Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

IURD, 31 anos... quer queiram ou não!!!

+2
Aroldo Chuasneguer
Mineirinho
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1IURD, 31 anos... quer queiram ou não!!! Empty IURD, 31 anos... quer queiram ou não!!! Qua Jul 09, 2008 4:32 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

“Nenhum sonho se realiza sem o devido sacrifício. Antes de a Igreja Universal começar, tive que deixar todas as garantias, benesses e vantagens que meus 16 anos como funcionário do Estado do Rio me proporcionou”, declarou o fundador da IURD, bispo Edir Macedo. Hoje, a família IURD está em festa comemorando 31 anos de existência, de resgate e restauração de vidas. Nesses anos, são incontáveis as famílias que foram transformadas. Por esse motivo, a atitude do bispo, considerada por muitos louca, valeu a pena e é reconhecida mundialmente.

Tudo começou em um modesto coreto no Jardim do Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em 1977, onde o ele passou a realizar o trabalho evangelístico da IURD. Pouco tempo depois, ele alugou uma antiga funerária com a ajuda da sua mãe, dona Geninha e passou a realizar as reuniões da Igreja.

Em 1998, foi construída a primeira catedral da fé em Santo Amaro (SP). No Rio de Janeiro, houve a inauguração da Catedral Mundial da Fé em 1999, batizada pela imprensa carioca de “Maracanã da Fé”.

O primeiro templo no exterior foi inaugurado em 1980, em Nova Iorque (EUA). Atualmente, há milhares de templos em todo o Brasil e em mais de 170 países. Um destaque no exterior foi a inauguração, em 2007, do maior templo da África do Sul, em Soweto.

A IURD também realizava um expressivo trabalho social no País e no mundo, colaborando, principalmente, para a ressocialização dos excluídos à sociedade. Promove cursos, doa alimentos, realiza atividades de serviço social em comunidades, em presídios e em situações de enchentes ou outras catástrofes. Projetos sociais como “Força Jovem Brasil” e “A Gente da Comunidade” atualmente são as principais iniciativas sociais da IURD e, junto com o grupo de evangelização, reúnem mais de 500 mil voluntários só no Brasil.

Quanto às conquistas, apreciadores ou não, todos se rendem ao expressivo crescimento da IURD no País e no mundo, fato inquestionável.

Vejamos:
• Grandes concentrações de fé e milagre foram realizadas: em 1987, no Maracanã; em 1998, na Praça da Apoteose (RJ); em 2004, no Aterro do Flamengo (RJ) e, em 2007, “Grande Vigília da Paz” na Enseada de Botafogo (RJ); no mesmo ano, concentrações “Família ao Pé da Cruz” em mais quatro estados brasileiros.

• Mídia e Cultura: em 1984, iniciou-se o trabalho evangelístico através do rádio. Em 1992, nasceu a Folha Universal e, no final da década de 70, a IURD passou a utilizar a televisão. Outro grande feito foi a inauguração, em maio de 2008, do Centro Cultural Jerusalém na Catedral Mundial da Fé (RJ).

• Prêmios: Bispo Macedo recebeu, no último mês de junho, o prêmio de Agente Mundial da Paz, em Israel, e será indicado ao Prêmio Nobel da Paz para 2009.

• Literatura: Produzidos mais de 200 livros, em média, 130 escritos pelo bispo Macedo. Sua biografia foi lançada em 2007: “O bispo – a história revelada de Edir Macedo”. Outro destaque é o livro “Jubileu de Pérola da Universal”, em homenagem aos 30 anos de história da IURD.


Assim caminha a IURD, sob pedradas e pauladas de todos os lados (vem me dizer que você nunca lançou pelo menos uma pedrinha), devido a suas práticas – convenhamos – no mínimo questionáveis, tais como: sessão do descarrego, passagens pelo chamado vale do sal, novenas, terapia do amor, dentre outras tão ou mais bizarras quanto. Nesses 31 anos de existência, a IURD tem se envolvido em episódios marcantes e polêmicos como o do “chute na santa” transmitido pela televisão brasileira no dia 12 de outubro de 1995, em que Sérgio Von Helde, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), deu repetidos golpes com os pés em uma imagem que representava “nossa” senhora, comprada por ele mesmo, enquanto afirmava que a imagem era apenas uma estátua de barro. O evento foi originalmente transmitido durante a madrugada, em um programa de televisão da Rede Record, de propriedade da própria Igreja Universal. As imagens causaram forte repercussão no país.

Houve até especulações de que o ex-bispo da Igreja Universal, tinha se convertido ao catolicismo após um milagre atribuído à santa em sua vida. Pois ele teria sido acometido por um estranho mal, que atingiu justamente a perna que chutou a santa. No final ele teria se curado e atribuido a sua cura a aparição de “nossa” senhora. O conto até tornou-se canção, "Milagre da Santa", gravada pela dupla Felipe e Falcão em 2000.Uma respeitada revista católica, a Pergunte e Responderemos, editada pelo por dom Estêvão Bettencourt OSB, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, divulgou a notícia. Porém pouco tempo depois ela foi desmentida.

Outro episódio marcante foi a prisão de Edir Macedo, numa verdadeira operação policial, fato que virou livro, quando após anos sem falar com a imprensa, o bispo Edir Macedo rompe o silêncio e revela tudo sobre sua vida no livro O Bispo - uma reportagem biográfica completa. Ele trata de assuntos polêmicos, abre sua intimidade e responde sobre todos os episódios marcantes vividos por ele nos últimos anos, além de contar detalhes do funcionamento de sua organização religiosa e como comprou a TV Record e a transformou na segunda rede de televisão do país

Outro ponto que gera polêmica na IURD é a exacerbada ênfase que ela dá na chamada “teologia da pro$$$peridade”, onde “vale quem der mai$$$”. Contudo, seus cultos e seus templos e/ou catedrais – suntuosas construções, erguidas nas grandes metrópoles (a daqui de BH é um verdadeiro monumento) -, estão cada vez mais cheios.

Vida longa à IURD... Se a Rede Globo deixar, claro!

[Fontes: Arca Universal e Planeta News]

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Tem uma em Lisboa que é um "espetáculo".
Pelo menos marketing sabemos que eles fazem bem, agora, palavra de Deus...

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

pois eh...

http://www.fotolog.com/aniely_pe

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Pois saibam que vem algo contra eles por ai, chamado "o corpo invisível", pelo que ouvi dizer estão em fase de preparação, e é uma parada séria...nada de palhaçadas...

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

com certeza, nada de palhaçadas e lavagens cerebrais!

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

É... o marketing deles é forte, pois as pessoas estão sedentas por soluções imediatas para seus problemas e é isso que eles oferecem...

Já teve caso de gente processando a IURD porque prometeu algo desse tipo e não obteve resultado!

https://newfgm.forumeiros.com

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

é tudo psicológico

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos