Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Água em Marte, sinal de vida no espaço?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Vejam isso.

Um estudo em cima de fotografias tiradas da órbita de Marte indicam presença de água na superfície do Planeta Vermelho. A descoberta foi anunciada hoje por cientistas da Nasa após avaliarem imagens feitas pela sonda Mars Global Surveyor. Os cientistas, entretanto, informam que as fotos apresentaram evidências e não mostram água diretamente.

'Já tínhamos provas de que havia água há milhões de anos em Marte', disse o pesquisador Kennet Edgett em entrevista coletiva na sede da Nasa. "Agora encontramos provas da presença de água líquida na atualidade', ressaltou.

Até agora, a questão de existência de água em Marte era focada na história antiga do planeta. Análises de outras imagens da superfície marciana já havia levantado suspeitas da existência de água no planeta há milhões de anos. 'Isso sublinha a importância da busca por vida em Marte, seja no presente ou no passado', disse Bruce Jakosky uma astrobiólogo da Universidade do Colorado.
Fonte: Portal Terra/Ciência

Esta novidade traz à tona uma polêmica discussão que envolve questões tanto religiosas quanto científicas: a existência de vida no espaço. Para os ufólogos - que acreditam e defendem a tese que afirma existir outras formas de vida além da humana, investindo tempo e tecnologia em estudos para comprovarem o que ainda figura no campo das suposições -, essa descoberta é uma abertura de mar para que saiam do "labiríntico" deserto das suposições.

E você, acredita haver vida no espaço? Teria DEUS, o CRIADOR do Universo, criado outras formas de vida? Se ELE assim fez, porque então não foi revelado nas Sagradas Escrituras, ou ELE revelou e nós é que ainda não discernimos?
Opine.

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Eu particularmente que acredito que há vida fora da terra, inteligente ou não.
E como Deus é criador do Universo, se existe mesmo vida, ele também é Senhor dessas "criaturas"...

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Eu não acredito...
Em Gn 1:1-2 diz:
1- No princípio criou Deus os céus e a terra.
2- E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.


Em Gn 1, o capítulo que fala sobre a criação e o começo de tudo, não fala absolutamente nada (que eu tenha percebido, nem em outros livros) sobre algo fora da terra e nem algum ser fora dos seres terrestres ("E Deus criou o homem")...
E acho que se Deus tivesse criado, com certeza tería escrito na bíblia, que fosse dentro de nosso discernimento...

...Tbém não acredito que o homem foi pra lua. Se ele foi por que a bandeira estadunidense tremulava, em um lugar sem ar? E pq as sombras? e pq hoje com os recursos e tecnologia avançada ele não volta??
Quem não pode dizer que foi td uma armação?como a morte de Elvis e essa foto "photoshopiada" feita em marte... rs

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Graci escreveu:Eu não acredito...
Em Gn 1:1-2 diz:
1- No princípio criou Deus os céus e a terra.
2- E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.


Em Gn 1, o capítulo que fala sobre a criação e o começo de tudo, não fala absolutamente nada (que eu tenha percebido, nem em outros livros) sobre algo fora da terra e nem algum ser fora dos seres terrestres ("E Deus criou o homem")...
E acho que se Deus tivesse criado, com certeza tería escrito na bíblia, que fosse dentro de nosso discernimento...
Discordo...
Ou Deus teria que escrever: "Criou os céus e a terra, criou as bactérias estrelares e microorganismos que moram nos anéis de gelo de saturno."
=/
Qual era o conhecimento em astronomia na época do Velho Testamento?
Usando um peso e uma medida: Já que não "existe nada" (Leia-se vida) fora da Terra, por que a Bíblia cita Universo então?

Graci escreveu:...Tbém não acredito que o homem foi pra lua. Se ele foi por que a bandeira estadunidense tremulava, em um lugar sem ar? E pq as sombras? e pq hoje com os recursos e tecnologia avançada ele não volta??
Quem não pode dizer que foi td uma armação?como a morte de Elvis e essa foto "photoshopiada" feita em marte... rs
Não querendo defender a viagem a Lua, mas defendendo. Onde tu viu vídeo de bandeira tremulando?
Ou acredita mesmo que caso aquilo tudo fosse uma gravação, esta seria feita ao "ar livre" e não em um estúdio?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos