Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

"Admite-se" - O assunto é: profissões

+2
Valfrid
Mineirinho
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1"Admite-se" - O assunto é: profissões Empty "Admite-se" - O assunto é: profissões Sex Jul 11, 2008 2:23 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Para o cristão autêntico, aquele que não é apenas geográfico, circunstancial, nominal... viver nesse mundo é um desafio diário, constante. O apóstolo Paulo disse, em 2 Timóteo 3.12: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições...” Por isso, todo aquele que se diz crente e vive uma vida regalada e em concordância com os preceitos do mundo – segundo a Bíblia, não segundo a mim, registre-se -, não pode ser considerado um autêntico cristão.

Um, dentre os vários desafios que os crentes enfrentam, é o que se refere às profissões. Há profissões que são, no mínimo, constrangedoras para nós, como por exemplo, camareira de motel (casa de massagem, boates, saunas-gays...), barman/garçom (de bares, boates, motéis...), porteiro de prostíbulos... Não se trata de preconceito ou depreciação com quem exerce tais profissões – que isso fique bem claro, por favor -, mas por uma questão de princípios espirituais, é salutar que, uma vez podendo, os crentes não as exerçam.

Este assunto é delicado, espinhoso até, pois vários aspectos devem ser analisados (principalmente em um pais como o nosso, onde o índice de desemprego só cai nos números das estatísticas e a distribuição de renda é explícita e vergonhosamente favorável aos poucos que detém as grandes fortunas), tais como: região, situação social, econômica, cultural e etc.

Mas, qual sua opinião sobre esse assunto?

Para os jovens crentes em fase de opção profissional ou mesmo em formação acadêmica, os princípios bíblicos-espirituais, devem ser sobrepor a uma boa colocação no mercado de trabalho?

Você, pelo salário dos sonhos e/ou pela realização profissional, trabalharia em qualquer lugar, ainda que esse trabalho ferisse ou fosse contra os princípios bíblicos-espirituais?

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

É algo complicado.

Para quem tem condições de escolher, entendenda-se aqui, já possui uma profissão e alguma estabilidade, é mais fácil, mas e aqueles que PRECISAM trabalhar e não tem opção.

O testemunho é algo muito sério e muitos diriam que abrir mão desses trabalhos seria um "sacrifício necessário", pois se Deus cuida até dos lírios dos campos, não cuidaria de nós!?

Agora, eu acho difícil. Digo por mim, passei por uma situação de desemprego... Graças a Deus, em TI tem mais vagas do que profissionais e foi questão de 1 semana para me recolocar... Agora, e pra quem não tem essa sorte e tem uma família para sustentar?!

https://newfgm.forumeiros.com

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Concordo, afinal moramos no Brasil, distribuição de renda justa, salários decentes e oportunidades de vida de sonho.
Que morram de fome esses crentes HEREGES que "apenas" lutam pra viver o dia a dia e sustentar as suas famílias...

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Pra que trabalhar? O fim tá chegando mesmo...

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Esse tipo de pergunta é muito fácil de responder aqui no fórum, mas muito difícil de "responder" na prática, como o Valfrid já colocou.

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

MM escreveu:Concordo, afinal moramos no Brasil, distribuição de renda justa, salários decentes e oportunidades de vida de sonho.
Que morram de fome esses crentes HEREGES que "apenas" lutam pra viver o dia a dia e sustentar as suas famílias...

Pow MM... vc está nas zoropa!!!

kkkkk

https://newfgm.forumeiros.com

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:
MM escreveu:Concordo, afinal moramos no Brasil, distribuição de renda justa, salários decentes e oportunidades de vida de sonho.

kkkkk

pois, mas to me colocando no lugar de um brasileiro ferrado, hahaha

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

MM escreveu:
Valfrid escreveu:

kkkkk

pois, mas to me colocando no lugar de um brasileiro ferrado, hahaha
o q eu tenho a ver com isso??? hahaha

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos