Porquê?
Praquê?
Praquê?
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2, 3
Pra que? Só pra se sentir bem? Porque comunhão é estar bem, neh? Ou porque é melhor do que ficar em casa ou ir pra balada?linecris escreveu:Para adorar a Deus.
Estar em comunhão com meus irmãos.
Pra que trabalhar nos ministérios? Pra ter status? Vaidade?linecris escreveu:Trabalhar nos ministérios da igreja.
Pra que? Pra passar no vestibular? Porque vc acredita? Vc realmente acredita ou te ensinaram que o que tah escrito eh certo? O que te faz acreditar?linecris escreveu:Estudar a bíblia.
[/quote]eu escreveu:Pra que? Só pra se sentir bem? Porque comunhão é estar bem, neh? Ou porque é melhor do que ficar em casa ou ir pra balada?linecris escreveu:Para adorar a Deus.
Estar em comunhão com meus irmãos.
Pra que trabalhar nos ministérios? Pra ter status? Vaidade?linecris escreveu:Trabalhar nos ministérios da igreja.
Aniely escreveu:Pra que trabalhar nos ministérios? Pra ter status? Vaidade?linecris escreveu:Trabalhar nos ministérios da igreja.
Pra que? Pra passar no vestibular? Porque vc acredita? Vc realmente acredita ou te ensinaram que o que tah escrito eh certo? O que te faz acreditar?linecris escreveu:Estudar a bíblia.
KJCMETAL escreveu:devemos ver a igreja como nosso mana, fonte de alimentação espiritual, como viveria o homen se não se alimentasse fisicamente por um mes inteiro? e a nossa alma como fica se não se alimentar da palavra de Deus?
muitos podem dizer que a palavra que é a Biblia, podemos nos alimentar dela em casa, mas se fosse assim, não precisariade ter pastores e minitros da palavra para ensinar
a igreja é um lugar de adoração ao Deus que nos fez, nos criou, que nos amou e nos ama, que nos abençoa a cada dia, pq não agradecer a ele numa reunião, pq não nos reunir, nós filhos de Deus, para agradecermos as bençãos de cada dia e nos alimentar, JUNTOS, da palavra de Deus
fora que é na casa de Deus, na igreja, que Deus fala conosco, atraves de um louvor, de um testemunho, da mensagem em si, atraves de profecia, revelações, etc, e essas coisas acontecem na igreja, qd estamos todos congregados juntos, na esma comunhão
tem coisa mais gostosa do que vc ter um di cheio de prtoblemas e ir na casa de Deus e ouvir uma palavra, louvor, mensagem, testemunho, profecia, exortação, revelação, etc que te faça voltar pra casa mais leve, sorridente, pronto pra outra, qual seria a possibilidade d vc ter o mesmo resultado, indo diretamente pra casa? até mesmo arriscando dar breca pro inimigo, pra acabar de vez com o seu dia
Concordo plenamente com o Valfrid, e claro, não tirando o respeito que deve existir dentro do templo. Mas tem pessoas que se apegam demais a isso, fazendo do templo quase que um "amuleto da sorte" que quando se entrando lá, a vida vai se transformar e só coisas boas irão acontecer e quando não se vai ao templo, a vida desanda e tudo mais =/Valfrid escreveu:
Kym, você usou a palavra igreja aqui para representar o templo!!
Ok, agora, me diga, todas essas coisas que você citou não poderiam acontecer em praça pública, na casa de alguém, num sítio ou qualquer lugar?!
A igreja, como já falei num post anterior, somos nós, os cristãos, a noiva de Cristo, o templo, é apenas um lugar comum que as pessoas se reúnem.
Eu vejo o templo como a sede de um "clube" onde as pessoas concordam em se encontrar ali, mas os cultos e tudo mais que se faz lá, poderia ser feito em qualquer lugar onde as pessoas concordassem.
Hoje, o templo do Senhor não é mais o tabernáculo e sim as pessoas, e por isso a palavra diz: Onde ouver 2 ou 3 pessoas reunidas em Meu nome, ali Eu estarei.
KJCMETAL escreveu:devemos ver a igreja como nosso mana, fonte de alimentação espiritual, como viveria o homen se não se alimentasse fisicamente por um mes inteiro? e a nossa alma como fica se não se alimentar da palavra de Deus?
muitos podem dizer que a palavra que é a Biblia, podemos nos alimentar dela em casa, mas se fosse assim, não precisariade ter pastores e minitros da palavra para ensinar
a igreja é um lugar de adoração ao Deus que nos fez, nos criou, que nos amou e nos ama, que nos abençoa a cada dia, pq não agradecer a ele numa reunião, pq não nos reunir, nós filhos de Deus, para agradecermos as bençãos de cada dia e nos alimentar, JUNTOS, da palavra de Deus
fora que é na casa de Deus, na igreja, que Deus fala conosco, atraves de um louvor, de um testemunho, da mensagem em si, atraves de profecia, revelações, etc, e essas coisas acontecem na igreja, qd estamos todos congregados juntos, na esma comunhão
tem coisa mais gostosa do que vc ter um di cheio de prtoblemas e ir na casa de Deus e ouvir uma palavra, louvor, mensagem, testemunho, profecia, exortação, revelação, etc que te faça voltar pra casa mais leve, sorridente, pronto pra outra, qual seria a possibilidade d vc ter o mesmo resultado, indo diretamente pra casa? até mesmo arriscando dar breca pro inimigo, pra acabar de vez com o seu dia
DuCKCHaRLeS escreveu:Vou pq desde cedo eu aprendi a ir... sinceramente gosto mais de ir por causa do louvor... me sinto bem no louvor.... a pregação só flui se tiver um bom louvor a Deus... se não tiver esse lance com Deus na hora do louvor, pelo menos pra mim, o resto vira resto.
Aehueahueahae.... mas é a pura verdadeeeeevivicki escreveu:DuCKCHaRLeS escreveu:Vou pq desde cedo eu aprendi a ir... sinceramente gosto mais de ir por causa do louvor... me sinto bem no louvor.... a pregação só flui se tiver um bom louvor a Deus... se não tiver esse lance com Deus na hora do louvor, pelo menos pra mim, o resto vira resto.
Nossa, me senti "ouvindo" uma frase do Rael...
Ir à página : 1, 2, 3