Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

"Jesus Cristo Superstar" em nova versão

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1"Jesus Cristo Superstar" em nova versão Empty "Jesus Cristo Superstar" em nova versão Sáb Ago 01, 2009 4:09 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

O estúdio Universal (nada a ver com a igreja de Edir Macedo, hein?!) quer ressuscitar Jesus Cristo em musical e já tem um realizador em mente para comandar o projeto. De acordo com o blog RiskyBiz, o diretor de Mamma Mia! - sucesso de público e crítica - Marc Webb está sendo sondado para o remake de outro filme musical, o gospel Jesus Cristo Superstar.

Lançada em 1973, a produção é baseada na obra do compositor musical Andrew Lloyd Webber, o mesmo de O Fantasma da Ópera, e narra os últimos 7 dias de vida de Jesus Cristo na Terra, sob o ponto de vista de Judas Iscariotes. Com trilha sonora composta por rock, Jesus Cristo Superstar apresenta uma versão audaciosa da saga dramática de Jesus, ao introduzir elementos da cultura pop dos anos 60. A nova versão do musical deve manter esse tom popularesco e moderno. Será que dará certo?


[Fonte: Super Cool News]

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Os musicais do Andrew Lloyd Weber são muito bons, se a adaptação foi boa, quem sabe!

https://newfgm.forumeiros.com

Christiano


Chegando agora
Chegando agora

Tanto a produção da Brodway de "Jesus Cristo Superstar" quanto o filme de 1973 foi criticado por grupos religiosos porque Tim Rice, um dos autores das músicas usadas no filme e na produção teatral, teria dito que Jesus era visto aos olhos de Judas como um mero ser humano. Alguns cristãos acharam essa declaração, tanto quanto o fato de o musical não mostrar a ressurreição, como blasfêmias. Alguns acharam Judas complacente demais (no filme, indica-se que ele quer dar a trinta moedas de prata aos pobres, o que - embora bíblico - deixa de fora as suas segundas intenções). Além disso, no filme de 1973 Judas é interpretado por um ator negro, ao invés de um ator da etnia judaica ou um calcasiano (branco). Puristas bíblicos apontaram um pequeno número de desvios do texto bíblico como preocupações adicionais: por exemplo, o próprio Pilatos tendo um sonho, ao invés de sua esposa.

Uma refilmagem de "Jesus Cristo Superstar" já foi feita para a TV no ano 2000 com Glenn Carter como Jesus e Jerome Pradon como Judas. O filme foi feito todo em estúdio. Sir Andrew Lloyd Webber, um dos autores do musical, disse no making of do filme que essa foi a versão mais próxima de como ele originou para a visão do projeto. Ele escolheu Gale Edwards para dirigir o telefilme depois de ver sua interpretação do musical em Dublin, que apresentou uma abordagem mais modernista e entrelaçada do que as produções originais.

Vamos ver como vai ser essa versão nova e se ela vai dar polêmica de novo.

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Assim, é um preconceito danado colocar justo como traidor o ator negro!

Como é sujo esse mundo né!?

https://newfgm.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos