Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Deus.........

+10
JohnSalles
Schenferd
::_NiCeLLe_::
DuCKCHaRLeS
TINA
Leo
Valfrid
Aroldo Chuasneguer
Gui
MM
14 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1Deus......... Empty Deus......... Qui Jul 03, 2008 1:57 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Êxodo
4:21 E disse o SENHOR a Moisés: Quando voltares ao Egito, atenta que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe ir o povo.

Se existe o Livre arbítrio, como pode deus ter endurecido o coração de faraó???
Isso apenas confirma a predestinação, ou mostra que deus interefere na vida dos homens a seu bel-prazer?
E, se deus realmente se intromete na vida dos homens, como podemos crer que ele não mudou?



Última edição por Linquim Parque em Qui Jul 03, 2008 2:27 pm, editado 1 vez(es)

2Deus......... Empty Re: Deus......... Qui Jul 03, 2008 2:25 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

pergunta pra Ele oras...

3Deus......... Empty Re: Deus......... Qui Jul 03, 2008 2:27 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Gui escreveu:pergunta pra Ele oras...

ahá, tentando escapar pela tangente...rs

4Deus......... Empty Re: Deus......... Qui Jul 03, 2008 2:33 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Tem que perguntar pra Deus mesmo.
Presdestinação é real... Deus na soberania dele consegue que as coisas corram como ele planeou sem que a livre agência seja ameaçada =/

5Deus......... Empty Re: Deus......... Qui Jul 03, 2008 2:46 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Nelson Muntz escreveu:Tem que perguntar pra Deus mesmo.
Presdestinação é real... Deus na soberania dele consegue que as coisas corram como ele planeou sem que a livre agência seja ameaçada =/

vai falar agora q o vini tbm tá tentando escapar pela tangente?

6Deus......... Empty Re: Deus......... Qui Jul 03, 2008 6:35 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Faço minha as palavras do Vini

https://newfgm.forumeiros.com

7Deus......... Empty Re: Deus......... Qui Jul 03, 2008 6:36 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Faço minha as palavras do Vini
Pô, eu tava esperando tu acrescentar algo Razz

8Deus......... Empty Re: Deus......... Qui Jul 03, 2008 6:53 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Pra que?! Vai ficar mais legal quanto fizerem uma interpretação livre do texto!!

kkkkk

https://newfgm.forumeiros.com

9Deus......... Empty Re: Deus......... Qui Jul 03, 2008 7:12 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Pra que?! Vai ficar mais legal quanto fizerem uma interpretação livre do texto!!

kkkkk
UHauhahuhauhauhuauhaauhhuauauh
Aguardo ansiosamente pelo momento em que vou ouvir:

K*m diz:
Você está errado herege! Eu não sou um robô teleguiado...

10Deus......... Empty Re: Deus......... Qui Jul 03, 2008 10:00 pm

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Ah, se é pra ficar esperando e não comentar, eu não vou colocar o meu comentário a respeito do texto agora... =P

[ e eu não estou saindo pela tangente... hehe a qualquer momento posso postar minha opinião! =) ]

11Deus......... Empty Re: Deus......... Qui Jul 03, 2008 11:19 pm

TINA

TINA
Chegando agora
Chegando agora

AH.....TO COM MTO SONO PRA ISSO AGORA....RS

(TAH...PODE DIZER QUE ESTOU SAINDO PELA TANGENTE....EU NÃO LIGO...NÃO QD TO COM SONO..Z.ZZZ...)
farao

12Deus......... Empty Re: Deus......... Sex Jul 04, 2008 8:27 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Ok, essa "desculpa" que vcs deram atesta que existe predestinação, MAS, não tira o ato de Deus ter interferido na vida de faraó, sendo asasim, DEUS mudou certo??
E sendo asasim, a biblia não existe e e vamos todos pra um buraco negro, afinal o universo vai acabar pq Deus afinal de contas mudou e toda a realidade vai deixar de existir, e olha que eu nem estou zuando, e nem sendo fatalista, pensem bem, se deus interferiu na vida de alguém ele se contradiz, e se isso é verdade, nossa realidade não existe....

13Deus......... Empty Re: Deus......... Sex Jul 04, 2008 11:15 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

MM... Deus já havia predestinado Faraó a isso, portanto, nos Seus planos, ele não mudou nada, mas aos olhos de Moisés, parece uma mudança!

https://newfgm.forumeiros.com

14Deus......... Empty Re: Deus......... Sáb Jul 05, 2008 12:23 am

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

aheuaheuae.... é a tradução... a traduçãooooooooooooo

15Deus......... Empty Re: Deus......... Sáb Jul 05, 2008 11:50 am

::_NiCeLLe_::

::_NiCeLLe_::
To começando a gostar daqui
To começando a gostar daqui

Gente, sinceramente n creio na predestinação.

Respeito quem crêr, mas na minha cabeça não entra a idéia de que Deus tenha escolhido um grupo seleto para ser salvo.

Acho que se fosse assim, n faria sentido a pregação do evangelho, seria tudo em vão.

Um exemplo: Posso estar trabalhando com a evangelização na vida de um vizinho meu. Falando de Jesus pra ele, levando pra igreja...enfim, tudo o que fazemos pra levar alguém a Jesus.
Mas, e se aquele meu vizinho for predestinado para não ser salvo? O meu trabalho está sendo todo em vão?

O desejo do Senhor é que todos conheçam o Seu nome, que todos sejam salvos. Aí então, entra a questão do livre-arbítrio. Deus não obriga ninguém a aceitá-Lo. Temos o livre arbítrio para dar lugar a Ele em nossas vidas ou não, isso independe de predestinação.

Quanto ao exemplo de Faraó. Deus é soberano sobre nossas vidas e os planos D'Ele vão muito além do nosso entendimento. Acredito que o Seu trabalhar n vem somente através de coisas boas para nós. Se Ele endureceu o coração de faraó, Ele fez pq sabia o que estava fazendo e ainda hoje é assim em nossas vidas.

Quantas vezes não entendemos o por que de certas coisas que acontecem? A explicação disso é que somos pequenos diante da soberania de Deus...pensamos no agora, na nossa vontade...mas, Deus vê muito além e faz tudo para o nosso bem.

Pessoalmente, o melhor exemplo disso é o que aconteceu com o meu pai. Há dois anos (alguns daqui sabem), ele sofreu um AVC e hoje está com o lado esquerdo paralisado. Meu pai era um cara ativo, tinha o emprego dele, trabalhava na igreja, comandava um programa de rádio de lá, era professor de classe, diácono...enfim, hoje o meu pai não tem mais possibilidade de fazer tudo o que fazia, nem se quer de trabalhar.

Coisas simples que ela fazia sozinho, hoje ele depende de todos aqui em casa pra fazer. N deixou de ir a igreja, mas também não tem condições de fazer os trabalhos que ele tanto amava e fazia com prazer para o Senhor. Mas, isso aconteceu com o meu pai pq ele foi predestinado a ter um AVC? Pq já estava tudo traçado? Não...n acredito assim!

Logo no começo de tudo...eu confesso que me peguei perguntando pra Deus: "Mas, Deus...meu pai é Teu servo, trabalha na Tua obra com tanto amor...POR QUE ISSO, SENHOR? POR QUE DE REPENTE ISSO ACONTECEU E O DEIXOU PARADO, IMPOSSIBILITADO DE TE SERVIR DA FORMA QUE TANTO QUERIA?"

Eu sei e reconheço que foi em um momento de desespero, de aflição e angústia...porque nunca devemos perguntar a Deus o por que das coisas. Isso foi algo que Deus permitiu que acontecesse na vida do meu pai, na vida de todos nós da família.

Hoje vejo a situação com outros olhos...n estou dizendo que fiquei revoltada com Deus, não...isso em momento algum. Mas, sou humana e o desespero bateu sim. Mas, sabe...Deus tem um propósito pra tudo o que faz. Como já citei mais acima...tudo é um trabalhar de Deus e hoje vejo que na vida do meu pai n foi diferente...Deus tinha sim o que nos ensinar e ensinou. N devemos perguntar "Por que, Deus?" mas sim "Pra que, Deus?"

