Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Uma Paixão Brasileira

+6
Valfrid
Graci
vivicki
Betinho Schenferd
Aroldo Chuasneguer
Michele
10 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Uma Paixão Brasileira Empty Uma Paixão Brasileira Qua Jun 04, 2008 3:51 pm

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente


A TV Manda, o Futebol obedece

A simbiose entre o esporte e a TV vem de longe, mas atingiu nos últimos tempos um grau assustador. O futebol profissional é hoje, em grande parte, um evento produzido para a televisão e moldada por ela.
Basta lembrar que, por conveniência da grade de programação da Rede Globo (cujas novelas são intocáveis), foram alterados os horários dos jogos noturnos do meio da semana – e às vezes também os dos finais de semana.
Uma partida começar ás 21h40 numa quarta-feira pode não ser conveniente para os jogadores nem para os torcedores, mas é ótimo para a TV.
Outro exemplo de que a TV comanda hoje o espetáculo futebolístico é a onda de festejar os gols: em vez de abraçar companheiros ou correr para a torcida, os jogadores procuram a câmera mais próxima para fazer coreografias, vestir máscaras, exibir mensagens escritas em camisetas e faixas.
Ao tirar suas quinquilharias de dentro do calção para mostrar ao espectador, lembram aqueles camelôs dos "Shop Tours" da vida.
E a torcida tabém faz a sua parte. Depois que a Globo - imitando o velho "canal 100" - começou a captar imagens de torcedores pitorescos na arquibancada, muitos começaram a ir ao estádio vestidos de maneira bizarra (...) implorando por cinco segundos de fama.
O auge da demonstração do poder monopolista da Globo tem acontecido nos jogos coturnos transmitidos pela emissora do Parque Antarctica.
Enquanto a câmera focaliza um prédio vizinho ao estáfio, o locutor literalmente manda os moradores apagarem e acenderem as luzes, É impressionante. O prédio fica parecendo uma árvore de Natal. O que prova duas coisas> 1) que quase todos os mroadores estavam sintonizados na emissora; 2) que aceitam alegremente seu papel de teleguiados.
Essa exibição de poder sempre me lembra uma cena poderosa e terrível do filme "Rede de Intrigas", de Sidney Lunet.
O apresentador de um programa de auditório campeão de audiência – uma espécie de Ratinho alfabetizado – conclama seus telespectadores a ir até a janela e gritar, extravasando seu descontentamento com a vida. A cena seguinte é a de centenas de cidadãos gritando das janelas de seus prédios.
A diferença é que os espectadores comandados pelo locutor da Globo não querem expressar nenhum protesto, mas apenas participar, nem que seja como uma anônima luz piscante, do grande circo da televisão. Quanto ao futebol, ora, quem quer saber?



Última edição por Michele em Qua Jun 04, 2008 10:27 pm, editado 3 vez(es)

2Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Qua Jun 04, 2008 3:53 pm

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

Eu sei que a maioria de vocês adoram Futebol, mas a realidade é essa (não generalizando, é óbvio!). Razz

3Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Qua Jun 04, 2008 4:25 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Antigo mas atual...
No Brasil a rede Bobo domina a população não só no futebol... Complicado...

4Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Qua Jun 04, 2008 5:18 pm

Betinho Schenferd

Betinho Schenferd
Moderadores
Moderadores

issu tudo eh uma verdade
oq a globo nao faz pra ter audiencia?

mais q os horarios são bons para q eu possa ver os jogos, ah são!
De domingo nao me atrapalha em relação ao horario do culto, e nem de quarta a noite em relação a facul! ^^

5Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Qua Jun 04, 2008 5:24 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

A Globo manipula as pessoas até em partidas de Futebol... É complicado, quem tá dentro não consegue ver...

6Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Qua Jun 04, 2008 5:39 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Vinicius escreveu:A Globo manipula as pessoas até em partidas de Futebol... É complicado, quem tá dentro não consegue ver...

Quando eu entrar na Globo eu te falo se é assim mesmo ou não...
Razz
Ahuahuha

7Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Qua Jun 04, 2008 5:56 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Hahahahahahahah
Queria ter um senso de humor desses! Razz

8Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Qua Jun 04, 2008 6:54 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Vinicius escreveu:Hahahahahahahah
Queria ter um senso de humor desses! Razz


Orraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Não confia nem no meu potencial... ¬¬'

9Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Qua Jun 04, 2008 7:08 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Eu acho que ele falou isso pq ele confia... rs

Se tratando da globo qse nada presta! (não generalizemos)

10Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Qua Jun 04, 2008 10:33 pm

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

Lembrando que, a Globo não sería a única "manipuladora" como vocês tão dizendo:
Michele escreveu:

Outro exemplo de que a TV comanda hoje o espetáculo futebolístico é a onda de festejar os gols: em vez de abraçar companheiros ou correr para a torcida, os jogadores procuram a câmera mais próxima para fazer coreografias, vestir máscaras, exibir mensagens escritas em camisetas e faixas.

MAS Sería, ou, É - a principal - seguindo o texto:

Michele escreveu:


Basta lembrar que, por conveniência da grade de programação da Rede Globo (cujas novelas são intocáveis) (...).
...
Basta lembrar que, por conveniência da grade de programação da Rede Globo (cujas novelas são intocáveis), foram alterados os horários dos jogos noturnos do meio da semana – e às vezes também os dos finais de semana.
...
A diferença é que os espectadores comandados pelo locutor da Globo não querem expressar nenhum protesto, mas apenas participar, nem que seja como uma anônima luz piscante, do grande circo da televisão. Quanto ao futebol, ora, quem quer saber.
...
Depois que a Globo - imitando o velho "canal 100" - começou a captar imagens de torcedores pitorescos na arquibancada, muitos começaram a ir ao estádio vestidos de maneira bizarra (...) implorando por cinco segundos de fama.
...
O apresentador de um programa de auditório campeão de audiência – uma espécie de Ratinho alfabetizado – conclama seus telespectadores a ir até a janela e gritar, extravasando seu descontentamento com a vida. A cena seguinte é a de centenas de cidadãos gritando das janelas de seus prédios.
...
O auge da demonstração do poder monopolista da Globo tem acontecido nos jogos coturnos transmitidos pela emissora do Parque Antarctica.
...
A diferença é que os espectadores comandados pelo locutor da Globo não querem expressar nenhum protesto, mas apenas participar, nem que seja como uma anônima luz piscante, do grande circo da televisão. Quanto ao futebol, ora, quem quer saber?

11Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Qui Jun 05, 2008 8:49 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Ah... mas o jogo ontem foi muito bom, mas ter que esperar acabar a novela é triste!

https://newfgm.forumeiros.com

12Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Qui Jun 05, 2008 1:17 pm

Betinho Schenferd

Betinho Schenferd
Moderadores
Moderadores

o jogo foi otimo ontem, mais o da Libertadores claro, ver o Boca ser eliminado foi maravilhoso!

E eu chego em casa bem no fim da novela! Até q eu me forme, este horario esta perfeito! rs

13Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Sex Jun 06, 2008 9:39 am

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

É vero Betinho... pode deixar então, quando tu se formar informe à Globo pra eles trocarem de horário haiuhaiuha!

14Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Sex Jun 06, 2008 12:41 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Tá podendo hein Betinho!!

kkkkkkkkkkkk

https://newfgm.forumeiros.com

15Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Sex Jun 06, 2008 2:03 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

já que tu ele tá podendo então que mande eles fecharem a globo de uma vez e junta o útil ao agradável... huaeuhahe

16Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Sex Jun 06, 2008 2:15 pm

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

Que tal, o Roberto Schenferd ocupou o lugar do Roberto Maninho.
Agora sim a coisa vai andar! cheers

Cadê o Roberto pra confirmar isso aqui?

17Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Sex Jun 06, 2008 2:27 pm

Betinho Schenferd

Betinho Schenferd
Moderadores
Moderadores

que tal a globo so funcionar pro esporte? Se vcs concordarem eu dou um jeito nisso! rs

18Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Sex Jun 06, 2008 2:38 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

dá pra colocar teu outro chará na telinha da globo tbém né... Razz

19Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Sex Jun 06, 2008 3:35 pm

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

Graci escreveu:dá pra colocar teu outro chará na telinha da globo tbém né... Razz
Betinho Schenferd escreveu:que tal a globo so funcionar pro esporte? Se vcs concordarem eu dou um jeito nisso! rs

Assino em baixo quantas vezes for necessário!(mesmo a minha assinatura não valendo praticamente nada).

20Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Sex Jun 06, 2008 3:38 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Graci escreveu:já que tu ele tá podendo então que mande eles fecharem a globo de uma vez e junta o útil ao agradável... huaeuhahe

Pára de besteira, menina..
Que fechar o que...

Se a Globo fechar, a Record vai ser igualzinha.
Não muda nada.

21Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Sex Jun 06, 2008 4:05 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Graci escreveu:dá pra colocar teu outro chará na telinha da globo tbém né... Razz

Quem, o Roberto Jefferson?!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

https://newfgm.forumeiros.com

22Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Sex Jun 06, 2008 4:42 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

nãoooo!

o Roberto Bolaños... Razz

23Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Sex Jun 06, 2008 5:17 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Ahhhhhhhhhhhhhh

https://newfgm.forumeiros.com

24Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Sex Jun 06, 2008 5:45 pm

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

Issaaaaa...
já que toda emissora tem o costume de copiar programas das outras, se a Globo e o SBT colocarem Chaves no ar, as outras também vão colocar, então teremos Chaves todos os dias e em todos os canais!Very Happy
Aí sim, eu vou assistir TV.

25Uma Paixão Brasileira Empty Re: Uma Paixão Brasileira Sex Jun 06, 2008 6:38 pm

Betinho Schenferd

Betinho Schenferd
Moderadores
Moderadores

naaaaaaaada disso!
se Chaves passar em todas as emissoras vai ficar chato
SBT e Chaves combinaum muito, acho q a Globo nao combina nada com Chaves!

Deixa a globo só pra esporte mesmo!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos