Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Namorar!!!!!

+13
Betinho Schenferd
Ninha
Anne
just_me
DuCKCHaRLeS
Aniely
vivicki
MM
KJCMETAL
Valfrid
Schenferd
Gui
zim
17 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Dom maio 04, 2008 2:00 pm

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

SIM ATÉ ENTENDO TEM PAIS QUE REALMENTE EXAGERAM NAS REGRAS...MAS É ISSO CADA QUAL COM SEUS PROBLEMAS....E QUEM TA DE FORA NUM PODE TIPO GENERALIZAR

27Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Seg maio 05, 2008 10:42 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

just_me escreveu:
Anne escreveu:é, eu concordo....
Uma dica... kkkkkkkk:
Minha mae sempre disse que pra gente saber como um homem vai nos tratar, procure saber como ele trata a mãe dele.... A unica exceção é se a mãe dele realemnte for uma pessoa ruim. Pensem nisso! Wink
aí nao posso concordar...
todos os meus namorados sempre me trataram de maneira muito diferente da que tratam a mae... o meu atual namorado, por exemplo, basicamente despreza a mae, e a senhora até k é boa pessoa...
Então fica esperta... namoro são flores...rsrsrs

o q a Anne quis dizer q o seu namorado ira te tratar NO CASAMENTO, basicamente, da mesma forma que ele trata a mãe dele..... e realmente isso é verdade.... se não respeita a PROPRIA MAE vc acha q ele irá te respeitar???

28Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Ter maio 06, 2008 6:57 am

just_me

Chegando agora
Chegando agora

DuCKCHaRLeS escreveu:
just_me escreveu:
Uma dica... kkkkkkkk:
Minha mae sempre disse que pra gente saber como um homem vai nos tratar, procure saber como ele trata a mãe dele.... A unica exceção é se a mãe dele realemnte for uma pessoa ruim. Pensem nisso! Wink
todos os meus namorados sempre me trataram de maneira muito diferente da que tratam a mae... o meu atual namorado, por exemplo, basicamente despreza a mae, e a senhora até k é boa pessoa...

o q a Anne quis dizer q o seu namorado ira te tratar NO CASAMENTO, basicamente, da mesma forma que ele trata a mãe dele..... e realmente isso é verdade.... se não respeita a PROPRIA MAE vc acha q ele irá te respeitar???

eu nem sei se nos vamos casar... mas sim, axo k ele me vai respeitar sempre Rolling Eyes
o meu namorado nao respeita a mae porque tem motivos para isso (embora ninguem perceba bem quais sao), mas ei sei k ele gosta mt de mim e eu dele... desde que eu o respeite a ele, ele tambem me vai respaitar a mim
tanto eu como ele seguimos a filosofia do "faz aos outros o que eles te fazem a ti"... eu axo k o rapaz pensa k a mae nao gosta la mt dele, entao prefere nao ter qualquer tipo de relaçao afectiva com ela.

de qualquer forma, talvez o meu namorado nao seja um bom exemplo neste caso... ele é um pouco "diferente" da maioria da sociedade.
mas conheço muita gente casada e pouquissimos homens tratam as esposas da mesma forma que tratam as maes...

agora voces penem como quiserem e acreditem no k quiserem, que eu faço o mesmo Wink

http://www.atascadocappo.blogspot.com/

29Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Ter maio 06, 2008 1:23 pm

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

just_me escreveu:
DuCKCHaRLeS escreveu:
just_me escreveu:
. A unica exceção é se a mãe dele realemnte for uma pessoa ruim. Pensem nisso! Wink
meu atual namorado, por exemplo, basicamente despreza a mae, e a senhora até k é boa pessoa...

eu nem sei se nos vamos casar... mas sim, axo k ele me vai respeitar sempre Rolling Eyes
o meu namorado nao respeita a mae porque tem motivos para isso

então ela deve ser boa pessoa só na sua frente...
oooouuuuu... ele deve ser intolerante demais com ela..

das duas uma.. rs

http://www.fotolog.com/aniely_pe

30Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Ter maio 06, 2008 1:40 pm

just_me

Chegando agora
Chegando agora

Aniely escreveu:
just_me escreveu:
DuCKCHaRLeS escreveu:
just_me escreveu:
. A unica exceção é se a mãe dele realemnte for uma pessoa ruim. Pensem nisso! Wink
meu atual namorado, por exemplo, basicamente despreza a mae, e a senhora até k é boa pessoa...

