Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ateísmo, como vc encara?

+12
Dietrich Bonhoeffer
Michele
Graci
DuCKCHaRLeS
Betinho Schenferd
Aniely
KJCMETAL
eu
Valfrid
vivicki
Aroldo Chuasneguer
MM
16 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Ateísmo, como vc encara? Empty Ateísmo, como vc encara? Qua maio 21, 2008 4:30 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

É possível uma amizade?
É possível uma "comunhão?
É possível um respeito mútuo?
Como vc encara, o que faz em relação aos ateus?

2Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua maio 21, 2008 7:20 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Marilyn Manson escreveu:É possível uma amizade?
É possível, desde que não seja fanático religioso!
Hahahahahahaha

3Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua maio 21, 2008 8:39 am

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Respeito é básico pra ter amizade com qualquer pessoa que tenha qualquer crença.

Se você tem respeito e a pessoa também, pronto! Very Happy

4Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua maio 21, 2008 8:48 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Primeiramente, concordo 100% com a resposta do Vini!!

É possível uma amizade? Sim. Eu mesmo tenho amigos ateus, exotéricos, espíritas e etc... Tudo bem que normalmente os espíritas se dizem católicos e portanto cristãos, mas a crença é diferente.

É possível um respeito mútuo? Sim, e, na verdade, esse é o alicerce para que aja a amizade acima citada. Vou forçar um pouco a barra, mas o ateísmo é como se fosse uma outra religião. Se você respeita o outro por ser de uma outra religião, islã por exemplo, pode respeitar alguém por não ter religião! Aliás, cabe aqui uma pergunta, aquela igreja do Tom Cruise, a da Cientologia, não seria uma espécie de religião para ateus, já que ambos se firmam na ciência?!

É possível uma comunhão? Se é possível a amizade é possível a comunhão, mas, tem determinados momentos em que a separação, por mais que seja momentânea, é necessária, e isso, independente de religião.

Os ateus pra mim são pessoas como quaisquer outras, apenas não acreditam em algo que eu acredito! Oras, sou Corinthiano mesmo assim convivo com São Paulinos, Palmeirenses, Santistas e etc... é a mesma coisa. Tendo o respeito mútuo, a convivência é possível, basta que ambos se respeitem como indivíduos. O que eu faço em relação aos ateus!? A mesma coisa que faço em relação a qualquer pessoa! Mas você não evangeliza?! Claro, só que não sou aquele louco que fica berrando no meio de uma praça porque acha que assim a palavra alcançará mais pessoas! Meu testemunho é a minha vida! Se a pessoa vir que tem algo especial na minha vida e quiser tê-lo também, está aí a oportunidade, mas não vou abrir a cabeça de ninguém e enfiar Cristo lá dentro ou empurrá-lo goela a baixo. Nós devemos evangelizar, mas a obra quem faz é Deus e, portanto, isso só é necessário fazer 1x com a pessoa, no demais, é ORAR para que DEUS aja na vida dela, insistir só irá torná-lo O CHATO e ser evitado!

https://newfgm.forumeiros.com

5Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua maio 21, 2008 11:38 am

eu

Chegando agora
Chegando agora

Sim.

Marilyn Manson escreveu:É possível uma "comunhão?
Sim.

Marilyn Manson escreveu:É possível um respeito mútuo?
Sim.

Marilyn Manson escreveu:Como vc encara, o que faz em relação aos ateus?
Nada. Não encaro. Escuto, ele fala o que ele pensa, faz o que acha certo, e pra mim tudo bem.

6Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua maio 21, 2008 4:22 pm

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

ja tive alguns colegas de trabalho ateus, tinha um que era simplesmente impossivel dialogar, pois da parte dele, havia muita falta de respeito, fora que ele achava que era o dono da verdade e ninguem podia discordar dele, se não ele virava o "bicho"

com esses só podemos orar e pedir para que Deus faça o ter um encontro verdadeiro com o Espirito Santo, ja com os outros é possivel ter amizade, comunhão, repeito, desde que cada um não quera impor a sua opinião ao outro

pois nenhum ateu concorda com um cristão, a partir do momento que um ateu concorda ele deixa de ser ateu e passa a ser "crente" dai para ser um cristão é um "pulo"

http://www.fotolog.com/kymjcr

7Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua maio 21, 2008 5:25 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Kym, acho que essa história de cristãos e ateus não concordarem, resume-se a crença na existência de Deus e seus correlatos, nos demais assuntos, não vejo porque não podem concordar, um exemplo, futebol!

8Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua maio 21, 2008 6:13 pm

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

claro q é... a vida não se rusume só na questão "eu acredito nisso e eu não credito naquilo"

por tanto, se nessa questão não acontece um diálogo legal, eh só procurar conversar sobre outras coisas...

o q não pode eh uns viverem pra um lado e outros viverem pro outro... afinal, até o dia da morte, conviveremos...

http://www.fotolog.com/aniely_pe

9Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qui maio 22, 2008 1:13 am

Betinho Schenferd

Betinho Schenferd
Moderadores
Moderadores

Claro q eh possivel! Ate pq Religião eh uma coisa q nao se discute, evangelizar eh uma coisa, discutir religião eh outra!

10Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qui maio 22, 2008 1:35 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

Valfrid escreveu:Kym, acho que essa história de cristãos e ateus não concordarem, resume-se a crença na existência de Deus e seus correlatos, nos demais assuntos, não vejo porque não podem concordar, um exemplo, futebol!

eu não especifiquei pois creio que esse topico se resume na crença de Deus e suas obras, ou eu estou errado? hehe

11Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qui maio 22, 2008 1:38 am

eu

Chegando agora
Chegando agora

KJCMETAL escreveu:
Valfrid escreveu:Kym, acho que essa história de cristãos e ateus não concordarem, resume-se a crença na existência de Deus e seus correlatos, nos demais assuntos, não vejo porque não podem concordar, um exemplo, futebol!

eu não especifiquei pois creio que esse topico se resume na crença de Deus e suas obras, ou eu estou errado? hehe
Está errado.
O tópico se resume em:

É possível uma amizade?

Soh isso...

12Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qui maio 22, 2008 1:57 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

eu escreveu:
KJCMETAL escreveu:

Está errado.
O tópico se resume em:

É possível uma amizade?

Soh isso...

se for analizar a fundo, eu estou certo, veja bem.
PERGUNTApq não seria normal uma amizade, comunhão ou respeito com um ateu?
RESPOSTAalguns ateus não são receptivos, outros não outro assunto com cristão a não ser discordar da Biblia, alguns são até preconceituosos, é só dizer que é cristão que acaba recebendo apelidos não muito agradaveis, mas é claro, não estou generalizando, nem todos os ateus são assim

existem ateus que apenas não creem na existencia de Deus e até discutem de uma maneira saudavel, proveitosa e amigavel a respeito da Bíblia, com esses sim é possivel tudo isso, e o que devemos fazer?
com esses, devemos semprede uma maneia inteligente, plantar a semente da palavra, sempre, já com os outros devemos orar antes de tudo e tentar, ao menos, ganhar a amizade, a cmunhão e o respeito na vida secular, ou seja, falando d outros assuntos (futebol), pra depois, que ganharmos confiança, possamos introduzir a palavra, aproveitando cada oportunidade

13Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qui maio 22, 2008 10:02 am

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

PElo menos de minha parte o ATEU é uma pessoa normal como qualquer outra pessoa... portanto claro q é possivel ter amizade.

Marilyn Manson escreveu:
Se é possivel ter uma amizade então é claro q pode ter comunhão.

Marilyn Manson escreveu:
Depende do CARATER de cada um....

Marilyn Manson escreveu:
REspeito suas opniões para q eu seja respeitado tb com minhas crenças.

14Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qui maio 22, 2008 10:35 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

KJCMETAL escreveu:se for analizar a fundo, eu estou certo, veja bem.
PERGUNTA pq não seria normal uma amizade, comunhão ou respeito com um ateu?
RESPOSTA alguns ateus não são receptivos, outros não outro assunto com cristão a não ser discordar da Biblia, alguns são até preconceituosos, é só dizer que é cristão que acaba recebendo apelidos não muito agradaveis, mas é claro, não estou generalizando, nem todos os ateus são assim

existem ateus que apenas não creem na existencia de Deus e até discutem de uma maneira saudavel, proveitosa e amigavel a respeito da Bíblia, com esses sim é possivel tudo isso, e o que devemos fazer?
com esses, devemos semprede uma maneia inteligente, plantar a semente da palavra, sempre, já com os outros devemos orar antes de tudo e tentar, ao menos, ganhar a amizade, a cmunhão e o respeito na vida secular, ou seja, falando d outros assuntos (futebol), pra depois, que ganharmos confiança, possamos introduzir a palavra, aproveitando cada oportunidade

Kym, de que "tipo" de ateu vc está falando aqui?! Ateu mesmo, não crê na existência das divindades em geral. Ele crê na existência do concreto, o que se pode ver, ou provar que existe. Deus, diabo, buda ou qualquer outra divindade é simplesmente imaginação humana, aliás, a não crença em divindades é o que caracteriza um ateu. Se ele crer em Oxalá mas não em Deus, ele já não é ateu.

Quanto a questão de apelidos nada agradáveis, isso não é exclusivo de ateus não, mas sim de pessoas em geral, independente do credo. Veja que eu, pelo meu tipo físico, sempre sofri com esse tipo de coisa!!

15Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qui maio 22, 2008 10:42 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Hahahahahah Tem até aquela brincadeira:
"Se Deus realmente não existisse, iria existir ateus? Ateus existem por que Deus existe"

E só adicionando algo às respostas já dadas, as vezes é mais fácil lidar com um ateu do que com alguns tipos de cristão ("Essa gente" como diz o MM)

16Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qui maio 22, 2008 3:37 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:
eu escreveu:
KJCMETAL escreveu:

Está errado.
O tópico se resume em:

É possível uma amizade?

Soh isso...

se for analizar a fundo, eu estou certo, veja bem.
PERGUNTApq não seria normal uma amizade, comunhão ou respeito com um ateu?
RESPOSTAalguns ateus não são receptivos, outros não outro assunto com cristão a não ser discordar da Biblia, alguns são até preconceituosos, é só dizer que é cristão que acaba recebendo apelidos não muito agradaveis, mas é claro, não estou generalizando, nem todos os ateus são assim

E eu que pensava que amar ao próximo era referente a QUALQUER SER HUMANO...rs
Além do mais KYM inteligência, é uma coisa que vc não tem, utópico não é?

17Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qui maio 22, 2008 4:18 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

MM... pode ser que, nesse caso, seja referente a qualquer ÇERUMANU!

18Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Dom maio 25, 2008 3:48 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

Marilyn Manson escreveu:

assim como Deus ama o pecador mas abomina o pecado, eu tb amo o meu proximo (seja la o que ele for), mas não sou obrigado a "SER AMIGO" só para ganhar uma vida.

existem pessoas que precisam de palavras amorosas, outras de palavras firmes, e para outras limitamos apenas a exortar sem muitas palavras, apenas o necessario, se quiser aceitar a palavra, amem, a nossa parte, nós fazemos

19Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Dom maio 25, 2008 3:52 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

Marilyn Manson escreveu:

vc se acha muito inteligente né MM? coitado
se vc FOSSE cristão ou pelo menos "crente", eu lhe diria assim:

"Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão." (Lucas 6 : 37)
"Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." (Romanos 14 : 13)

20Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Dom maio 25, 2008 4:06 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:
Marilyn Manson escreveu:

vc se acha muito inteligente né MM? coitado
se vc FOSSE cristão ou pelo menos "crente", eu lhe diria assim:

"Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão." (Lucas 6 : 37)
"Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." (Romanos 14 : 13)

não me acho muito inteligente, porém ser mais inteligente que vc é um DEVER, dada a sua "sabedoria" xiita, Laughing

21Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Dom maio 25, 2008 11:40 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

eu vou postar a minha resposta mais colcoada depois mais, se resume em o que o Vinicius colocou!

"É possível, desde que não seja fanático religioso!"

Kym: Acho que as pessoas tratam-nos do jeito que nós as tratamos.
Ou pelo menos, no que vc citou antes, talvez elas podem se sentir assim, "mal-educadas" com algumas ações suas quanto à elas... Quando alguém fala mal de algo que acredito, que creio...eu, pelo menos, não fico quieta...

Se é ateu, se é evangélico, se não tem religião, se adora idolatrar imagens não importa! Respeito acima de tudo, cada um crê no que acredita!!(hehueahuae)

Aí com certeza é possível ter uma amizade! [Wink]

22Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Seg maio 26, 2008 1:26 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:
Marilyn Manson escreveu:

assim como Deus ama o pecador mas abomina o pecado, eu tb amo o meu proximo (seja la o que ele for), mas não sou obrigado a "SER AMIGO" só para ganhar uma vida.

existem pessoas que precisam de palavras amorosas, outras de palavras firmes, e para outras limitamos apenas a exortar sem muitas palavras, apenas o necessario, se quiser aceitar a palavra, amem, a nossa parte, nós fazemos

Kym, vc é um HEREGE, vai pregar a palavra como?
Deus odeia os apóstatas, e são os seus irmãos em cristo que o dizem, eles vão todos pro inferno por isso?
rs
realmente só rindo...

23Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Seg maio 26, 2008 9:55 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

KJCMETAL escreveu:
Marilyn Manson escreveu:

Concordo, não é necessário ser amigo para evangelizar e/ou ganhar uma vida!

Agora, o fato de a pessoa não professar uma crença, ou melhor, professar a não crença em divindades, é impedimento para uma amizade?!

24Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Ter maio 27, 2008 12:41 am

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

Se nada disso fosse possível, todos seríamos iguais e sem graça!

25Ateísmo, como vc encara? Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Ter maio 27, 2008 11:20 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Michele escreveu:
Se nada disso fosse possível, todos seríamos iguais e sem graça!
Não sei se todos, mas eu sou Quase igual à vc... ahahhah

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos