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Dizimo e Lei x Graça

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1 Dizimo e Lei x Graça em Qui Jan 06, 2011 8:07 pm

amendoim


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Dizimo e Lei x Graça


Deus fez duas alianças com o povo, a primeira foi a lei dada através de Moisés, a segunda foi a aliança da graça através de Jesus

o dizimo era um mandamento para os judeus da primeira aliança e quem não desse estava em pecado, nós somos cristãos da segunda aliança, onde está escrito que a justificação diante de Deus é pela graça (Jesus é quem justifica a pessoa)

O dizimo é um dos mandamentos na lei que foi dada através de moisés para os judeus, a lei tinha muitos mandamentos , guardar sábado , circuncisão , apedrejar e matar pessoas , sacrifícios, etc.

A lei de moisés durou até João batista e dali em diante Deus fez uma nova aliança com o homem através de Jesus

essa nova aliança é chamada no novo testamento de graça, nessa aliança Deus não manda uma lei de o servo dar dez porcento do que ganha , mas só pede ofertas e diz que toda justificação é feita por Ele

para você saber que hoje não temos mais que cumprir os mandamentos da lei de moisés leia as cartas de paulo no novo testamento onde é feita a comparação da lei x graça



Jesus disse que a lei de moisés durou até joão batista e dali em diante seria uma nova aliança

A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele. Lucas 16 : 16



O apostolo paulo falou que ninguém é justificado por obras da lei , mas somente pela fé em cristo

sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2 : 16



Paulo disse que através do conhecimento da lei , ele morreu para lei

Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus. Gálatas 2 : 19



O apostolo paulo disse que se a justiça vem pela lei cristo morreu em vão

Não faço nula a graça de Deus ; porque , se a justiça vem mediante a lei , logo Cristo morreu em vão. Gálatas 2 : 21



O apostolo paulo chama atenção da igreja na galacia por tentar justificação por obras da lei , mostrando que a justificação é pela fé em cristo

Só isto quero saber de vós: Foi por obras da lei que recebestes o Espírito, ou pelo ouvir com fé?
Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis?
Será que padecestes tantas coisas em vão? Se é que isso foi em vão.
Aquele pois que vos dá o Espírito, e que opera milagres entre vós, acaso o faz pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé?
Assim como Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão. Gálatas 3 : 2 a 7



Paulo disse que a escritura previa a justificação pela fé

Ora, a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou previamente a boa nova a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações.
De modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão. Gálatas 3 : 8 , 9



Deus disse através de paulo que quem tenta justificação pela lei está debaixo de maldição

Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3 : 10



A passagem acima diz que é maldito aquele que não cumpre tudo que está na lei, mas a passagem abaixo diz que cristo nos salvou da maldição da lei

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3 : 13



Paulo diz claramente que ninguém é justificado por obedecer mandamento da lei , mas pela fé

É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé Gálatas 3 : 11



Paulo diz que a lei serve para nos levar a cristo , para sermos justificados pela fé

De modo que a lei se tornou nosso aio, para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados. Gálatas 3 : 24



Jesus foi ressuscitado para nossa justificação em todas as áreas inclusive financeira

...cremos naquele que dos mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor; o qual foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitado para a nossa justificação.
Romanos 4 : 24 , 25



Paulo disse que os mandamentos da lei são para os que estão debaixo da lei ( judeus antes de joão batista )

Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que se cale toda boca e todo o mundo fique sujeito ao juízo de Deus Romanos 3 : 19



O apostolo diz que nenhum homem é justificado por cumprir mandamentos da lei

porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado. Romanos 3 : 20



O apostolo diz que agora estamos sem a lei de moisés e veio a justiça pela fé em cristo

Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que creem; pois não há distinção. Romanos 3 : 21 , 22



Deus é justificador daquele que tem fé em Jesus em todas as áreas da vida , inclusive financeira

sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus Romanos 3 : 24

para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3 : 26



A circuncisão era um grande simbolo para o judeu que ele tinha uma aliança com deus , o apostolo paulo disse que quem se circuncidar está separado de cristo e obrigado a guardar a lei , e quem tenta se justificar diante de Deus pela lei de moisés perde a justificação pela graça através de cristo

para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão.
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.
Nós, entretanto, pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão vale coisa alguma; mas sim a fé que opera pelo amor. Gálatas 5 : 1 a 6



Não devemos nos gloriar na lei de moisés mas na justificação pela cruz de cristo

Todos os que querem ostentar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne.
Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
E a todos quantos andarem conforme esta norma, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.
Gálatas 6 : 12 a 16



O apostolo paulo chama a circuncisão da lei de moisés de falsa circuncisão e fala que a verdadeira circuncisão são os cristãos

Acautelai-vos dos cães; acautelai-vos dos maus obreiros; acautelai-vos da falsa circuncisão.
Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne. Filipenses 3 : 2 , 3



Conclusão do apostolo paulo sobre a justificação diante de Deus

concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3 : 28



Jesus tinha que cumprir a lei de moisés porque era um judeu e pelo lado espiritual de ser fiel em todos os mandamentos que Deus deu para o homem , isso não quer dizer que nós cristãos temos que cumprir a lei de moisés , somos cristãos da aliança da graça

Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Mateus 5 : 17



Jesus disse que não passará nenhuma palavra da lei sem que todas sejam cumpridas , uma das missões de Jesus era cumprir toda a lei , isso não quer dizer que nós cristãos temos que cumprir a lei

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Mateus 5 : 18



Deus estabeleceu que a justificação diante dele é pela fé em cristo , não pelas obras

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
não vem das obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2 : 8 , 9

Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê. Romanos 10:4

Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.
Romanos 11: 6



O apostolo paulo fala que ele não está debaixo da lei de moisés , mas debaixo da lei de cristo

Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei;
para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. I Corintios 9 : 20 , 21



Cristo aboliu o velho pacto

mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido
II Corintios 3 : 14



Jesus nos tirou de debaixo da lei de moisés e nos transformou em filhos de Deus

mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei,
para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
Gálatas 4 : 4 , 5



Muitas passagens do novo testamento falam que agora estamos na aliança da graça e que não somos justificados pela lei

Porque não foi pela lei que veio a Abraão, ou à sua descendência, a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo, mas pela justiça da fé.
Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é anulada.
Porque a lei opera a ira; mas onde não há lei também não há transgressão.
Porquanto procede da fé o ser herdeiro, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a descendência, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós.
Romanos 4 : 13 a 16

Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6 : 14

Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus.
Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7 : 4 a 6

Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça, mas a justiça que vem da fé.
Mas Israel, buscando a lei da justiça, não atingiu esta lei.
Por que? Porque não a buscavam pela fé, mas como que pelas obras; e tropeçaram na pedra de tropeço;
como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço; e uma rocha de escândalo; e quem nela crer não será confundido. Romanos 9 : 30 a 33

(pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus. Hebreus 7 : 19



O encontro do sacerdote Melquisedeque e Abraão, é uma figura do nosso encontro com Cristo onde o sacerdote deu pão e vinho para Abraão e ele deu uma oferta para o sacerdote, essa oferta foi de dez porcento do que ele tinha por isso o nome dizimo, mas Abraão não deu como lei porque a lei de Moisés nem existia ainda, ele deu como oferta ao sacerdote que deu a ele pão e vinho

Hoje o sacerdote é Cristo que nos deu seu corpo e sangue e nós damos a Ele ofertas de louvor, vida santa, pregação de sua palavra e ofertas em dinheiro

Leia Gênesis 14 : 18 a 20

A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos. Hebreus 7 : 2 a 4



O sacerdote Melquisedeque existiu antes da tribo de Levi que era a tribo sacerdotal que tomava os dízimos como lei, Melquisedeque aceitou a oferta de dizimo de Abraão e o abençoou

Hoje não devemos dar dizimo como uma lei como alguns dizem usando Malaquias 3 : 10, porque Deus aboliu a lei pela boca do apostolo Paulo e disse que a comunhão com Ele é pela graça, mas como no encontro de Melquisedeque com Abraão diz que o sacerdote o abençoou, então hoje quem der a oferta de dizimo também vai ser abençoado pelo sacerdote eterno Cristo

Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas. Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. Hebreus 7 : 6 , 7



Cristo é nosso sacerdote hoje e aceita ofertas de dizimo, não como obrigação ou lei, mas como ofertas do mesmo jeito que Melquisedeque aceitou dez por cento de Abraão como ofertas

E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive. Hebreus 7 : 8



A tribo de Levi era a tribo sacerdotal que recebia os dízimos das outras tribos e cuidava das coisas de Deus, essa tribo não devia dar dizimo, mas para seguir o exemplo de Abraão que deu oferta de dizimo ao sacerdote, essa tribo também dá dizimo do que recebe para a obra de Deus

E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
Hebreus 7 : 9



Os pastores que te pregam para você dar o dizimo hoje como lei, estão colocando você nessas situações :

fazendo você acreditar que é justificado por obra da lei Gálatas 2 : 16

fazendo você perder a justificação pela graça de deus e tornando inútil a morte de cristo
Gálatas 2 : 21 Gálatas 3 : 2 a 7 Romanos 3 : 21 , 22

te colocando embaixo de maldição Gálatas 3 : 10

te colocando na posição de judeu da primeira aliança Romanos 3 : 19

põe em risco sua salvação porque está escrito que cristo não aproveita (salva) quem tenta justificação pela lei
Gálatas 5 : 1 a 6

fazem o povo tropeçar na pedra Jesus Romanos 9 : 30 a 33

os pregadores vendem a comunhão com Deus pelo preço do dizimo (se não der está em pecado) assim como Judas vendeu Jesus por 30 moedas
Mateus 26 : 15

Eu acho bom as pessoas darem dinheiro na obra de Deus para facilitar o crescimento dela, até mais de dez porcento , mas o que está errado é os pastores e padres exigirem do povo uma coisa que Deus não exige e ainda quebrando a justificação e proteção da graça na área financeira , fazendo o povo acreditar que tem que justificar a área financeira pela lei de moisés , estando assim em baixo de maldição


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2 Re: Dizimo e Lei x Graça em Ter Set 27, 2011 11:38 am

shine


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Na Lei se dizimava; na graça se "oferta"...

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