Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Deus.........

+10
JohnSalles
Schenferd
::_NiCeLLe_::
DuCKCHaRLeS
TINA
Leo
Valfrid
Aroldo Chuasneguer
Gui
MM
14 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

76Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 7:52 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Schenferd escreveu:pois é MM, era isso, note que em nenhum momento me referi a vc certo? e pq veio com acusações e até abriu um tópico me apelidando... ah.... diga-se de passagem tem gente aqui no fórum maior do que eu hein? somos gordos mais pelo menos somos bonitos né? rsrs

e vejam o meu primeiro post aqui no tópico, eu postei respeitando a todos e apenas dando um exemplo e vc veio me dando voadoras, isso é certo? ou vc me odeia? pq perde tempo comigo entao? ta na hora de parar nao acha? sem contar que postei um tsc tsc num dos tópicos por ae e vc veio postando ironicamente apos isso... postei num outro tópico de encontro e vc falou, mais e mais... nem liguei... acho que vc me ama né cara?

meo... quem me conhece sabe que nao sou coitadinho coisa nenhuma, apenas nao gosto de injustiças!!! os mais chegados sabem disso...

e tbm to cansado disso tudo... que pensem o que quiserem sobre mim, o que importa é que estou de conciencia limpa!

Na boa... pq num abre um tópico pra vc brigar com o MM ao invés de vc cortar o assunto do tópico??????????


se num kizer abrir um tópico mande uma MP....

não tow tomando partido do MM, até pq acho q todos sabem q a minha opnião independente da briguinha é uma e não muda por causa da briguinha.... ok???




Beijão... Razz

77Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 7:55 pm

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

blz duck...

só pq vc pediu!!!

parei

78Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 7:55 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Schenferd escreveu:
nada cara... quem pegou no meu pé ou no nosso pé dessa vez foi vc Vinicius... como diz o mm, passado é passado nao é? e outra, a gente já se acertou via mp, achei que estava td bem entre a gente e por mim, ta td blz mesmo...

mas nao gostei do comentário da dupla dinamica, só isso!

direito meu... e se vc nao gostou da minha " infantilidade" como vc diz, nao posso fazer nada!
Cara, com todo o "respeito", eu to pouco me importando se você é infantil ou não... Eu postei o "dupla dinâmica" por que o post tava começando a caminhar pros posts que você e o Kym participavam... Sem a baderna, claro...

Podem me chamar do que quiser, eu to pouco me lixando...

79Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 7:58 pm

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

ultimo post hein duck? prometo!!!

baderna vinicius? quem faz baderna é o mm, ou vai discordar? rs

se o tópico estava pendendo para o lado dos tópicos do kym, é pq a nicelle tem as mesmas opinioes... sendo assim, o kym não é um lider de seita, como foi acusado várias vezes!

baaaah...

80Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 7:59 pm

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

pronto... me rebaixei demais aqui já!

chega!!!

podem ficar tranquilos, nao posto mais tá?

81Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 8:05 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:
Schenferd escreveu:
nada cara... quem pegou no meu pé ou no nosso pé dessa vez foi vc Vinicius... como diz o mm, passado é passado nao é? e outra, a gente já se acertou via mp, achei que estava td bem entre a gente e por mim, ta td blz mesmo...

mas nao gostei do comentário da dupla dinamica, só isso!

direito meu... e se vc nao gostou da minha " infantilidade" como vc diz, nao posso fazer nada!
Cara, com todo o "respeito", eu to pouco me importando se você é infantil ou não... Eu postei o "dupla dinâmica" por que o post tava começando a caminhar pros posts que você e o Kym participavam... Sem a baderna, claro...

Podem me chamar do que quiser, eu to pouco me lixando...

mas ae Vina, voltando ao tópico e ignorando os "hipos", pensou naqueles lances que eu disse no msn??
pra mim o buraco é mais embaixo, não é apenas uma questão de livre arbítrio ou predestinação....

82Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 8:11 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

A questão é mais global.... Algo na interpretação...

Mas se for olhar as passagens anteriores, o coração do faraó já não era duro? :S

83Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 8:12 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:A questão é mais global.... Algo na interpretação...

Mas se for olhar as passagens anteriores, o coração do faraó já não era duro? :S

sempre que citaram o coração endurecido, ou foi por que deus disse que iria endurecer, ou por orgulho, mas as primeiras citações falam sobre deus endurecer mesmo....

84Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 8:18 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Mas qual foi o motivo das pragas? Não foi amolecer o coração do faraó?

Vamos cavando que a gente acha!

85Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 8:20 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

não, foi endurecer, e afinal de contas ele nunca ficou com o coração mole, vide o desfecho no mar vermelho...

86Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 8:36 pm

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

assim ficou melhor...
grato!

87Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 8:41 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Maiquel Jéquisom escreveu:não, foi endurecer, e afinal de contas ele nunca ficou com o coração mole, vide o desfecho no mar vermelho...
Sei lá... Talvez já estava predestinado o coração de faraó se endurecer, mas talvez Deus tenha usado de sua omnisciência para revelar isso a Moisés...

88Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 8:43 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:
Maiquel Jéquisom escreveu:não, foi endurecer, e afinal de contas ele nunca ficou com o coração mole, vide o desfecho no mar vermelho...
Sei lá... Talvez já estava predestinado o coração de faraó se endurecer, mas talvez Deus tenha usado de sua omnisciência para revelar isso a Moisés...

minha única dúvida é sobre a frase usada, pq eu creio na predestinação, mas pq será que Moisés escolheu usar essa frase?

89Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 8:46 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Maiquel Jéquisom escreveu:
Aroldo Chuasneguer escreveu:
Maiquel Jéquisom escreveu:não, foi endurecer, e afinal de contas ele nunca ficou com o coração mole, vide o desfecho no mar vermelho...
Sei lá... Talvez já estava predestinado o coração de faraó se endurecer, mas talvez Deus tenha usado de sua omnisciência para revelar isso a Moisés...

minha única dúvida é sobre a frase usada, pq eu creio na predestinação, mas pq será que Moisés escolheu usar essa frase?
Para dar uma explicação convincente ao povo da época?

Ou ele ia falar: "Deu a louca no faraó e ele voltou atrás"
Sei lá... Talvez seja tudo viagem minha...

90Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 8:47 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:
Maiquel Jéquisom escreveu:
Aroldo Chuasneguer escreveu:
Maiquel Jéquisom escreveu:não, foi endurecer, e afinal de contas ele nunca ficou com o coração mole, vide o desfecho no mar vermelho...
Sei lá... Talvez já estava predestinado o coração de faraó se endurecer, mas talvez Deus tenha usado de sua omnisciência para revelar isso a Moisés...

minha única dúvida é sobre a frase usada, pq eu creio na predestinação, mas pq será que Moisés escolheu usar essa frase?
Para dar uma explicação convincente ao povo da época?

Ou ele ia falar: "Deu a louca no faraó e ele voltou atrás"
Sei lá... Talvez seja tudo viagem minha...

estamos falando da bíblia né, nada está escrito por acaso lá.....

91Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 8:50 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

To com sono...
Cadê o Valfrid, Leo?

92Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 10:09 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Respondendo sua pergunta Vini, estou aqui, mas esse tópico cresceu muito nessa tarde... eu li esse tópico em alguma hora entre 13 e 14hs de hoje as 22hs ele tinha crescido 3 páginas!!

Tá... cheguei meio atrasado porque PARECE que a confusão se resolveu, porém, eu peço a vocês que manerem nos ânimos.

MM... a página 3 inteira é só de uma discussão, fora do assunto do tópico, entre você e o Diogo.

Tudo bem, você não gosta dele, está claro, mas atacá-lo sempre também não vai resolver, vai?!

Adimiro os 2, por motivos completamente diferentes e excludentes entre si, e não quero me ver obrigado a aplicar algum tipo de sanção ou moderação direta a quem quer que seja nesse fórum.

Todos somos adultos e podemos nos comportar como tais certos?!

Quanto a você Diogo, sei que estava apenas se defendendo, mas responder a esses posts, especificamente, também não resolve, certo?!

https://newfgm.forumeiros.com

93Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Jul 07, 2008 10:11 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Quanto ao assunto do tópico....

Sim, o coração de faraó já era duro, porém, eu volto a colocar a mesma história do ângulo que se enxerga a coisa....

Para Moisés, o coração de faraó seria Endurecido, porém, Deus, apesar de ter o poder para fazê-lo, não o fez, apenas já sabia quais seriam as escolhas do faraó!

https://newfgm.forumeiros.com

94Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Ter Jul 08, 2008 12:51 am

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Então vem o caso da predestinação???... aheuheauea

Ainda continuo achando q é a TRADUÇAO.... kkkkkkkkkk(é a desculpa d sempreeee)

95Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Ter Jul 08, 2008 2:28 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

DuCKCHaRLeS escreveu:Então vem o caso da predestinação???... aheuheauea

Ainda continuo achando q é a TRADUÇAO.... kkkkkkkkkk(é a desculpa d sempreeee)

pois é, mas não nesse caso, rs.....

96Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Seg Set 29, 2008 10:29 pm

Dietrich Bonhoeffer

Dietrich Bonhoeffer
Chegando agora
Chegando agora

MM escreveu:Êxodo
4:21 E disse o SENHOR a Moisés: Quando voltares ao Egito, atenta que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe ir o povo.

Se existe o Livre arbítrio, como pode deus ter endurecido o coração de faraó???
Isso apenas confirma a predestinação, ou mostra que deus interefere na vida dos homens a seu bel-prazer?
E, se deus realmente se intromete na vida dos homens, como podemos crer que ele não mudou?
uma vez perguntaram a um rabino: "Rabino, o livre-arbítrio existe?", e ele "Claro! Nós não temos outra opção".
hahuauhauhauhauhua

http://www.pucsp.br/pos/cre/

97Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Dom maio 17, 2009 1:13 am

jjbrazil

jjbrazil
Chegando agora
Chegando agora

Também não creio em predestinação... não generalizada. Existiam pessoas predestinadas a executar uma tarefa como por exemplo o soberano Persa chamado Ciro. Pelo menos uns 150 anos antes dele ser soberando Deus já o chamava pelo nome próprio e falou o que ele faria. Assim como existiria um traidor que entregaria o Senhor, Judas, mas não é dito o nome de Judas, poderia ter sido um Antõnio ou Carlos. Cada caso é um caso.
No caso do faraó o povo precisava ver que Deus estava disposto a tirá-los de lá e mostrar através do Seu poder, pra não acharem que foi um "favor" que o faraó fez... não, tinha que ficar bem claro que era o seu Deus que tirava eles da terra do Egito. Lembrem-se que apesar de durante a caminhada no deserto Deus se manifestar de diversas formas eles ainda viviam reclamando. O ser humano é uma encrenca... só Deus pra aturar essa raça hehehe
E pra fechar, acredito que Deus tenha caminhos trilhados pra nós mas não quer dizer que vamos seguí-lo... mas se fosse obrigado também não teria o que contestar pois Ele é sobre tudo e sobre todos... até o próprio diabo obedece o que já está escrito...

98Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Ter maio 19, 2009 7:05 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

jjbrazil escreveu:Também não creio em predestinação... não generalizada. Existiam pessoas predestinadas a executar uma tarefa como por exemplo o soberano Persa chamado Ciro. Pelo menos uns 150 anos antes dele ser soberando Deus já o chamava pelo nome próprio e falou o que ele faria. Assim como existiria um traidor que entregaria o Senhor, Judas, mas não é dito o nome de Judas, poderia ter sido um Antõnio ou Carlos. Cada caso é um caso.
No caso do faraó o povo precisava ver que Deus estava disposto a tirá-los de lá e mostrar através do Seu poder, pra não acharem que foi um "favor" que o faraó fez... não, tinha que ficar bem claro que era o seu Deus que tirava eles da terra do Egito. Lembrem-se que apesar de durante a caminhada no deserto Deus se manifestar de diversas formas eles ainda viviam reclamando. O ser humano é uma encrenca... só Deus pra aturar essa raça hehehe
E pra fechar, acredito que Deus tenha caminhos trilhados pra nós mas não quer dizer que vamos seguí-lo... mas se fosse obrigado também não teria o que contestar pois Ele é sobre tudo e sobre todos... até o próprio diabo obedece o que já está escrito...

E dai, o que interessa é se deus retirou ou não o direito de livre arbítrio a faraó, não o que ele tinha em mente pros judeus....
E o que acontece é que se deus, não pirmitiu o livre arbitrio a faraó, ele mudou, quebrou o que disse, e a biblia toda, seria uma grande mentira.....

99Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Ter maio 19, 2009 8:22 pm

jjbrazil

jjbrazil
Chegando agora
Chegando agora

Deus sempre interviu e sempre vai intervir quando Ele quiser, pra que tudo o que quer se execute. Faraó foi avisado e fez a escolha dele... sofreu as consequências. Todas as nossas ações tem uma reação, é assim que funciona. Ele se achava um deus... se deu mal.

100Deus......... - Página 4 Empty Re: Deus......... Qua maio 20, 2009 6:02 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

jjbrazil escreveu:Deus sempre interviu e sempre vai intervir quando Ele quiser, pra que tudo o que quer se execute. Faraó foi avisado e fez a escolha dele... sofreu as consequências. Todas as nossas ações tem uma reação, é assim que funciona. Ele se achava um deus... se deu mal.

Rapaz, deixa de ser um crente leviano, como é que faraó fez a escolha dele se deus diz que ENDURECERIA o caração do mesmo pra que ele não ouvisse o que Moisés dizia?

Êxodo 14:4 Eu endurecerei o coração de Faraó, e ele os perseguirá; glorificar-me-ei em Faraó, e em todo o seu exército; e saberão os egípcios que eu sou o Senhor. E eles fizeram assim.

Porque o Senhor endureceu o coração de Faraó, rei do Egito, e este perseguiu os filhos de Israel; pois os filhos de Israel saíam afoitamente.

Êxodo 10:27 O Senhor, porém, endureceu o coração de Faraó, e este não os quis deixar ir:

Êxodo 11:10 E Moisés e Arão fizeram todas estas maravilhas diante de Faraó; mas o Senhor endureceu o coração de Faraó, que não deixou ir da sua terra os filhos de Israel.


Ta vendo, deus foi um tremendo sacana, e ainda por conta disso, matou crianças egípcias por um capricho divino, supostamente pra que o povo judeu desse valor ao deus que tinham não é???

Êxodo 11:4 Depois disse Moisés a Faraó: Assim diz o Senhor: ë meia-noite eu sairei pelo meio do Egito;

Êxodo 11:5 e todos os primogênitos na terra do Egito morrerão, desde o primogênito de Faraó, que se assenta sobre o seu trono, até o primogênito da serva que está detrás da mó, e todos os primogênitos dos animais.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos