Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QUE TAL CASTING CROWS ???

+10
Michele
Leo
*Polly*
Valfrid
MM
Graci
Gui
Anne
Schenferd
KJCMETAL
14 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 10]

151QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Qui maio 22, 2008 9:25 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Isso é verdade Kym, eu estava deixando passar, mas o tom dos seus posts realmente são arrogantes, como se apenas você soubesse o que é certo!

https://newfgm.forumeiros.com

152QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Sex maio 23, 2008 6:55 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Isso é verdade Kym, eu estava deixando passar, mas o tom dos seus posts realmente são arrogantes, como se apenas você soubesse o que é certo!

E segundo ele, eu sou arrogante, e ele na espetacular "humildade" que tem, não age como eu, rs....
E ainda quer ser levado a sério....

153QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Dom maio 25, 2008 4:31 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

Vinicius escreveu:

Se Ele DEU-TE a salvação, por que pegaria de volta?
Sabendo ele que alguém vai morrer em pecado mesmo antes da pessoa morrer, por que daria a salvação, à princípio?

mas se a verdade fosse essa: "uma vez salvo, sempre salvo", pq Deus se preocuparia em dizer para nos arrepender e voltar a praticar as primeiras obras?

"...lembra te pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras..."
Apocalipse 2:4

ora se um servo "salvo" cai e precisa se arrepender, é pq alguma iniquidade ele cometeu, algo que o prejudique

"Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus"
(Gálatas 5:20,21)

e se ele não herdar o reino dos ceus, como pode ele ser salvo ainda? alias para que serve o livre arbitrio? se não para que nós possamos decidir o caminho certo

Jesus apenas ensina o caminho e aconselha a seguir Ele
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6)

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância"
(João 10:9,10)

o que o "ladrão" pode nos roubar, matar e destruir, se não a salvação, a carne pecadora, a comunhão com Deus?

http://www.fotolog.com/kymjcr

154QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Dom maio 25, 2008 4:42 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

olha só que interessante
uma pessoa que fez tanta coisa errada na vida, em apenas alguns instantes, lhe foram jogados no mar do esquecimento todas as suas iniquidades e ele herdou o reino dos ceus, tão somente porque falou de Jesus para alguem

Lucas 23:39-43
"39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."



agora pq o contrário não pode acontecer?

http://www.fotolog.com/kymjcr

155QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Dom maio 25, 2008 4:44 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

Marilyn Manson escreveu:

Sendo opinião como nariz, e o caro religioso Kym, tendo escrito a palavra "opinião" no sentido "interpretação bíblica", logo obviamente ele COM CERTEZA deve concordar com igrejas como a dos mórmons e testemunhas de Jeová correto??
Afinal, a interpretação bíblica que eles tem, OBVIAMENTE, tbm é uma questão de opinião...

sinceramente estou disconsiderando toda e qualquer "critica" que venha de ti

http://www.fotolog.com/kymjcr

156QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Dom maio 25, 2008 4:48 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

Marilyn Manson escreveu:
Valfrid escreveu:Isso é verdade Kym, eu estava deixando passar, mas o tom dos seus posts realmente são arrogantes, como se apenas você soubesse o que é certo!

E segundo ele, eu sou arrogante, e ele na espetacular "humildade" que tem, não age como eu, rs....
E ainda quer ser levado a sério....

Valfrid e Leo, me desculpem se pareceu arrogante e superior o meu "tom" nas palavras, e MM vc é arrogante nas palavras sim, seus "posts" não negam

http://www.fotolog.com/kymjcr

157QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Dom maio 25, 2008 7:52 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:
Marilyn Manson escreveu:
Valfrid escreveu:Isso é verdade Kym, eu estava deixando passar, mas o tom dos seus posts realmente são arrogantes, como se apenas você soubesse o que é certo!

E segundo ele, eu sou arrogante, e ele na espetacular "humildade" que tem, não age como eu, rs....
E ainda quer ser levado a sério....

Valfrid e Leo, me desculpem se pareceu arrogante e superior o meu "tom" nas palavras, e MM vc é arrogante nas palavras sim, seus "posts" não negam

e vc não é?
SEUS IRMÃOS dizem que sim, e eu sou amigo deles, e acredito neles, rs..
e eu sou arrogante com quem merece, pessoas como vc, preconceituosas e ridiculas...

158QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Dom maio 25, 2008 7:53 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:
Marilyn Manson escreveu:

Sendo opinião como nariz, e o caro religioso Kym, tendo escrito a palavra "opinião" no sentido "interpretação bíblica", logo obviamente ele COM CERTEZA deve concordar com igrejas como a dos mórmons e testemunhas de Jeová correto??
Afinal, a interpretação bíblica que eles tem, OBVIAMENTE, tbm é uma questão de opinião...

sinceramente estou disconsiderando toda e qualquer "critica" que venha de ti

não, vc não desconidera, é INCAPAZ de responder mesmo, heregezinho, e não sou apenas eu que digo isso...

159QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Dom maio 25, 2008 8:13 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:
mas se a verdade fosse essa: "uma vez salvo, sempre salvo", pq Deus se preocuparia em dizer para nos arrepender e voltar a praticar as primeiras obras?

"...lembra te pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras..."
Apocalipse 2:4

ora se um servo "salvo" cai e precisa se arrepender, é pq alguma iniquidade ele cometeu, algo que o prejudique
Bingo! O Servo salvo se arrepende pois conhece a palavra e tem Jesus como Mestre... O perdido vai se arrepender? Não... Ele não é salvo... Não liga pra nada disso, e caso pense que é salvo, é hipócrita.

KJCMETAL escreveu:
"Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus"
(Gálatas 5:20,21)

e se ele não herdar o reino dos ceus, como pode ele ser salvo ainda? alias para que serve o livre arbitrio? se não para que nós possamos decidir o caminho certo
Falou besteira... Acho que você queria falar "O caminho a seguir".
Somos nós quem decidimos o caminho certo? Não. O caminho certo é só um e está definido.
Deus sabe perfeitamente se tu irá seguí-lo ou não. Portanto, não há riscos de Ele dar a salvação a alguém e esse alguém seguir o caminho errado. Se a salvação foi dada, o caminho escolhido foi o certo, claro que há tropeços, mas o verdadeiro servo de Deus se arrepende e volta a caminhar.

KJCMETAL escreveu:
Jesus apenas ensina o caminho e aconselha a seguir Ele
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6)

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância"
(João 10:9,10)

o que o "ladrão" pode nos roubar, matar e destruir, se não a salvação, a carne pecadora, a comunhão com Deus?
Não se esqueça que o "ladrão" também está sob o domínio de Deus. Se a salvação foi dada e esta é a vontade de Deus, não existe "ladrão" no mundo, no universo ou em qualquer lugar que possa tirar isso.

Eu tenho aqui vários versículos separados sobre esse tema, mas como sabem, saí do Brasil e minhas anotações viraram uma bagunça...
Vou pesquisar mais um pouco...

160QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Dom maio 25, 2008 2:44 pm

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Kym,

Não faz nenhum sentido acreditar que alguém pode perder a salvação. Nem do ponto de vista bíblico, nem mesmo do ponto de vista puramente lógico.

Vamos começar com a parte lógica. Como eu já perguntei antes, [ e ainda não fui respondido... ] o sacrifício de Jesus na cruz não foi suficiente? O propósito não foi cumprido? Afinal, a salvação depende da minha fidelidade ou da obra efetuada na cruz? É um dom gratuito ou eu tenho que conquistá-la por meio de obras? A nossa salvação não depende da nossa perfeição, obediência, fidelidade, mas da perfeição da completa obra de Cristo por nós. Ele mesmo disse: "está consumado". Quando recebemos a Cristo, recebemos a vida eterna; se pudéssemos perder a vida eterna, então ela não é tão eterna assim né?!
E finalmente, como é que podemos medir a quantidade de pecado que me faz perder a salvação? Qual a unidade de medida neste caso? Qualquer pecado vale ou vamos diferenciar os pecados mais cabeludos dos mais "lights"? Nós pecamos diariamente, e como para Deus não tem tamanho de pecado, então podemos concluir que todo dia perdemos a salvação?

Temos batido na mesma tecla aqui, que aquele que supostamente "vivia uma vida cristã", nunca foi realmente salvo, assim como está escrito em Mateus 7:21-23: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Se alguém é regenerado pelo poder e obra do Espírito Santo, nova criatura é, filho de Deus. E nunca mais será julgado novamente para determinar se é salvo ou perdido. Aí você pode dizer que isso dá abertura para eu pecar à vontade, porque sei que estou salvo. De maneira alguma! Esse é um pensamento/argumento errôneo que muitas vezes é utilizado contra a certeza da salvação, predestinação e etc... Rom 6:14-15 "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum."
Se alguém usa deste argumento para pecar, está aqui a consequência: "Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos." (Hebreus 12:6-Cool. Ou seja, já estão inclusos ambos os casos aí, o de alguém que não é salvo (acha que é salvo) e está pecando, e o do próprio salvo que quer pecar, Deus o corrige.

Portanto, não dependemos de nossas obras, mas da nossa fé. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Efésios 2:8-9) Somos salvos não pelas boas obras que fizemos, e sim para as boas obras que faremos. Não é uma mistura das duas coisas, ou uma ou outra. "Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra." Romanos 11:6. Agora, é claro que aquele que é salvo pela graça faz a obra e a fará de acordo com a Palavra. A fé verdadeira traz obras reais.

A obra de Jesus na cruz já pagou o preço por nossos pecados. Isso se chama justificação. É claro que o pecado tem consequências, isso se refletiu com a morte de Jesus na cruz. Foi lá que o preço foi pago, onde Jesus foi feito uma oferta de pecado em nosso lugar, para sermos declarados justos, inocentes de qualquer acusação. "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fóssemos feitos justiça de Deus.", 2 Coríntios 5:21. Agora não há quem nos condene. A justificação remove qualquer sentença de culpa que esteja sobre nós. E ela só vem pela fé, não depende de nada que façamos. Novamente eu afirmo, o que não quer dizer que agora liberou geral. =)
Romanos 3:28 "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.".
Gálatas 2:16 "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada."
Gálatas 3:11 "E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé."
Romanos 3:24 "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."

Nós não vamos receber a salvação no futuro, nós já a temos, assim como já recebemos a vida eterna. João 5:24 "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.". Antes estávamos mortos, mas agora estamos vivos, e com a promessa de que não morreremos. João 11:26 "E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?". A vida eterna começa no momento de nosso arrependimento, não acaba e não é ganha por merecimento.

Uma vez justificados, o Espírito Santo começa a agir em nossa vida, o que é chamado de regeneração, ou, novo nascimento. Recebemos uma nova natureza (divina), em um trabalho que é começado no momento de nossa salvação, e será completado no momento da redenção. Filipenses 1:6 "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;". Deus é quem começa a obra, Nos guia e orienta no aperfeiçoamento, e é Ele quem a completa. O Espírito Santo dentro daqueles que crêem é maior que satanás. 1 João 4:4 "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.".

Então, se ao recebermos a salvação, nascemos de novo, quando a perdemos, vamos "desnascer" de novo? Uma vez que nos foi dada a vida eterna, temos a garantia de que não nos será tirada. João 10:28 "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.". Ninguém pode nos separar do amor de Deus. Vemos isto claramente em Romanos 8:35-39: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.". Nada, é o que está escrito, NADA pode nos separar do amor de Deus.

Exatamente por não depender de nós (graças a Deus!) é que não perdemos a salvação, porque somos falhos. Mesmo após o novo nascimento, ainda não estamos completamente regenerados, por isso várias vezes caímos em pecado durante a nossa vida cristã. Mas a salvação nos é dada como presente de Deus, pela graça nos foi concedida. Não porque merecemos, porque, de fato, não merecemos coisa alguma, mas porque Deus nos amou. O Deus que nos dá a salvação é o mesmo Deus que nos guarda e nos protege.

Me desculpem o texto gigante, mas achei melhor incluir os textos bíblicos inteiros, não apenas as referências, pra ficar mais claro. Ainda omiti alguns textos para não ficar redundante e maior ainda, acredito que estes explicam bem o que venho querendo dizer. =)

161QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Dom maio 25, 2008 7:36 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Precisa de dizer mais alguma coisa?
Eu peço pra sair! Heheheheheheh


Assinei em baixo.

162QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Seg maio 26, 2008 5:15 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Quantas páginas...será que perdi alguma coisa? hauheae

163QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Seg maio 26, 2008 10:10 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Leo escreveu:Kym,

Não faz nenhum sentido acreditar que alguém pode perder a salvação. Nem do ponto de vista bíblico, nem mesmo do ponto de vista puramente lógico.

Vamos começar com a parte lógica. Como eu já perguntei antes, [ e ainda não fui respondido... ] o sacrifício de Jesus na cruz não foi suficiente? O propósito não foi cumprido? Afinal, a salvação depende da minha fidelidade ou da obra efetuada na cruz? É um dom gratuito ou eu tenho que conquistá-la por meio de obras? A nossa salvação não depende da nossa perfeição, obediência, fidelidade, mas da perfeição da completa obra de Cristo por nós. Ele mesmo disse: "está consumado". Quando recebemos a Cristo, recebemos a vida eterna; se pudéssemos perder a vida eterna, então ela não é tão eterna assim né?!
E finalmente, como é que podemos medir a quantidade de pecado que me faz perder a salvação? Qual a unidade de medida neste caso? Qualquer pecado vale ou vamos diferenciar os pecados mais cabeludos dos mais "lights"? Nós pecamos diariamente, e como para Deus não tem tamanho de pecado, então podemos concluir que todo dia perdemos a salvação?

Temos batido na mesma tecla aqui, que aquele que supostamente "vivia uma vida cristã", nunca foi realmente salvo, assim como está escrito em Mateus 7:21-23: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Se alguém é regenerado pelo poder e obra do Espírito Santo, nova criatura é, filho de Deus. E nunca mais será julgado novamente para determinar se é salvo ou perdido. Aí você pode dizer que isso dá abertura para eu pecar à vontade, porque sei que estou salvo. De maneira alguma! Esse é um pensamento/argumento errôneo que muitas vezes é utilizado contra a certeza da salvação, predestinação e etc... Rom 6:14-15 "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum."
Se alguém usa deste argumento para pecar, está aqui a consequência: "Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos." (Hebreus 12:6-Cool. Ou seja, já estão inclusos ambos os casos aí, o de alguém que não é salvo (acha que é salvo) e está pecando, e o do próprio salvo que quer pecar, Deus o corrige.

Portanto, não dependemos de nossas obras, mas da nossa fé. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Efésios 2:8-9) Somos salvos não pelas boas obras que fizemos, e sim para as boas obras que faremos. Não é uma mistura das duas coisas, ou uma ou outra. "Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra." Romanos 11:6. Agora, é claro que aquele que é salvo pela graça faz a obra e a fará de acordo com a Palavra. A fé verdadeira traz obras reais.

A obra de Jesus na cruz já pagou o preço por nossos pecados. Isso se chama justificação. É claro que o pecado tem consequências, isso se refletiu com a morte de Jesus na cruz. Foi lá que o preço foi pago, onde Jesus foi feito uma oferta de pecado em nosso lugar, para sermos declarados justos, inocentes de qualquer acusação. "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fóssemos feitos justiça de Deus.", 2 Coríntios 5:21. Agora não há quem nos condene. A justificação remove qualquer sentença de culpa que esteja sobre nós. E ela só vem pela fé, não depende de nada que façamos. Novamente eu afirmo, o que não quer dizer que agora liberou geral. =)
Romanos 3:28 "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.".
Gálatas 2:16 "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada."
Gálatas 3:11 "E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé."
Romanos 3:24 "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."

Nós não vamos receber a salvação no futuro, nós já a temos, assim como já recebemos a vida eterna. João 5:24 "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.". Antes estávamos mortos, mas agora estamos vivos, e com a promessa de que não morreremos. João 11:26 "E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?". A vida eterna começa no momento de nosso arrependimento, não acaba e não é ganha por merecimento.

Uma vez justificados, o Espírito Santo começa a agir em nossa vida, o que é chamado de regeneração, ou, novo nascimento. Recebemos uma nova natureza (divina), em um trabalho que é começado no momento de nossa salvação, e será completado no momento da redenção. Filipenses 1:6 "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;". Deus é quem começa a obra, Nos guia e orienta no aperfeiçoamento, e é Ele quem a completa. O Espírito Santo dentro daqueles que crêem é maior que satanás. 1 João 4:4 "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.".

Então, se ao recebermos a salvação, nascemos de novo, quando a perdemos, vamos "desnascer" de novo? Uma vez que nos foi dada a vida eterna, temos a garantia de que não nos será tirada. João 10:28 "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.". Ninguém pode nos separar do amor de Deus. Vemos isto claramente em Romanos 8:35-39: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.". Nada, é o que está escrito, NADA pode nos separar do amor de Deus.

Exatamente por não depender de nós (graças a Deus!) é que não perdemos a salvação, porque somos falhos. Mesmo após o novo nascimento, ainda não estamos completamente regenerados, por isso várias vezes caímos em pecado durante a nossa vida cristã. Mas a salvação nos é dada como presente de Deus, pela graça nos foi concedida. Não porque merecemos, porque, de fato, não merecemos coisa alguma, mas porque Deus nos amou. O Deus que nos dá a salvação é o mesmo Deus que nos guarda e nos protege.

