Olá pessoal. Tudo bem com vocês?
Estou com pouquíssimo tempo ultimamente, mas vou tentar postar minhas opiniões sobre o tema. Sei que o tópico é antigo e que acabou mudando de assunto, mas acho que nunca é tarde...
Não sei se vale apena gastar tempo com um fake (que acusa outro de fake! faz sentido?) que não consegue postar sem atacar as pessoas e debochar da cara delas. Parece q esse cara pode tudo aqui, tudo por causa da ingenuidade de achar que devem deixar ele fazer tudo para que um dia ele venha a se converter! Aff! Santa ingenuidade! Como se isso fosse fator importante para a conversão de alguém!
90% do tópico foram ataques pessoais e só 10% debates sobre o tema. Mas vamos lá...
Primeiro um pouco sobre mim (apesar que muitos aqui me conhecem há anos).
Eu acompanho (de todas as formas possíveis) o trabalho do Daniel Mastral e de seu ministério desde meados de 2002. Já li todos os livros dele (da trilogia e os outros), já fui nos seminários de níveis 1, 2 e 3 (só falta o 4), assisti aos DVDs de níveis 1 e 2 (só falta o do nível 3) e já o encontrei pessoalmente.
Mantenho contato também com pessoas que tem contato direto/pessoal com ele (todos têm uma ótima visão sobre ele).
Conheço seu pastor (Ubirajara Crespo) e alguns lugares/pessoas citados(as) nos livros.
Só passei essas informações com o objetivo de mostrar que posso falar dele e de seu ministério porque tenho conhecimento.
Tenho vários motivos para acreditar no que é contado em seus livros e em sua experiência de vida.
Por exemplo:
- O que ele fala e a Irmandade Satânica (alta cúpula do Satanismo Tradicional) não é nada isolado. Encontram-se as mesmas informações em vários outros livros, tanto de ex-satanistas quanto livros de ocultismo. Até em textos que falam sobre os Illuminati e outras sociedades secretas aparece a tal "Satanic Brotherhood" ("Irmandade Satânica" em inglês).
- Muitas previsões e estratégias da Irmandade que ele expôs realmente aconteceram. São vários fatos que se encaixam e fazem parte de um todo.
- As estratégias batem com estratégias reveladas de outras sociedades secretas como a Maçonaria, os Illuminati e os Skull And Bones.
O fato de alguém aqui ser membro da Irmandade ou de alguma sociedade secreta não importa. Existem infinitos fakes na Internet que se disfarçam de todos os tipos de pessoa. Alguns até usam símbolos que representam O chamado "portador da 'luz'" (Lucifer). Isso não faz diferença.
Porém uma coisa é certa: os maiores interessados em atacar ou desmerecer o Mastral e as coisas que ele revelou/revela são os satanistas (ou 'paus mandados deles'). Isso é uma coisa óbvia, sempre foi assim, com todas as sociedades secretas (veja quem sai da Maçonaria revelando tudo... os maçons sempre falam que é tudo mentira).
É bom tomarem cuidado pois muitos destes, verdadeiros membros de sociedades secretas ou não, se infiltram no meio dos cristãos para lhes destruir a fé. Isso geralmente é sutil, mas para alguns nem quando é escancarado conseguem perceber.
Eu achei muito estranho o MM recomendar o Carlo Ribas. No meio dos evangélicos que estudam Batalha Espiritual e Sociedades Secretas esse cara não tem reconhecimento/crédito quase nenhum. Muitos de nós (que estudam estes assuntos) já tiveram problemas com esse cara e ele precisa de títulos para influenciar (Doutor em 'não-sei-o-que'... grandes porcarias...).
Uma das minhas experiências com ele: Certa vez o Carlo Ribas se aproximou de mim (eu o tinha no MSN) e veio elogiando meu trabalho/ministério e se ofereceu para 'me ajudar' (algo como ser um 'conselheiro'). De cara achei muito estranho. No decorrer da conversa o assunto foi mudando e no fim ele estava querendo que eu divulgasse o novo livro dele no meu site (???). Como eu já tinha lido textos dele falando mal do Mastral (pura inveja ou algo além?), já tinha os dois pés atrás e logo cessei os contatos com ele.
Além disso porque recomendar um cara que se converteu em uma experiência que mostrou claramente que o poder de Deus (no caso através dos seus anjos) é maior que o poder das trevas (ele tentou entrar em espírito - desdobramento - na casa de uma crente e foi impedido por um anjo)?
A Irmandade não é "americana". Isso não existe. Basta ler o livro Rastros do Oculto, do mesmo Daniel Mastral (depois do Filho do Fogo pra mim é o melhor livro dele), para entenderem a origem da Irmandade. Neste livro ele explica a atuação de Satanás na história do mundo, desde antes do Gênesis até os dias de hoje.
O fato da sede ser nos EUA (segundo o Mastral à essa altura a base principal já deve ter mudado para a Holanda) é meramente estratégico. Óbvio que eles escolheriam a maior potência do mundo, a nação mais importante e que mais influencia os outros países. Por isso espalham com sutileza seus conceitos e encantamentos nos produtos que os EUA exportam, como os filmes. Além disso, o PODER é praticamente "tudo" na Irmandade, e é claro que os EUA são a nação mais poderosa (o presidente dos EUA é quase o "presidente do mundo", todos sabem disso).
Tudo na Irmandade é baseado em ESTRATÉGIA (por causa dos demônios), então podem ter certeza que tem muitos motivos para eles terem firmado sua base nos EUA.