o meu namorado nao respeita a mae porque tem motivos para isso

então ela deve ser boa pessoa só na sua frente...
oooouuuuu... ele deve ser intolerante demais com ela..

das duas uma.. rs
a senhora é mesmo boa pessoa... toda a gente k a conhece diz isso... e o outro filho dela adora-a...

enfim... axo k o problema é do meu namorado mesmo Embarassed ele é muito independente e nao gosta nada de regras nem k lhe digam o k pode ou nao fazer (e isso é bom... o problema é k ele é menor... tem só 16 anos)

31Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Ter maio 06, 2008 2:51 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

just_me escreveu:a senhora é mesmo boa pessoa... toda a gente k a conhece diz isso... e o outro filho dela adora-a...

enfim... axo k o problema é do meu namorado mesmo Embarassed ele é muito independente e nao gosta nada de regras nem k lhe digam o k pode ou nao fazer (e isso é bom... o problema é k ele é menor... tem só 16 anos)

Aaaahhh tá explicado! Tá na fase crítica da adolescência ou aborrescência, como alguns falam! Ele tá naquela fase em que a rebeldia fala mais alto. Nada como umas boas palmadas para resolver, Laughing

32Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Ter maio 06, 2008 3:16 pm

just_me

Chegando agora
Chegando agora

Gui escreveu:
just_me escreveu:a senhora é mesmo boa pessoa... toda a gente k a conhece diz isso... e o outro filho dela adora-a...

Aaaahhh tá explicado! Tá na fase crítica da adolescência ou aborrescência, como alguns falam! Ele tá naquela fase em que a rebeldia fala mais alto. Nada como umas boas palmadas para resolver, Laughing
eu axo k nao é só uma fase... ele é rebelde desde que nasceu (há até quem axe k o rapaz é um sociopata). e apesar de ter 16 tem muita maturidade, nao parece nada adolescente, parece que é adulto mesmo... quando nos conhecemos e ele me disse a sua idade eu nem acreditei Rolling Eyes
nao axo k ele vá mudar nunca, nem com umas palmadas... e nao kero k mude (gosto dele assim Embarassed)

só gostava k pudesse ter uma boa relaçao com a mae (com o pai nem vale a pena tentar)... mas axo dificil akeles dois algum dia se entenderem, nao se compreeendem um ao outro

33Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Ter maio 06, 2008 3:52 pm

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

a situação eh crítica...

então vc tem q acreditar em milagres e q ele vai mudar pelo poder de Deus...

se ele for tão rebelde assim...
só Jesus... rs
(grande novidade hehe)

34Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Ter maio 06, 2008 5:52 pm

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

DuCKCHaRLeS escreveu:
Schenferd escreveu:realmente... tempo certo do que???

de namorar
sim... nao admito esses namoros de crianças de 15-16 anos... antes disso nem se fala ne??? namoro é compromisso sério, ainda mais no nosso meio, cristão!!! tem que ser sério, no tempo certo!!!
minha namorada tinha 14 anos e eu 18 quando começamos a namorar... e nem por isso deixou de ser um namoro sério.... além do mais, a idade num tem nada a ver com maturidade... eu sou muito mais criança do q muitos ae com 15 anos de idade, porém no namoro eu sou sério, nada de criancice.... acho q vc GENERALIZOU ao dizer q NÃO ADMITE isso... rs

Agora sobre casar concordo com vc... tem q casar com estabilidade, até pq os dias de hj exige muito isso!!!

claro... existe exceção!!!

mas continuo com minha opnião de que na maioria, 15-16 é criança pra namorar, muito cedo!!!

35Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Ter maio 06, 2008 10:10 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Schenferd escreveu:
DuCKCHaRLeS escreveu:
Schenferd escreveu:realmente... tempo certo do que???

de namorar
sim... nao admito esses namoros de crianças de 15-16 anos... antes disso nem se fala ne??? namoro é compromisso sério, ainda mais no nosso meio, cristão!!! tem que ser sério, no tempo certo!!!
minha namorada tinha 14 anos e eu 18 quando começamos a namorar... e nem por isso deixou de ser um namoro sério.... além do mais, a idade num tem nada a ver com maturidade... eu sou muito mais criança do q muitos ae com 15 anos de idade, porém no namoro eu sou sério, nada de criancice.... acho q vc GENERALIZOU ao dizer q NÃO ADMITE isso... rs

Agora sobre casar concordo com vc... tem q casar com estabilidade, até pq os dias de hj exige muito isso!!!

claro... existe exceção!!!

mas continuo com minha opnião de que na maioria, 15-16 é criança pra namorar, muito cedo!!!

