É possível uma amizade?
É possível uma "comunhão?
É possível um respeito mútuo?
Como vc encara, o que faz em relação aos ateus?
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2
É possível, desde que não seja fanático religioso!Marilyn Manson escreveu:É possível uma amizade?
Marilyn Manson escreveu:É possível uma amizade?
Sim.Marilyn Manson escreveu:É possível uma "comunhão?
Sim.Marilyn Manson escreveu:É possível um respeito mútuo?
Nada. Não encaro. Escuto, ele fala o que ele pensa, faz o que acha certo, e pra mim tudo bem.Marilyn Manson escreveu:Como vc encara, o que faz em relação aos ateus?
Valfrid escreveu:Kym, acho que essa história de cristãos e ateus não concordarem, resume-se a crença na existência de Deus e seus correlatos, nos demais assuntos, não vejo porque não podem concordar, um exemplo, futebol!
Está errado.KJCMETAL escreveu:Valfrid escreveu:Kym, acho que essa história de cristãos e ateus não concordarem, resume-se a crença na existência de Deus e seus correlatos, nos demais assuntos, não vejo porque não podem concordar, um exemplo, futebol!
eu não especifiquei pois creio que esse topico se resume na crença de Deus e suas obras, ou eu estou errado? hehe
eu escreveu:Está errado.KJCMETAL escreveu:Valfrid escreveu:Kym, acho que essa história de cristãos e ateus não concordarem, resume-se a crença na existência de Deus e seus correlatos, nos demais assuntos, não vejo porque não podem concordar, um exemplo, futebol!
eu não especifiquei pois creio que esse topico se resume na crença de Deus e suas obras, ou eu estou errado? hehe
O tópico se resume em:
É possível uma amizade?
Soh isso...
PElo menos de minha parte o ATEU é uma pessoa normal como qualquer outra pessoa... portanto claro q é possivel ter amizade.Marilyn Manson escreveu:É possível uma amizade?
Se é possivel ter uma amizade então é claro q pode ter comunhão.Marilyn Manson escreveu:
Depende do CARATER de cada um....Marilyn Manson escreveu:
REspeito suas opniões para q eu seja respeitado tb com minhas crenças.Marilyn Manson escreveu:
KJCMETAL escreveu:se for analizar a fundo, eu estou certo, veja bem.
PERGUNTA pq não seria normal uma amizade, comunhão ou respeito com um ateu?
RESPOSTA alguns ateus não são receptivos, outros não outro assunto com cristão a não ser discordar da Biblia, alguns são até preconceituosos, é só dizer que é cristão que acaba recebendo apelidos não muito agradaveis, mas é claro, não estou generalizando, nem todos os ateus são assim
existem ateus que apenas não creem na existencia de Deus e até discutem de uma maneira saudavel, proveitosa e amigavel a respeito da Bíblia, com esses sim é possivel tudo isso, e o que devemos fazer?
com esses, devemos semprede uma maneia inteligente, plantar a semente da palavra, sempre, já com os outros devemos orar antes de tudo e tentar, ao menos, ganhar a amizade, a cmunhão e o respeito na vida secular, ou seja, falando d outros assuntos (futebol), pra depois, que ganharmos confiança, possamos introduzir a palavra, aproveitando cada oportunidade
KJCMETAL escreveu:eu escreveu:Está errado.KJCMETAL escreveu:Valfrid escreveu:Kym, acho que essa história de cristãos e ateus não concordarem, resume-se a crença na existência de Deus e seus correlatos, nos demais assuntos, não vejo porque não podem concordar, um exemplo, futebol!
O tópico se resume em:
É possível uma amizade?
Soh isso...
se for analizar a fundo, eu estou certo, veja bem.
PERGUNTApq não seria normal uma amizade, comunhão ou respeito com um ateu?
RESPOSTAalguns ateus não são receptivos, outros não outro assunto com cristão a não ser discordar da Biblia, alguns são até preconceituosos, é só dizer que é cristão que acaba recebendo apelidos não muito agradaveis, mas é claro, não estou generalizando, nem todos os ateus são assim
existem ateus que apenas não creem na existencia de Deus e até discutem de uma maneira saudavel, proveitosa e amigavel a respeito da Bíblia, com esses sim é possivel tudo isso, e o que devemos fazer?
com esses, devemos semprede uma maneia inteligente, plantar a semente da palavra, sempre, já com os outros devemos orar antes de tudo e tentar, ao menos, ganhar a amizade, a cmunhão e o respeito na vida secular, ou seja, falando d outros assuntos (futebol), pra depois, que ganharmos confiança, possamos introduzir a palavra, aproveitando cada oportunidade
Marilyn Manson escreveu:
E eu que pensava que amar ao próximo era referente a QUALQUER SER HUMANO...rs
Além do mais KYM inteligência, é uma coisa que vc não tem, utópico não é?
Marilyn Manson escreveu:
KJCMETAL escreveu:Marilyn Manson escreveu:
vc se acha muito inteligente né MM? coitado
se vc FOSSE cristão ou pelo menos "crente", eu lhe diria assim:
"Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão." (Lucas 6 : 37)
"Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." (Romanos 14 : 13)
assim como Deus ama o pecador mas abomina o pecado, eu tb amo o meu proximo (seja la o que ele for), mas não sou obrigado a "SER AMIGO" só para ganhar uma vida.
existem pessoas que precisam de palavras amorosas, outras de palavras firmes, e para outras limitamos apenas a exortar sem muitas palavras, apenas o necessario, se quiser aceitar a palavra, amem, a nossa parte, nós fazemos
assim como Deus ama o pecador mas abomina o pecado, eu tb amo o meu proximo (seja la o que ele for), mas não sou obrigado a "SER AMIGO" só para ganhar uma vida.
existem pessoas que precisam de palavras amorosas, outras de palavras firmes, e para outras limitamos apenas a exortar sem muitas palavras, apenas o necessario, se quiser aceitar a palavra, amem, a nossa parte, nós fazemos
Se nada disso fosse possível, todos seríamos iguais e sem graça!Marilyn Manson escreveu:É possível uma amizade?
Não sei se todos, mas eu sou Quase igual à vc... ahahhahMichele escreveu:Se nada disso fosse possível, todos seríamos iguais e sem graça!Marilyn Manson escreveu:É possível uma amizade?
Ir à página : 1, 2