Schenferd escreveu: Nelson Muntz escreveu:Eu perguntei isso acima também, mas isso tudo tá me saindo à aquela dupla dinâmica...
Vinicius... a questão não é dupla dinamica e agora trio dinamico, como queiram!
PREDESTINAÇÃO. Existem milhares de pessoas que pensam igual a Nicelle, Kym e Eu e existem milhares de pessoas que pensam igual vc, Léo, valfrid! E existem grandes ministérios/igrejas que apoiam o ponto de vista de vcs e da mesma forma grandes igrejas/ministérios que pensam igual a gente, tudo baseado através da Bíblia.
Ou agora vão dizer para a Nicelle, um monte de coisas que disseram para o Kym no outro tópico com o mesmo assunto, só pq não se pensa igual a vcs? Sabe cara, quando criticaram eu e o kym, falando que a gente quer impor algo, vcs fazem igualzinho então, querem impor a opinião da predestinação! sei lá, muitas coisas que vcs falam, faz sentido sim, não discordo e inclusive já até levei esse assunto na sala de aula, mas tbm os argumentos do "outro lado" tbm faz sentido, pow!
Como a Nicelle disse, não vai levar a nada toda essa discussão! Eu pelo menos não dou mais minha opinião em questão teológica, pelo menos aqui no FGM não, pois não quero perder amizades!
Abs
Diogo, com todo o respeito, pelo menos do que me lembro, que foi, principalmente com o Kym, o que foi questionado é o fato da base bíblica.
Os versículos que ele citava como base para a opinião dele, davam, na verdade, base aos nossos argumentos.
Veja, nós não estamos impondo nada, porém, defendemos nossas opiniões com versículos bíblicos (vide o outro tópico a lista colocada pelo Leo)...
É aquilo... se todos acreditassem nas mesmas coisas e da mesma forma, não haveriam tantas denominações assim agora, o que foi questionado, como o Vini, Leo e Eu questionamos à Nicelle é, como fica a Oniciência de Deus nesse caso?
Veja, se você aceitar a Deus é uma escolha SUA, significa que ele NÃO SABIA que você assim o faria, e portanto, não é onisciente?! Nesse caso, como ficaria essa contradição, já que a bíblia diz que ele é onisciente?!
Veja, isso é algo que falei nesse outro tópico quando o Vini postou sobre a livre agência que é o "foco". Do nosso ponto de vista, nós estamos escolhendo, porém, para Deus, isso não é novidade alguma, até mesmo, as escolhas que você fará em relação a livre agência, sobre com quem você irá casar e afins, são conhecidos por Deus antes mesmo de você nascer, e isso é a Onisciência...
Desse ponto de vista, o de Deus, você está predestinado a fazer algo, porque ele já sabe as SUAS escolhas. Não existem surpresas para Deus, ou então ele não é onisciente!! Não é que ele irá DETERMINAR o que você fará, porém, ele SABE o que você vai escolher, e portanto, não haverá surpresas, mas tudo acontecerá como um "filme repetido" onde os acontecimentos já são conhecidos!!
Espero que tenha conseguido me fazer entender!