Agora sim eu concordo... NA MAIORIA...!!!

36Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Qua maio 07, 2008 9:13 pm

Ninha

Ninha
Já sou frequente
Já sou frequente

Eu vejo que Deus faz as coisas certas e agente só ve depois

eu ficava reclamando de nunka ter um namorado e tals..

Mais hoje to tao feliz sozinha...

E vejo que se Deus tivesse atendido meu peido com pressa e me dado um namorado aos 15 16 anos eu ja estaria querendo me casar(se nao tivesse casada)

e caramba...eu que sempre pedi a Deus que eu queria me casar quando tivesse terminado a facul e comprado meu carro

se ja tivesse casada ou pra casar eu tweria pulado estes sonhos certamente.....

hoje eu terminei a facul..e tenho meu carro

e caraca... num to afim de perder minha liberdade agora nao

rsrsrs

37Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Qua maio 07, 2008 9:56 pm

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

eu ainda tenho minha liberdade...

hihi

38Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Qua maio 07, 2008 11:03 pm

Betinho Schenferd

Betinho Schenferd
Moderadores
Moderadores

Ninha escreveu:

E vejo que se Deus tivesse atendido meu peido com pressa e me dado...

hãn?

39Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Qui maio 08, 2008 9:06 am

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

Betinho, vc nota cada coisa... kkkkkkkkkk

eu lí o texto duas vezes e nem tinha visto..

da um murro nele Ninha rs [Razz]

40Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Qui maio 08, 2008 9:39 am

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Betinho Schenferd escreveu:
Ninha escreveu:

E vejo que se Deus tivesse atendido meu peido com pressa e me dado...

hãn?

é...eu percebi isso ontem tbm...ia zoar...mas deixei quieto hahaha

41Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Qui maio 08, 2008 1:22 pm

Betinho Schenferd

Betinho Schenferd
Moderadores
Moderadores

Aniely escreveu:Betinho, vc nota cada coisa... kkkkkkkkkk

eu lí o texto duas vezes e nem tinha visto..

da um murro nele Ninha rs [Razz]

ue, eu so nao entendi oq ela quiz dizer naquela frase... e resolvi perguntar pq do peido!
nao posso perguntar? Very Happy

42Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Qui maio 08, 2008 2:37 pm

just_me

Chegando agora
Chegando agora

Ninha escreveu:

rsrsrs
e desde quando namorar tira a nossa liberdade???

eu tenho namorado, e ja tive outros antes e nunca deizei de ter a minha liberdade Cool

43Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Qui maio 08, 2008 2:42 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

just_me escreveu:
Ninha escreveu:

rsrsrs

eu tenho namorado, e ja tive outros antes e nunca deizei de ter a minha liberdade Cool

Acho que a Ninha tá se referindo na liberdade de curtis o final de semana inteirinho só com as amigas....essas coisas...pq vamos combinar que dependendo da pessoa q vc namora vc acaba se sentindo presa, mas vc não termina pq vc ama a pessoa e assim vai.......

44Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Qui maio 08, 2008 2:47 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

just_me escreveu:
Ninha escreveu:

rsrsrs

Eu já tive uma namorada que me tirou totalmente a liberdade...
E foi por isso que terminei, depois de 11 meses...

No início é tudo lindo e emocionante, depois enche o saco...

45Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Sáb maio 10, 2008 1:59 am

Matheus

Matheus
Chegando agora
Chegando agora

Bom aqui vai minha opinião.

Acho que o objetivo do namoro deve ser pra casar.

Tive um namoro sério quando tinha 18 anos, até os 20 e foi do começo ao fim com interesse em me casar.
Ela era mais nova 2 anos, e pelo que conversávamos a idéia era recípoca. Não deu certo acabou e tal, cada um seguindo a sua vida, estando hoje ambos muito bem como estão.

Passado algum tempo, comecei a namorar, agora com 22 anos e minha namorada tbm tem 22.
Fazemos planos pra casar, estamos nos organizando para isso, com total certeza de que assim faremos.

Concordo com o Diogo, sobre namoro de adolescentes de 15 anos... eu penso que realmente as pessoas deviam namorar após os 20, quando devem (ou deveriam pelo menos) ter mais responsabilidades e direcionamento ao futuro. E outra, quantos pais adolescentes vocês conhecem? E a rotina e os planos deles pra onde foram...? é por ae que eu penso... um bebe pode ser a consequência de um namoro inocente de adolescentes que começam a namorar por namorar... infelismente nós somos bombardeados pela mídia desde novos para que namoremos... e então vem a pressão dos amigos em relação ao sexo, e falo num âmbito geral, porque não dá pra demagogicamente achar que crente adolescente não engravida. Não estou dizendo que isso seja a regra, mas penso que esse fator pode ser motivo suficiente pra que um namoro de adolescentes não seja uma boa.

Sei que existem várias excessões, mas no meu pensamento a regra poderia ser assim... talves a minha visão seja ultrapassada, ou totalmente díspare de todos... mas é por ae que me pauto...

BRUNINHA minha querida: sair com namorada(o) é muito melhor de curtir a vida...curtir essa independência e tal... conselho de amigo!

ah e já ia me esquecendo NAMORAR É BOM DEMAIS!!!

Até +
Matheus

PS: Espero que meu post não cause constrangimento a ninguém Wink

http://eumatheus.blogspot.com

46Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Sáb maio 10, 2008 9:29 am

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

Vinicius escreveu:
just_me escreveu:
Ninha escreveu:

rsrsrs

Eu já tive uma namorada que me tirou totalmente a liberdade...
E foi por isso que terminei, depois de 11 meses...

No início é tudo lindo e emocionante, depois enche o saco...

eh gente... cada caso é um caso...
Alisson mesmo, nunca me tirou a liberdade em nada...
e agora q ele tah longe, eh o próprio quem diz: "Ani, saia e se divirta! Aproveite o qto puder pq daki uns anos vc não vai mais poder fazer tudo isso."
e não eh pq ele vai me proibir não... eh pelo fato de q iremos morar longe e eu vou ter de conquistar tudo de novo num lugar diferente.

e... Matheus... concordo plenamente com vc e tenho um exemplo na minha família...
claro q tem gente q ja nasce com extinto de "tarado" rs, mas a mídia ajuda a fazer o "fogo subir"... rsrs

47Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Sáb maio 10, 2008 4:14 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Matheus escreveu:
Concordo com o Diogo, sobre namoro de adolescentes de 15 anos... eu penso que realmente as pessoas deviam namorar após os 20, quando devem (ou deveriam pelo menos) ter mais responsabilidades e direcionamento ao futuro. E outra, quantos pais adolescentes vocês conhecem? E a rotina e os planos deles pra onde foram...? é por ae que eu penso... um bebe pode ser a consequência de um namoro inocente de adolescentes que começam a namorar por namorar... infelismente nós somos bombardeados pela mídia desde novos para que namoremos... e então vem a pressão dos amigos em relação ao sexo, e falo num âmbito geral, porque não dá pra demagogicamente achar que crente adolescente não engravida. Não estou dizendo que isso seja a regra, mas penso que esse fator pode ser motivo suficiente pra que um namoro de adolescentes não seja uma boa.

Sei que existem várias excessões, mas no meu pensamento a regra poderia ser assim... talves a minha visão seja ultrapassada, ou totalmente díspare de todos... mas é por ae que me pauto...
Concordo com o pensamento de vcs tbém, mas é claro que SEM GENERALIZAÇÕES!
"Cada caso, é um caso."
Pq namoro é sinônimo de responsabilidade.
Idade não significa mto, mas sendo a fase da aborrecência, digo, adolescência, conta mto...rs

Conheço um menino de 21 anos "cristão" que fica rondando as igrejas... e só pega menininhas de 14, 15 anos...é ridículo!!

Mas de acordo com a Psicologia, uma pessoa normal, só está pronta (em termo de aceitação do diferente, responsabilidade, respeito etc...) para namorar depois dos 22, mas Existem casos e casos... como eu falei antes, tudo depende...

48Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Qua Jun 04, 2008 10:33 am

Gézer

Gézer
Chegando agora
Chegando agora

Bem galera, nada melhor que os representates da situação se pronunciarem, neh ?

Falando exclusivamente por mim (ohhhh, q óbvio, kkk), acredito que eu tenha maturidade suficiente pra namorar seriamente, porém, estou conduzindo minha vida nesse momento de tal maneira que julgo mais importante trabalhar questões financeiras visando um futuro mais seguro tendo em vista vários aspectos, entre os quais o casamento.

PS: tenho 21 anos;

49Namorar!!!!! - Página 2 Empty Re: Namorar!!!!! Seg maio 31, 2010 8:35 pm

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

Isso mesmo menino visando o futuro sempre heeheheh

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2