Algumas coisas que nos acontece é permição de Deus, é plano D'Ele, é propósito e acima de tudo é o trabalhar D'Ele, alguma coisa Ele tem pra ensinar...mais na frente a gente entende.

Porém, outras coisas que acontecem, Deus não tem nada a ver. Acontece por consequência dos nossos atos. Deus até nos mostra o Seu querer, mas, infelizmente, nem sempre somos obedientes a Sua voz e deixamos que a nossa vontade prevaleça e depois quebramos a cara. Então, aí...não podemos culpar a Deus, mas sim, assumir nossa culpa.

Se morremos sem Deus e consequentemente, sem salvação...o único responsável por isso somos nós mesmos. Deus deseja que todos sejam salvos, porém, pelo livre arbítrio, alguns escolhem não aceitá-lo...então, Deus também não vai obrigá-lo. Paciência!



N sei se deu pra vcs entenderam meu ponto de vista.
Nada contra quem pensa ao contrário, ok? Só estou expondo a minha forma de pensar. N estou querendo convencer ninguém a pensar igual Wink

16Deus......... Empty Re: Deus......... Sáb Jul 05, 2008 12:07 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Nicelle, gostei do post... muita coisa q vc disse eu concordo plenamente... Deus é soberano e Eles fez todas as coisas e se endureceu o coração de Faraó é pq a história teria q ser assim.

Agora sobre a predestinação ou não.... penso q todos nós somos predestinados mesmo sem a nossa compreensão.... se Deus sabe todas as coisas, se está en tudo, é o ontem hj e amanhã... ele sabe kem vai pro céu... e já sabia q iríamos servi-lo.... ou seja... ele já sabe kem vai ou não pro céu, certo??? Agora imagine se vc tivesse nascido na India e nunca tivesse ouvido a palavra de Deus.... será q vc iria pro ceu??? acho q não né... então vc nasceu aki no bracil pq Deus keria q vc fosse pro céu..... esse é meu ponto de vista...rsrsrs... é como a biblia diz... SOMOS POVO ESCOLHIDO!!!

17Deus......... Empty Re: Deus......... Sáb Jul 05, 2008 12:45 pm

::_NiCeLLe_::

::_NiCeLLe_::
To começando a gostar daqui
To começando a gostar daqui

DuCKCHaRLeS escreveu:Nicelle, gostei do post... muita coisa q vc disse eu concordo plenamente... Deus é soberano e Eles fez todas as coisas e se endureceu o coração de Faraó é pq a história teria q ser assim.

Agora sobre a predestinação ou não.... penso q todos nós somos predestinados mesmo sem a nossa compreensão.... se Deus sabe todas as coisas, se está en tudo, é o ontem hj e amanhã... ele sabe kem vai pro céu... e já sabia q iríamos servi-lo.... ou seja... ele já sabe kem vai ou não pro céu, certo??? Agora imagine se vc tivesse nascido na India e nunca tivesse ouvido a palavra de Deus.... será q vc iria pro ceu??? acho q não né... então vc nasceu aki no bracil pq Deus keria q vc fosse pro céu..... esse é meu ponto de vista...rsrsrs... é como a biblia diz... SOMOS POVO ESCOLHIDO!!!

Tu bem, Patozildo...esse eh teu ponto de vista e eu respeito Wink
Mas, realmente n entra na minha cabeça. Acho que se fosse assim, Deus não nos diria "Ide por tudo o mundo e pregai o evengelho a toda a criatura". Esse é o papel da igreja sabe. Mas, se Ele sabe quem vai ser salvo e quem n vai ser, pra que pregar então? N faz sentido pra mim! Rolling Eyes

Sim, graças a Deus nasci no Brasil e conheci o amor de Deus e hoje O sirvo. Mas, que culpa tem quem nasceu lá na Índia? Seria até injusto. Os missionários não vão para outros países pregar o evangelho em vão, gente...não vão!

18Deus......... Empty Re: Deus......... Sáb Jul 05, 2008 6:01 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Finalmente opiniões nesse fórum. Permita-me citar algumas coisas...

::_NiCeLLe_:: escreveu:Deus tem um propósito pra tudo o que faz.
Afinal, o que é propósito? Já vi que tu acredita em propósito, mas o que seria isso? Qual a sua opinião?


Segundo o dicionário Houaiss
Propósito

Acepções
■ substantivo masculino
1 intenção de (fazer algo); projeto, desígnio
Se propósito é "Projecto" e "Desígnio"... Espera lá, não seria predestinação?



::_NiCeLLe_:: escreveu:Um exemplo: Posso estar trabalhando com a evangelização na vida de um vizinho meu. Falando de Jesus pra ele, levando pra igreja...enfim, tudo o que fazemos pra levar alguém a Jesus.
Mas, e se aquele meu vizinho for predestinado para não ser salvo? O meu trabalho está sendo todo em vão?
Seu vizinho pode não estar predestinado a ser salvo, mas e a esposa dele que está ali na cozinha todos os dias de evangelização? Ela não está sendo evangelizada, mas está sempre ouvindo o que você está a dizer pro marido dela.

Tenho uma história legal que ouvi de um amigo meu que é Gideão.

Eles foram entregar Bíblias em uma escola da rede pública, e eles acabaram de fazer as entregas justamente na hora da saída dos alunos. Então chegou um aluno do Ensino Médio, chegou na frente dele falou: "Olha o que faço com sua Bíblia..." e atirou o Novo Testamento pra cima do telhado. Ele disse já estar "acostumado" com esse tipo de situação e não esboçou reacção nenhuma, apenas deixou o garoto ir embora...

No dia seguinte ele foi fazer entrega na mesma escola para um grupo diferente, e quando já estava indo embora veio um senhor já com uma boa idade correndo atrás dele. Esse senhor com lágrimas nos olhos só sabia agradecer e o Gideão não estava a entender nada. Foi quando o senhor disse, com uma voz embolada pelo choro que no dia anterior estava a consertar o telhado da escola e já estava decidido em suicidar pulando lá de cima. Ele disse que até o dia anterior não estava mais aguentando os problemas familiares, filhos envolvidos com drogas e a esposa se separando depois de tantos anos de casamento. E justo naquele momento, uma Bíblia cai "do céu" e bate na cabeça dele.

Parece história de filme, mas se esse amigo meu conta isso 10 vezes, ele chora as 10...

19Deus......... Empty Re: Deus......... Sáb Jul 05, 2008 9:40 pm

::_NiCeLLe_::

::_NiCeLLe_::
To começando a gostar daqui
To começando a gostar daqui

Vinicius, eu acredito que os propósitos de Deus são decorrentes dos nossos atos. Se chega um estágio da nossas vidas que Ele vê que precisa nos mostrar e ensinar algo, Ele então faz o trabalhar como acha que deve e eu ressalto: é sempre o melhor pra nós, Ele só pensa no nosso bem, mesmo que soframos ou não entendamos.

Tipo...usando novamente o exemplo do meu pai. N acredito que ele tenha sido predestinado a ter um AVC, maaas...chegou um momento da vida dele, que por algum motivo, Deus precisou permitir que isso acontecesse...e Ele permitiu pra nos ensinar algo, nada foi em vão.

Ou seja, se o motivo que Deus precisou usar pra mostrar algo, não tivesse existido, se tivesse sido diferente...Deus não interferiria em nada e meu pai seria o mesmo de antes até hoje.

Não vejo PROPÓSITO como PREDESTINAÇÃO. N acredito que desde que meu pai nasceu, Deus tinha esse plano pra ele.

Falando sobre o exemplo do seu amigo...nossa, eu creio sim em todas essas palavras e louvo a Deus pq é somente mais um exemplo da soberania de Deus e do quanto Ele é tremendo!

Lembra que falei no outro posto que Deus deseja que TODOS sejam salvos? [ 1 Tm 2:4 diz: "O qual [Deus] deseja que TODOS OS HOMENS SEJAM SALVOS e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." ]


Sabe, Ele faz simplesmente de tudo para que isso aconteça e o exemplo que vc citou é a maior prova disso. Ele trabalha da forma que Ele quer em nossas vidas e na salvação de uma alma. Ele usa as melhores situações e pessoas.

Aquele homem ia se suicidar, mas como vc crêr, isso não aconteceu pq Deus o predestinou a ser salvo, certo? Mas, imagina...o tanto de pessoas que nesse instante estão com o mesmo pensamento e desejo...o tanto de pessoas que estão acabando com a própria vida. E aí? Por que uns merecem ser salvos e outros não? É muita injustiça gente. Por que livrar uns da morte e outros deixar perecer como se também não fossem almas preciosas para Deus?

Se Ele deseja que TODOS sejam salvos, como pode ter predestinado um grupo seleto para ir ao céu? Rolling Eyes

20Deus......... Empty Re: Deus......... Dom Jul 06, 2008 2:32 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Me desculpe, mas isso tá muito mal explicado...

Significa então que seu pai fez algo que pegou Deus de "surpresa" e Deus teve que fazer alguma coisa pra ele retornar ao caminho ou ver o erro?

Não entendi :S

21Deus......... Empty Re: Deus......... Dom Jul 06, 2008 11:55 am

::_NiCeLLe_::

::_NiCeLLe_::
To começando a gostar daqui
To começando a gostar daqui

Nelson Muntz escreveu:Me desculpe, mas isso tá muito mal explicado...

Significa então que seu pai fez algo que pegou Deus de "surpresa" e Deus teve que fazer alguma coisa pra ele retornar ao caminho ou ver o erro?

Não entendi :S

Não poxa, n tá mal explicado..é só uma questão de lógica.

Se os propósitos de Deus são decorrentes dos nossos atos, Deus usa as formas que Ele quiser pra nos mostrar algo, pra nos mostrar a Sua vontade.

O que aconteceu com o meu pai foi isso...é isso que estou falando. Vc n entende que foi um trabalhar de Deus? Eu vejo dessa forma! Não é que o meu pai estivesse em pecado ou se afastando de Deus, não foi isso...mas, em alguns aspectos, ele precisava sim aprender algo. Não só ele...mas, toda a família.

A mesma coisa usando o seu exemplo...Deus usou aquela situação do menino que jogou a Bíblia no telhado para livrar aquele homem do suicídio e salvá-lo.



Me entenda...
Onde há mais questionamentos meus é no que diz respeito a salvação.
Por que vc n comentou nada em relação ao que eu citei sobre o desejo que Deus quer que todos sejam salvos? Sabe...não pode haver meias verdades e é por isso que eu não acredito na predestinação. Porem, desde o meu primeiro post eu frisei: respeito quem crêr. Não expus minha oponião na intenção de convencer vc e os demais membros a pensar igual a mim ou criar polêmica. Não mesmo!

Nem vc vai me convencer do que vc acredita e nem eu te convencer do que acredito e pronto. O que podemos fazer? Isso n interfere na nossa comunhão com Deus, nem na nossa salvação...do contrário, seria motivo para preocupação, mas não é. Só quando o Senhor voltar é que saberemos hehehehehehe


Paz e amor, viu maninho? Wink cheers

22Deus......... Empty Re: Deus......... Dom Jul 06, 2008 1:34 pm

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Inicialmente, respondendo ao MM, já que eu disse que ia guardar a minha opinião por um momento... Smile

Primeiro de tudo, quem realmente endureceu o coração de Faraó? Será que foi apenas Deus mesmo? Porque da maneira como é pintada a cena, fica a impressão de que o pensamento de Faraó era "Oh, eu quero fazer tudo de maneira correta e vou abençoar o povo de Israel" e Deus respondeu "Não, eu vou endurecer o seu coração contra eles!"... Em todos os momentos que Deus "endureceu" o coração de Faraó, ele não o fez contra a vontade de Faraó. Aliás, o ato de "endurecer" o coração, foi na verdade permitir que o coração de Faraó seguisse a sua vontade, ou seja, entregá-lo ao seu próprio pecado. Ou seja, na verdade Deus permitiu que o coração de Faraó endurecesse, deixando que a vontade dele (corrupta, pecadora) fosse cumprida.

Uma citação legal nesse sentido é de Agostinho: "Deus não endurece os homens colocando maldade dentro deles, mas ao não dar misericórdia a eles"






Ok, agora Nicelle, acho que você está confundindo um pouco as coisas. Assim como você colocou alguns questionamentos, eu retruco com mais algumas perguntas e reflexões... =)

Usando apenas a lógica, como você mesmo colocou em um post, o questionamento de que a evangelização é ineficaz por conta da predestinação é falho. Primeiro, nós não sabemos quem de fato foi predestinado ou não. Daí a necessidade de evangelizarmos. Grandes pregadores evangelísticos como Spurgeon acreditavam na predestinação. Segundo, se o cara é predestinado, isso quer dizer que em um dado momento da vida, ele vai ouvir a palavra e o seu coração será transformado por meio do Espírito Santo. Daí novamente a necessidade de evangelizarmos.


Os propósitos de Deus são decorrentes dos nossos atos? Não tem algo fora de ordem aí não? Quer dizer que, dependendo do que eu fizer esta semana, Deus muda de opinião sobre o que Ele havia preparado para mim para esta semana, em particular?


Você afirmou que não acredita que desde que o seu pai nasceu, Deus tinha esse plano pra ele. Na minha opinião, isso só pode acontecer de duas formas:
  1. Deus mudou de idéia a respeito do que havia planejado para o seu pai
  2. Deus não sabia ainda o que ia acontecer, e baseado no que foi acontecendo na vida do seu pai, resolveu que o AVC deveria acontecer.

(sei que estou entrando em um terreno delicado, falando do seu pai, mas foi você quem colocou o exemplo dele. Não quero, de maneira alguma, com as minhas palavras, ofender de alguma forma você ou sua família, ok? Se ficar chateada com algo que falei, avise. Wink )
Não preciso dizer que não acredito em nenhuma das duas opções. Não quero também com isso dizer que o seu pai merecia sofrer o AVC ou algo do tipo. Mas acredito que, se Deus sabe de todas as coisas e transcende a linha de tempo (pois Ele foi, é e sempre será), acredito que Ele já sabia que isso iria acontecer, mas não quer dizer que Ele tenha determinado que deveria acontecer dessa maneira.


Você falou de injustiça. Justiça por justiça, ninguém merece a salvação, nem pode fazer qualquer coisa para merecê-la. O coração do homem está morto em seus delitos e odeia a Deus. Como é que algo morto decide alguma coisa? Como é que algo sem vida de repente resolve "nascer de novo"? Na minha opinião (baseada na Bíblia, não é achismo! heheh) tem de haver a prévia ação de Deus, por intermédio do Espírito Santo, na jogada.


Mas enfim, como você já afirmou também, não quero com isso forçar uma opinião na sua cabeça, assim como você trouxe alguns questionamentos, eu (e os outros membros) trazem outros e nós podemos refletir um pouco sobre aquilo que acreditamos. É um ótimo exercício. Smile

23Deus......... Empty Re: Deus......... Dom Jul 06, 2008 10:31 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Caraca... o Leo sempre chegando antes de mim!!

Eu iria perguntar a mesma coisa, somente usando a lógica, se isso aconteceu "do nada" então Deus não sabia?! Se não sabia, e precisou "consertar" então ele não é onisciente certo?!

https://newfgm.forumeiros.com

24Deus......... Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 6:21 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Eu perguntei isso acima também, mas isso tudo tá me saindo à aquela dupla dinâmica...

25Deus......... Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 6:48 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Logo, tudo isso que vcs disseram atestam uma coisa que eu sempre disse aqui e em tudo que é lugar que eu pude, LIVRE ARBÍTRIO, é uma balela, e tenho dito....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos