É que, Diogo, eu não acredito que tudo tem q ser benção ou maldição, eu acredito que existem coisas que não cabem nesse tipo de classificação.
Acho xiita demais colocar tudo que se passa na vida como uma ação direta no âmbito do sobrenatural divino ou satânico. Acredito que tudo que vem do inimigo é ruim, mas não acredito que tudo que vem de Deus é sempre bênção, não pelo menos no curto-prazo (nisso entra o ditado "há males que vem pra bem").
Casamento é benção se você o tornar benção, e é maldição se você o tornar maldição, não acho que tenha a ver com Deus em ponto algum. A benção divina se refere as coisas dentro do casamento, assim como as provações e ataques do inimigo, e não a ele por si só, então não tenho como dizer o q vc quer, acho que as coisas transcendem muito além do "é de Deus é benção".
É aquela, você vai plantar e você vai colher a benção ou a maldição, isso é relativo somente a você e seu relacionamento com Deus, e seu conjuge tb. Você faz cagada, a consequencia vem, e isso, num casamento, afeta os 2.... E essa sucessão de consequências de cagada é que destrói um casamento... Assim como se você manda bem, vc colhe benção, e isso influencia seu casamento tb, e a coisa fica melhor (estou no âmbito espiritual agora, não no âmbito das decisões diárias).