Me desculpem o texto gigante, mas achei melhor incluir os textos bíblicos inteiros, não apenas as referências, pra ficar mais claro. Ainda omiti alguns textos para não ficar redundante e maior ainda, acredito que estes explicam bem o que venho querendo dizer. =)

[funny mode on]
Pastor Leo, posso usar a sua mensagem no culto!? :-p
[funny mode off]

Bom, isso resume (!?) tudo o que eu gostaria de dizer!!

https://newfgm.forumeiros.com

164QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Qua maio 28, 2008 3:17 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

Bom Leo, realmente eu acho que vc não quis deixar passar nada em branco, mas se isso continuar, esse topico vai travar de tantos posts, assim como vc não muda o seu ponto de vista atravez dos versiculos que vc postou e eu tb não mudo meu ponto de vista atravez dos versiculos que eu postei, creioque não há razão para continuar, a não ser que vc queira continuar o assunto ...

http://www.fotolog.com/kymjcr

165QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Qua maio 28, 2008 3:25 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

eu sou cristão, e pela misericordia divina eu tenho vida, pois sou um pecador e sei que qd Cristo voltar, se eu estiver praticando alguma iniquidade, eu ficarei para a grande tribulação, e isso eu não quero, por isso, me preocupo em fazer a obra e andar nos caminhos retos, meditando nessa passagem ...

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" I Pe 5:8

o diabo ja tem os impios nas mãos, ele quer os cristãos que caem nas suas ciladas e acabam sendo tragados

http://www.fotolog.com/kymjcr

166QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Qua maio 28, 2008 6:23 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:Bom Leo, realmente eu acho que vc não quis deixar passar nada em branco, mas se isso continuar, esse topico vai travar de tantos posts, assim como vc não muda o seu ponto de vista atravez dos versiculos que vc postou e eu tb não mudo meu ponto de vista atravez dos versiculos que eu postei, creioque não há razão para continuar, a não ser que vc queira continuar o assunto ...

com certeza herege, continue sendo um anátema maldito e temos PAULO a nosso lado...
nada mais a acrescentar....

167QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Qua maio 28, 2008 7:15 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:Bom Leo, realmente eu acho que vc não quis deixar passar nada em branco, mas se isso continuar, esse topico vai travar de tantos posts, assim como vc não muda o seu ponto de vista atravez dos versiculos que vc postou e eu tb não mudo meu ponto de vista atravez dos versiculos que eu postei, creioque não há razão para continuar, a não ser que vc queira continuar o assunto ...
Então quer dizer que mesmo a opinião do Léo (Consequentemente a minha, do Val e de outros) estando certa (E está, pois é 100% Bíblico) você ainda vai continuar com a sua opinião?

168QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Qua maio 28, 2008 7:27 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Vinicius escreveu:
KJCMETAL escreveu:Bom Leo, realmente eu acho que vc não quis deixar passar nada em branco, mas se isso continuar, esse topico vai travar de tantos posts, assim como vc não muda o seu ponto de vista atravez dos versiculos que vc postou e eu tb não mudo meu ponto de vista atravez dos versiculos que eu postei, creioque não há razão para continuar, a não ser que vc queira continuar o assunto ...
Então quer dizer que mesmo a opinião do Léo (Consequentemente a minha, do Val e de outros) estando certa (E está, pois é 100% Bíblico) você ainda vai continuar com a sua opinião?

o que esperar de um apóstata anátema herege maldito? Cool

169QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Qua maio 28, 2008 7:34 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Deixa o gajo responder...
Quer ver com meu próprio monitor...

Hahahahahahah

170QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Qua maio 28, 2008 8:11 pm

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

KJCMETAL escreveu:Bom Leo, realmente eu acho que vc não quis deixar passar nada em branco, mas se isso continuar, esse topico vai travar de tantos posts, assim como vc não muda o seu ponto de vista atravez dos versiculos que vc postou e eu tb não mudo meu ponto de vista atravez dos versiculos que eu postei, creioque não há razão para continuar, a não ser que vc queira continuar o assunto ...

Cara, como é que pode isso, as duas opiniões estão corretas? Não existe isso, não tem lógica alguma...
Coloquei versículos bíblicos que claramente falam sobre o assunto discutido.

Então, repito [ mais uma vez... ] a pergunta, o sacrifício de Jesus não foi o suficiente para perdoar os seus pecados?

A gente vive na lei ou na graça? [ reforço mais uma vez, não estou querendo motivo para que as pessoas pequem adoidado por aí... ]

171QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Qua maio 28, 2008 8:51 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Leo escreveu:
KJCMETAL escreveu:Bom Leo, realmente eu acho que vc não quis deixar passar nada em branco, mas se isso continuar, esse topico vai travar de tantos posts, assim como vc não muda o seu ponto de vista atravez dos versiculos que vc postou e eu tb não mudo meu ponto de vista atravez dos versiculos que eu postei, creioque não há razão para continuar, a não ser que vc queira continuar o assunto ...

Cara, como é que pode isso, as duas opiniões estão corretas? Não existe isso, não tem lógica alguma...
Coloquei versículos bíblicos que claramente falam sobre o assunto discutido.

Então, repito [ mais uma vez... ] a pergunta, o sacrifício de Jesus não foi o suficiente para perdoar os seus pecados?

A gente vive na lei ou na graça? [ reforço mais uma vez, não estou querendo motivo para que as pessoas pequem adoidado por aí... ]

direi a única coisa que poderia dizer, Kym, vc está amarrado em nome de Jesus, queima ele senhor...

172QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Qua maio 28, 2008 11:44 pm

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

O que tem haver Casting Crows com tudo isso?

173QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Qui maio 29, 2008 12:30 am

Betinho Schenferd

Betinho Schenferd
Moderadores
Moderadores

Leo escreveu:
KJCMETAL escreveu:Bom Leo, realmente eu acho que vc não quis deixar passar nada em branco, mas se isso continuar, esse topico vai travar de tantos posts, assim como vc não muda o seu ponto de vista atravez dos versiculos que vc postou e eu tb não mudo meu ponto de vista atravez dos versiculos que eu postei, creioque não há razão para continuar, a não ser que vc queira continuar o assunto ...

Cara, como é que pode isso, as duas opiniões estão corretas? Não existe isso, não tem lógica alguma...

[/size]

gente, aqui nunca opniões vão bater, nunca todo mundo vai concordar com todo mundo, uma q acho issu quase impossivel, e outra q o FGM perderia a graça!

Peço q kda um dê a sua opnião e por favor respeite a do outro, NO MÍNIMO!

174QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Qui maio 29, 2008 5:59 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Betinho Schenferd escreveu:
Leo escreveu:
KJCMETAL escreveu:Bom Leo, realmente eu acho que vc não quis deixar passar nada em branco, mas se isso continuar, esse topico vai travar de tantos posts, assim como vc não muda o seu ponto de vista atravez dos versiculos que vc postou e eu tb não mudo meu ponto de vista atravez dos versiculos que eu postei, creioque não há razão para continuar, a não ser que vc queira continuar o assunto ...

Cara, como é que pode isso, as duas opiniões estão corretas? Não existe isso, não tem lógica alguma...

[/size]

gente, aqui nunca opniões vão bater, nunca todo mundo vai concordar com todo mundo, uma q acho issu quase impossivel, e outra q o FGM perderia a graça!

Peço q kda um dê a sua opnião e por favor respeite a do outro, NO MÍNIMO!

A bíblia não dá espaço pra opiniões Betinho, e vc não pode pedir respeito quando o assunto em questão é apostasia, pq se vc pedir isso, vc estará sendo tão apóstata quanto ele.
Ou melhor, a bíbliadá espaço pra opiniões, por exemplo, há que se respeitar a opinião de quem acredita que o arrebatamento será pós tribulação, embora eu ache que seja pré, ISSO, é uma questão de opinião, quando o assunto em questão são heresias, apostasias ou seja lá o que for, biblicamente falando EU NÃO TENHO QUE RESPEITAR NINGUÉM, e se a bíblia me dá esse direito, não é um moderador de um fórum que me vai tira-lo, e se vc não gostou, reclama com deus...

175QUE TAL CASTING CROWS ??? - Página 7 Empty Re: QUE TAL CASTING CROWS ??? Qui maio 29, 2008 12:22 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Michele escreveu:O que tem haver Casting Crows com tudo isso?
se eles são crentes, eles tem TUUUUUUUUUDOOOO a ver....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos