Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lei seca: "...E não vos embriagueis com vinho onde há contenda..."

+5
MM
Leo
Valfrid
Aroldo Chuasneguer
Mineirinho
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Certo, mas em um lugar onde a cultura de "Crente não bebe" já tá chumbada na mente das pessoas, não seria melhor evitar? =/

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Eu quero mais é chocar. =)

hehehe

Mas agora entendo seu ponto de vista, concordo que há situações e situações.

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Eu estou com o Leo nessa... por mais que eu não beba (por opção e motivos que não vem ao caso agora) não vejo problema no cristão beber, mas, geralmente, exorto (ou, dou um toque ;-) ) quando vejo um irmão passando da conta!!

https://newfgm.forumeiros.com

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Eu estou com o Leo nessa... por mais que eu não beba (por opção e motivos que não vem ao caso agora) não vejo problema no cristão beber, mas, geralmente, exorto (ou, dou um toque ;-) ) quando vejo um irmão passando da conta!!

defina "passar da conta" hahahahahaha

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Caaaara... Eu não vejo problemas em beber, putz...
Eu só vejo problemas em ver um crente no buteco numa rodinha de amigos com uma Skol na mesa..

Tu que compre sua Skol e vá beber em casa =/

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

MM escreveu:
Valfrid escreveu:Eu estou com o Leo nessa... por mais que eu não beba (por opção e motivos que não vem ao caso agora) não vejo problema no cristão beber, mas, geralmente, exorto (ou, dou um toque ;-) ) quando vejo um irmão passando da conta!!

defina "passar da conta" hahahahahaha

Quando o cara está ficando, literalmente embriagado!! Já começa a falar m(*) (pq besteira eu também falo e normalmente estou sóbrio! Laughing )!!

Fora isso, de boa!

https://newfgm.forumeiros.com

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Aroldo Chuasneguer escreveu:Caaaara... Eu não vejo problemas em beber, putz...
Eu só vejo problemas em ver um crente no buteco numa rodinha de amigos com uma Skol na mesa..

Tu que compre sua Skol e vá beber em casa =/

Vini, nada a ver!!!

Isso é questão de postura!!

Eu ia pro boteco com os camaradas e, na hora de pedir as bebidas, eles pediam a cerveja deles e já pediam uma coca pra mim, pois já sabiam!!

Eu estava lá, mas não estava bebendo, mas estava me divertindo com os amigos!! Qual o problema nisso?

https://newfgm.forumeiros.com

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Por isso que no Buteco que eu e o Vini vamos só servem refrigerantes..
HAUahuahuauA

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Ow.. Leiam todos meus posts pelo amor...
Recapitulando:

Eu não sou contra beber,
Não sou contra frequentar "botecos",
Mas sou contra beber cerveja no boteco.

Got it?

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Aroldo Chuasneguer escreveu:Caaaara... Eu não vejo problemas em beber, putz...
Eu só vejo problemas em ver um crente no buteco numa rodinha de amigos com uma Skol na mesa..

Tu que compre sua Skol e vá beber em casa =/
Ah, então pode, mas só pode escondido no banheiro de casa com a luz desligada? =P

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Aroldo Chuasneguer escreveu:Ow.. Leiam todos meus posts pelo amor...
Recapitulando:

Eu não sou contra beber,
Não sou contra frequentar "botecos",
Mas sou contra beber cerveja no boteco.

Got it?

Ok, got it.
Agora, a pergunta inevitável. Por que?

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Calos que criei.

Meu pai sempre bebeu (Graças a Deus parou) e um dia eu apenas tava na mesa conversando com ele e ele bebendo. Tipo, só tinha a cerveja pra ele na mesa.

E vieram questionar se eu era crente ou não.
Falaram comigo tipo assim: "Que crente é esse que fica bebendo cerveja no buteco?"

Cara, fiquei mal pra caramba em ouvir isso...

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Então velho, vc também não viu direito o meu post...

Como eu falei, eu ficava no Boteco com os amigos, e a cerveja em cima da mesa!!

Se me fazem uma pergunta dessas, eu respondo de boa, sou sim, e não fiz nada de errado!!

Onde na bíblia diz que não posso beber minha coca-cola, no boteco, acompanhando os amigos que estão bebendo cerveja?!

https://newfgm.forumeiros.com

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Então velho, vc também não viu direito o meu post...

Como eu falei, eu ficava no Boteco com os amigos, e a cerveja em cima da mesa!!

Se me fazem uma pergunta dessas, eu respondo de boa, sou sim, e não fiz nada de errado!!

Onde na bíblia diz que não posso beber minha coca-cola, no boteco, acompanhando os amigos que estão bebendo cerveja?!
Eu respondi de boa também,
Mas eu simplesmente prefiro evitar comentários como este.

De qualquer maneira, nunca precisei "evitar" ir a um boteco. Digamos que eu tinha pouquíssimos amigos não-cristãos. Já que sempre frequentei colégio evangélico e igreja. Sendo meu círculo de amizades totalmente dentro disso. Aqui já é diferente, como não tem "botecos" vou com os amigos aos cafés, peço meu suco de laranja eles bebem cerveja e pronto, coisas da cultura do lugar.

Concluindo e reformulando então. Não tenho nada contra beber e não tenho nada contra frequentar botecos pra beber "refrigerante". Mas EU, não iria. Se EU quiser beber um dia, compro o que tiver com vontade e bebo em casa.

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

eu concordo e entendo o q o Chuasneguer quis dizer...

num sei pq tem gente q quer tanto ficar numa igreja de certa doutrina se insiste em descumpri-las...

mas eh assim... tem sempre os "do contra"


quem quiser beber q beba...

mas como ja foi dito... tem lugares q a regra eh essa: CRENTE NÃO BEBE BEBIDA ALCOOLICA...

daí vem uns pra quebrar a "regra" e acaba dando o tal "mal testemunho"...

mas como eu sempre digo... vai da conciencia d ecada um dizer o q eh certo ou errado...

http://www.fotolog.com/aniely_pe

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aniely escreveu:eu concordo e entendo o q o Chuasneguer quis dizer...

num sei pq tem gente q quer tanto ficar numa igreja de certa doutrina se insiste em descumpri-las...

mas eh assim... tem sempre os "do contra"


quem quiser beber q beba...

mas como ja foi dito... tem lugares q a regra eh essa: CRENTE NÃO BEBE BEBIDA ALCOOLICA...

daí vem uns pra quebrar a "regra" e acaba dando o tal "mal testemunho"...

mas como eu sempre digo... vai da conciencia d ecada um dizer o q eh certo ou errado...
Hallelujah!

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Acho que não estamos nos entendendo, vamos fazer o seguinte.
Que tal nos encontrarmos em um pub e tomar uma pra discutir?

quem lê, jura que eu tomo uma valendo... =D

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

tu tah falando sério sobre o "não estamos nos entendendo"?
ou tah só brincando?

pq pra mim tah bem claro as opiniões de todos..

http://www.fotolog.com/aniely_pe

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

É aqulio... a bíblia não proíbe beber e tal como já foi discutido!!

Se eu for levar por esse lado do mal testemunho, em geral, quando vou em outras igrejas, principalmente pentecostais, me olham torto por causa do cabelo!!

Já fui em igreja que eu entrei e alguns irmão falaram "Glória a Deus que mandou gente para se converter aqui hoje" e quando fui apresentado, com meus amigos, como visitante da Presbiteriana, se espantam!!

Ou seja, normalmente a sociedade costuma ver as coisas da seguinte forma... "Crente não bebe", "Crente só usa terno", "Crente não usa bermuda", "Crente não usa cabelos compridos" e assim vai....

Então, nessa linha eu tenho que, antes de mais nada, cortar o cabelo correto?!

Sinto muito, mas essas convenções são humanas e não estou indo contra a bíblia por isso!

https://newfgm.forumeiros.com

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Boa Valfrid, concordo contigo.
Como eu já disse, entendo o seu ponto de vista, "Aroldo", porém, não é por conta de uma concepção que a maioria das pessoas tem sobre cristãos que eu vou deixar de fazer algo.

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Leo escreveu:porém, não é por conta de uma concepção que a maioria das pessoas tem sobre cristãos que eu vou deixar de fazer algo.
Concordo também,
Mas pra mim não custava nada evitar, entonces...

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Então estamos todos de acordo, é isso?!

Cadê o MM para discordar?!

aehuaheahaeuhuea

https://newfgm.forumeiros.com

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

Eh, eu tbm concordo...

por isso qeu disse...
vai da consciencia de cada um achar o q eh certo ou errado...

até pq semana passada veio um senhor aki e começou a puxar conversa... e depois qdo descobriu tinham duas evangélicas aki ele foi logo dizendo: "tem certeza q vcs seguem a palavra de Deus? Pq na bíblia diz q mulher não pode usar vestes de homens e vcs duas estão de calça..." ¬¬'

Queria muito ver ele usando uma calça igual a minha... ia ficar um xuxuzim...

mas eh akilo... eu não bebo... mas nada contra a quem bebe... e tbm nõ saio por aí dizendo q ninguem deve beber...
eh uma opção minha e minha mente fica mais tranquila se eu continuar sem beber...

até pq o gosto de uma cerveja eh horríiiiiiiivel... pelo menos no meu gosto eh.. rs

http://www.fotolog.com/aniely_pe

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Eu tbm acho cerverja um treco horrível!!!

Mas é aquilo de texto e contexto!!

A história de Paulo falando aos Corinthios sobre vestes e homens usarem cabelos compridos e mulheres cabelos curtos, era no intuito que os mesmos não fossem confundidos com os homossexuais masculinos, que usavam cabelos compridos, ou femininos, que usavam cabelos curtos e vestiam roupas de homem!!

Então o ensinamento está nisso, e não no fato das roupas!!

Pra começar, hoje é tudo uma grande mistura pois, se, através das vestes (por exemplo) um cristão tentar se diferenciar dos outros grupos, terá que andar nu, afinal, lésbicas usam tanto roupas "masculinas" (calças e afins) quanto as ditas femininas (saias e vestidos) e, homossexuais masculinos, usam cabelos, curtos, compridos e de qq outra forma!!

É osso esse povo que pega um versículo solto, fora do contexto, e quer aplicar como verdade absoluta!

https://newfgm.forumeiros.com

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Na real, estava tentando me conter pra não entrar nessa discussão (não tô nem com tempo pra isso, diga-se), mas não tá dando. Vou fazer aqui algumas ilustrações.

1. O indivíduo, antes de se converter, era um beberrão inveterado. Vítima de um alcoolismo crônico. Após várias tentativas e até incursões por entidades como os Alcoólicos Anônimos, não conseguiu curar-se do vício de beber. Daí, esse indivíduo é evangelizado, vai para a igreja e consegue, após um trabalho intenso e paulatino se libertar do vício da bebedeira...

Passa-se o tempo e a igreja onde esse irmão congrega organiza uma reunião de confraternização em um sítio. Churrascão comendo solto, picanha de primeira, muita alegria e liberdade, afinal pra liberdade foi que CRISTO nos libertou, não é mesmo? Está escrito! Ótimo! De repente, em meio a toda a essa alegria, descontração, “liberdade”... aparece um garrafão de vinho. Que maravilha! Ninguém se embebeda, claro. Afinal, são todos crentes. E porque não umas latinhas de cerveja? Uma pra cada um tá bom assim? Lembre-se só não pode embriagar.
Como você acha que fica o indivíduo que teve problemas com alcoolismo num cenário desses?

2. Você é convidado para fazer uma oração por alguém e está com hálito etílico. Você acha que sua oração passará credibilidade? Se fosse pra mim que você estivesse orando, pode saber que não.

Realmente a Bíblia não proíbe que se beba. Assim como ela não proíbe que alguém se drogue e/ou fume... E aí como fica? Pode então o crente se drogar e/ou fumar sem que se vicie? Afinal a Bíblia não diz absolutamente nada sobre isso, né? E aí? Vai um “tapinha” ou uma “carreirinha” aí, irmão? Só uma, não tem nada a ver e afinal de contas, a Bíblia não proíbe...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos