. A reação hindu veio através de um bombardeio aéreo. Foi o início de mais uma guerra entre os dois países e de uma grande preocupação para o resto do mundo que ainda não esqueceu dos testes nucleares de 1998.

Ambos os casos – ou seja, o que envolve as Coréais e este entre do Paquistão e Índia – são preocupantes. A diferença, é que os da Coréia estão mais iminentes e os dois evidentes.

Ver perfil do usuário

9 Re: Rumores de guerra em Sex Maio 29, 2009 3:07 pm

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
MM escreveu:
Aroldo Chuasneguer escreveu:Isso é fichinha. To mais atento com a situação no Paquistão.
Pois, foi o que eu disse no fg, morei no japão e sei que esse kim jong é um merdinha, fala demais, mas na hora do vamos ver sempre dá pra trás, tanto que fica lançando misseis no mar do japão, mas não tem as manhas de mandar um no meio do país, um merdinha enrustido que acha que é deus, vai morrer logo....

Olha, MM, nunca sequer fui ao Japão e o que sei é só o que é divulgado pelos noticiários, mas será que essa "covardia" de Jong, não seria uma estratégia? Será que no momento certo, esse senhor, sob um "efeito Wolverine", não mostraria as garras de aço? Afinal, essas pessoas com ganas de poder, são imprevisíveis e capazes de quaisquer coisas para consegui-lo.[/justify]



Última edição por Mineirinho em Sab Maio 30, 2009 10:46 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

10 Coreia do Norte lança míssil de curto alcance em Sex Maio 29, 2009 4:06 pm

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
A Coreia do Norte lançou esta sexta-feira mais um míssil de curto alcance nas águas da costa leste. Esse é o terceiro dia em que o país comunista lança mísseis, depois do teste nuclear feito na última segunda-feira e que deixou a comunidade internacional em alerta. No mesmo dia em que realiza mais um lançamento de um míssil de curto alcance, a Coreia do Norte anuncia que agirá em «legítima defesa» caso o Conselho de Segurança das Nações Unidas "provocar" o país. O país de Kim Jong-il anunciou nesta sexta-feira que agirá.

[Fonte: Rádio Band News]

Ver perfil do usuário

11 Re: Rumores de guerra em Sex Maio 29, 2009 8:36 pm

Aroldo Chuasneguer


Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Quando começarem a cortar os subsídios dele, ele sossega o facho.

No mais, a imprensa divulga o que vende... Nem metade do que REALMENTE acontece é divulgado. =//

Ver perfil do usuário

12 Re: Rumores de guerra Hoje à(s) 1:32 pm

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum