Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

MPF X os símbolos religiosos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 MPF X os símbolos religiosos em Dom Ago 23, 2009 5:56 pm

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse nesta terça-feira, 11, considerar um exagero a ação do Ministério Público Federal (MPF) que pede a retirada de símbolos religiosos de repartições públicas federais no Estado.
“Tomara que não mandem derrubar o Cristo Redentor”,
ironizou o ministro, antes de participar de uma banca de doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ao se referir à ação civil pública com pedido de liminar da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, ajuizada no último dia 31 de julho, o ministro afirmou que o MPF tem “muito mais coisa para fazer” antes de se preocupar com essa temática.
“Se nós olharmos sob a perspectiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por exemplo, há presídios lotados, falta de respeito aos direitos humanos, uma série de questões que não são respeitadas, falta mesmo de atenção, processos prescrevendo no Ministério Público. Eu diria que há muito mais coisa para se fazer que cuidar desse tipo de assunto”,
declarou.

O presidente do STF reconheceu que o tema dos símbolos religiosos tem gerado debates jurídicos em todo o mundo, mas reiterou que a questão está cercada de exageros.
“Se aprofundarmos essa discussão e formos radicais, vamos rever o calendário? Nós estamos agora no ano de 2009, que significa 2009 anos depois de Cristo. Vamos colocar isso em xeque? O próprio calendário, o sábado, o domingo, será revisto? A Páscoa, o Natal?”,
questionou.
“Muito daquilo que se diz que é algo religioso, uma expressão de símbolo religioso, na verdade é uma expressão da civilização ocidental cristã”,
opinou.
Essa gente - cujos proventos mensais são excelente, diga-se - deveria procurar o que fazer. Por mim, que tenha crucifixos, imagens de esculturas, de Buda, de Iemanjá, gnomos, duendes, ETs e até do diabo onde quer que seja que eu não tô nem aí.

[Fonte: O Estado de S. Paulo]

Ver perfil do usuário

2 Re: MPF X os símbolos religiosos em Seg Ago 24, 2009 9:21 am

Valfrid


Admin
Admin
Eu concordo em parte com o ministro. Realmente, existem coisas mais importantes para verificar ANTES e, quero ver como o comércio vai reagir se acabarem com o feriado do Natal, afinal, é de cunho religioso também certo!?

Ainda tem 12/10, que é o dia das crianças mas o feriado é pela Padroeira Nossa (deles) Senhora de Aparecida e outros, inclusive feriados municipais de mesma raiz!

Aliás, pergunta besta mas, não deveria ser "madroeira"?!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum