Casamento é uma coisa séria, um passo importante na vida de ambos os envolvidos, pois produzirá uma mudança em proporção radical em todos os níveis da existência: pessoal, familiar, sócio-econômico e espiritual (...). Isto é um fato que creio seja do conhecimento de todos. Creio eu ser necessário um amadurecimento pessoal antes que as pessoas se envolvam em casamentos, mas no meio evangélico há certas denominações, que por questões ditas doutrinárias, não permitem namoro por longo tempo e outras há ainda mais radicais que sequer permitem o namoro, ou seja, os jovens se conhecem, fazem a chamada "côrte" (tudo sob a fiscalização direta dos pais, dos líderes e da igreja, claro) e logo em seguida se casam, tendo tolhidos o direito e a oportunidade de melhor se conhecerem e, do outro extremo, há aquelas permissivas, onde, sob a síndrome de Laodicéia, é o maior casa-descasa e casa de novo.
Estes lamentáveis fatos, fazem crescer o número de casais com problemas e consequentemente o aumento das filas nos gabinetes pastorais e também fazem crescente o número de separações e divórcios.
Minhas perguntas são:
1) Na sua opinião, quais os requisitos que podem ser considerados básicos para que os jovens assumam o compromisso do casamento?
2) O casamento sem namoro, tem chances de dar certo, ou o período do namoro faz-se mesmo necessário para que os supostos futuros conjugês iniciem o processo de mútuo conhecimento?
Estes lamentáveis fatos, fazem crescer o número de casais com problemas e consequentemente o aumento das filas nos gabinetes pastorais e também fazem crescente o número de separações e divórcios.
Minhas perguntas são:
1) Na sua opinião, quais os requisitos que podem ser considerados básicos para que os jovens assumam o compromisso do casamento?
2) O casamento sem namoro, tem chances de dar certo, ou o período do namoro faz-se mesmo necessário para que os supostos futuros conjugês iniciem o processo de mútuo conhecimento?